Garagem do Clube

Autor Tópico: Fiesta MK4 problemas.  (Lida 3600 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Edufiesta
  • 45cv
  • Mensagens: 2
  • Feedback: +0/-0
Fiesta MK4 problemas.
« em: 03 de Fevereiro, 2013, 20:13:26 »
Boa noite a todos.

Tenho um Ford Fiesta 1.8D Boss de 1997 MK4, tenho 2 situações para as quias pedia ajuda.

1º a suspensão a frente faz muito barulho e piora cada vez mais o que poderá ser?nestes carros normalmente qual é o problema.

2º A roda traseira do lado direito trava menos que a do lado esquerdo, ja levou bombitos e pastilhas novas...,como é feito o sistema de travagem das rodas traseiras de forma a aplicar mais ou menos força conforme o peso.

Obrigado a todos e fico a aguardar dicas.

 


Offline Ribeiro_mk4_JH

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 896
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta MK4 problemas.
« Responder #1 em: 03 de Fevereiro, 2013, 20:18:50 »
Boas, em relação ao teu 1º problema:

A suspenção faz barulho ? e esta a piorar ?

Tenta ver se nao tens o amortecedor babado de óleo, não sentes o carro mais oxilante nos buracos ?
Se for isso vai ter de levar um par de amortecedores á frente.

Em relação à roda de trás, a partida quando mudam os bombitos e as pastilhas fica bom,  a única opção que estou a ver é:
Tiras a roda fora, assim como aquela tampinha no meio do tambor, desapertas a porca que está la dentro e tiras o tambor fora, em baixo tens umas rodas dentadas que são de afinação. Mas não sei ate que ponto será aí e na minha opinião é melhor nao te aventurares nisso. Dessa parte tambem nao percebo muito.

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta MK4 problemas.
« Responder #2 em: 03 de Fevereiro, 2013, 21:14:44 »
em relaçao ha suspensao  pode ser os amortecedores   ja alguma vez mudaste?

quanto aos travoes   quando um lado esta travar menos costuma ser dos bombites   mas foi tudo mudado
entao podes ver a trava dentada   se esta presa  é ela que vai ajustando as cintas aos tambores
 
abres os tambores limpas tudo e colocas uma gota de oleo nessa trava    ela tem que estar lubrificada para fazer um bom ajuste .....

tambem podes ter a cita do lado com gordura......

Offline ford fiesta td
  • 45cv
  • Mensagens: 4
  • Feedback: +0/-0
  • boas !
Re: Fiesta MK4 problemas.
« Responder #3 em: 13 de Fevereiro, 2013, 19:44:41 »
boas amigo em relação ao 1º prob. vai ser como o meu o prato do amortecedor está com folga tem o burraco
onde encaixa o amortecedor k deveria ser redondo e fica oval .
o 2º prob. tens k tirar o cubo e afinar tem uma roda dentada onde podes afinar espero ter ajudado  O0

Offline jba
  • 45cv
  • Mensagens: 17
  • Feedback: +0/-0
Re: Fiesta MK4 problemas.
« Responder #4 em: 19 de Março, 2013, 20:52:19 »
o meu mk4 fazia barulho a frente  levou essas ditas borrachas e tb rolamentos nos amortecedores em cima  ficou 5*****