porquê na marca? gostas de ser 'roubado'? Essa manutenção (oléo Ford Formula-F especifico + filtros todos) fica-te na casa dos 100€ (já com filtro de gasóleo que é o mais carote), compras o material e siga...
Na Ford provavelmente não te chegam os 200€...
Até te digo mais, se arranjares alguém que te faça isso, aproveita e purga o óleo de travões (por 7/8€ compras 1lt de óleo Ferodo ou assim específico, mas isso convém ser alguém que saiba purgar como deve ser o sistema), uma vez que deve ser trocado a cada 3 anos pois perde propriedades e ganha humidade, perdendo eficácia.
De resto, é dar uma olhada nas correias, verificar discos e pastilhas, se tiveres tambores atrás se calhar nem a meio gasto estão, portanto não deves precisar de nada em príncipio.. problemas mais graves? Epá o meu mk6 já passou os 200.000 e nunca teve problemas de maior, não te preocupes demasiado.. faz uma boa manutenção com material de qualidade e a tempo e horas, que ele não te chateia muito certamente (estamos todos sujeitos a um azar, mas tendencialmente não deverás ter grandes chatices)