Boas pessoal.
Depois de ter sido "roubado" na revisão dos 40 mil na Ford, onde me cobraram mais 50€ de mudar o oleo dos travões onde eu tenho 99% de certeza que nem lhe tocaram, o pedal de travagem estava precisamente iguál e as tampas dos sangradores estavam sujas de pó com aspecto de não terem sido tocadas.
Com o desgaste das pastilhas o pedal de travao vai travando mais abaixo, quando se sangra o sistema por norma fica a travar logo acima (como novo). Mas como não tenho maneira de provar que não o trocaram, adiante..
Estou a pensar fazer a revisão dos 60mil em casa, já fazia no meu Mk4, por isso não deve ser nenhum bicho de 7 cabeças.
O óleo e o filtro pareçe simples, encontrei este video que dá umas dicas em relação ao filtro de oleo.
http://youtu.be/h73iNUNOhPUO filtro vou usar o de origem e o oleo devo usar o Castrol A1 5W-30 magnatec que me pareçe que é o indicado.
No video usam o sistema de vácuo, mas a bomba manual custa quase 50€, acho que vou usar o velho sistema do bujão, presumo que ainda tenha, certo?

Em relação ao fitro do gásoleo, é que tenho algumas duvidas, basta desmontar o velho e montar o novo, ou é necessário algum sagramento ou assim?
Já agora, preços? o Óleo acho que está em promoção no Jumbo 39,90€
Filtro de óleo?
Filtro de Gásoleo?
Filtro de ar?
Encontrei o filtro de gásoleo na net 35€ mas não sei se é original e não quero estar a arriscar.
