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Autor Tópico: Revisão MK7 1.4 TDCI em casa.  (Lida 6488 vezes)

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Revisão MK7 1.4 TDCI em casa.
« em: 16 de Março, 2013, 13:13:49 »
Boas pessoal.

  Depois de ter sido "roubado" na revisão dos 40 mil na Ford, onde me cobraram mais 50€ de mudar o oleo dos travões onde eu tenho 99% de certeza que nem lhe tocaram, o pedal de travagem estava precisamente iguál e as tampas dos sangradores estavam sujas de pó com aspecto de não terem sido tocadas.

  Com o desgaste das pastilhas o pedal de travao vai travando mais abaixo, quando se sangra o sistema por norma fica a travar logo acima (como novo). Mas como não tenho maneira de provar que não o trocaram, adiante..

  Estou a pensar fazer a revisão dos 60mil em casa, já fazia no meu Mk4, por isso não deve ser nenhum bicho de 7 cabeças.

  O óleo e o filtro pareçe simples, encontrei este video que dá umas dicas em relação ao filtro de oleo.

http://youtu.be/h73iNUNOhPU
O filtro vou usar o de origem e o oleo devo usar o Castrol A1 5W-30 magnatec que me pareçe que é o indicado.
No video usam o sistema de vácuo, mas a bomba manual custa quase 50€, acho que vou usar o velho sistema do bujão, presumo que ainda tenha, certo? :)

  Em relação ao fitro do gásoleo, é que tenho algumas duvidas, basta desmontar o velho e montar o novo, ou é necessário algum sagramento ou assim?

  Já agora, preços? o Óleo acho que está em promoção no Jumbo 39,90€
Filtro de óleo?
Filtro de Gásoleo?
Filtro de ar?

Encontrei o filtro de gásoleo na net 35€ mas não sei se é original e não quero estar a arriscar.




Offline Pedro-MK5

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Re: Revisão MK7 1.4 TDCI em casa.
« Responder #1 em: 16 de Março, 2013, 15:14:11 »
estes preços sao da bosch...

oleo..............8€
ar.................10€
combustivel....30€
habitaculo.......15€

Offline Padrinho

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Re: Revisão MK7 1.4 TDCI em casa.
« Responder #2 em: 16 de Março, 2013, 15:17:31 »
Falta-te o filtro de habitáculo.

Retirar o bujão é sempre melhor que a bomba de vácuo. Muda a anilha e o bujão também.

Viste as tampas pela frente ou por trás? Eles quase de certeza que a sangrar só o fizeram a frente, os sacanas nas marcas raramente mexem nos tambores.

Pelos bifes o que não falta é o kit service para venda até bom preço que tem os filtros originais.

http://www.fordpartsuk.com/shop/ford_fiesta_service_kit_14_duratorq_diesel_tc_70ps_f_KIT55011799_c_556.htm

Pelo ebay provavelmente arranjas a melhor preço ainda.

Offline Spam

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Re: Revisão MK7 1.4 TDCI em casa.
« Responder #3 em: 16 de Março, 2013, 15:49:55 »
  Pois o material já vi que se arranja a diferentes preços, gostaria é de comparar com o preço na Ford, se alguém comprou lá que "apite".

  A parte mais complicada pareçe que é o filtro de gásoleo, andei a pesquisar e pareçe que tem que se voltar a encher o novo filtro com gásoleo e tentar tirar o maximo de ar do circuito, já alguém o fez? faz-se na boa ou é muito dificil? Sei que se vende umas ferramentas próprias de vácuo para tirar ar do circuito, mas se desse para fazer sem isso era menos 25€-30€ que gastava.

  Em relação aos sangradores dos travões eu olhei ao 4, não meto as minhas mãos no "fogo" mas tenho quase a certeza que aquilo não foi mexido, mas pronto. Sei que faz parte do plano de revisões, mas tenho serias duvidas que me tenham mudado o oleo de travões no carro com 40mil Km e 2 anos.

« Última modificação: 16 de Março, 2013, 15:50:33 por Spam »

Offline Mrboss
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Re: Revisão MK7 1.4 TDCI em casa.
« Responder #4 em: 16 de Março, 2013, 16:10:44 »
Mudar oleo de travoes com que proposito? Isso só se deve fazer de muito anos em muitos anos

Offline Spam

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Re: Revisão MK7 1.4 TDCI em casa.
« Responder #5 em: 16 de Março, 2013, 16:17:57 »
Mudar oleo de travoes com que proposito? Isso só se deve fazer de muito anos em muitos anos

  Pois mas faz parte do plano de revisões do Fiesta mudar de 2 em 2 anos, justifica-se em climas de neve, humidade e por ai, mas aqui no nosso cantinho de 4 em 4 anos acho que seja mais que seguro.

  É uma maneira de irem buscar mais algum.


Offline Mrboss
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Re: Revisão MK7 1.4 TDCI em casa.
« Responder #6 em: 16 de Março, 2013, 17:28:47 »
em 7 anos, nao me preocupo se o oleo dos travoes foi mudado. ele está lá, nunca foi aberto, simplesmente levou pastilhas e mais nada. nao houve interferencias, ou oleos adicionados. aí sim, justifica mudar todo o oleo

Offline Padrinho

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Re: Revisão MK7 1.4 TDCI em casa.
« Responder #7 em: 16 de Março, 2013, 19:05:18 »
em 7 anos, nao me preocupo se o oleo dos travoes foi mudado. ele está lá, nunca foi aberto, simplesmente levou pastilhas e mais nada. nao houve interferencias, ou oleos adicionados. aí sim, justifica mudar todo o oleo

Entretanto o óleo perdeu as suas propriedades e já não é o mesmo de quando compraste o carro. O circuito pode ser estanque, mas as propriedades vão-se perdendo.

Basta ver a cor dele quando o retirares dentro dos embolos.

« Última modificação: 16 de Março, 2013, 19:07:33 por Padrinho »

Offline Mrboss
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Re: Revisão MK7 1.4 TDCI em casa.
« Responder #8 em: 16 de Março, 2013, 23:09:26 »
translucido. quando começar a ficar preto preocupo-me. já implica mudar tubagens, que começou a corroer a borracha lol

Offline Padrinho

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Re: Revisão MK7 1.4 TDCI em casa.
« Responder #9 em: 17 de Março, 2013, 19:39:38 »
translucido. quando começar a ficar preto preocupo-me. já implica mudar tubagens, que começou a corroer a borracha lol

Se está translucido geralmente é quando já deu o que tinha a dar, uma boa cor dele é amarelinho vivo se for dos óleos comuns.


Offline Mrboss
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Re: Revisão MK7 1.4 TDCI em casa.
« Responder #10 em: 17 de Março, 2013, 22:18:28 »
translucido. quando começar a ficar preto preocupo-me. já implica mudar tubagens, que começou a corroer a borracha lol

Se está translucido geralmente é quando já deu o que tinha a dar, uma boa cor dele é amarelinho vivo se for dos óleos comuns.

ou isso lol

Offline Spam

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Re: Revisão MK7 1.4 TDCI em casa.
« Responder #11 em: 17 de Março, 2013, 22:22:19 »
Pessoal não fungindo ao assunto, se alguém já mudou o filtro de gásoleo que dê umas dicas :)