Garagem do Clube

Autor Tópico: Revisão MK7  (Lida 19616 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: Revisão MK7
« Responder #50 em: 13 de Outubro, 2015, 17:17:49 »
Se fores para os ebc ranhurados, prepara-te para ouvires "muito" barulho, são bons, mas são tão bons como barulhentos, e óbvio está que é por causa dos rasgos... Ah, vais gastar pastilhas mais rápido...
Já meteste no teu? É que barulho em andamento não dei sequer conta de aumentar, podes ouvir sim mais barulho na travagem acima dos 180kmh até porque é normal devido aos compostos das pastilhas e ao rasurado dos discos mas não vejo a quem vai fazer diferença isso até porque o que interessa é que trave não que seja silencioso. Quando sais da lavagem do carro ou em dias de chuva podes ouvir um pequeno iii quando travas pela primeira vez de leve mais de resto nada!

Quanto a gastar mais depressa isso é relativo até porque duram bastante.

Para maior silencio é ir para ferodo premium mas não duram nem metade do tempo.

Offline Shadowk1ller

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 391
  • Feedback: +0/-0
  • Ford Fiesta MK7 1.6 TDCI 95cv
Re: Revisão MK7
« Responder #51 em: 13 de Outubro, 2015, 18:00:59 »
Por acaso tb tenho no meu e o barulho que falo é em travagens bruscas mais a fundo e não travagens esporádicas, e sim também confirmo o pequeno xiar quando se trava a frio...e depois o desacelerar de um carro tuning ao travar a quente quando a fundo... Se é que me faço entender xD

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: Revisão MK7
« Responder #52 em: 13 de Outubro, 2015, 20:31:22 »
Por acaso tb tenho no meu e o barulho que falo é em travagens bruscas mais a fundo e não travagens esporádicas, e sim também confirmo o pequeno xiar quando se trava a frio...e depois o desacelerar de um carro tuning ao travar a quente quando a fundo... Se é que me faço entender xD

o famoso vuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuum xD

Offline Shadowk1ller

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 391
  • Feedback: +0/-0
  • Ford Fiesta MK7 1.6 TDCI 95cv
Re: Revisão MK7
« Responder #53 em: 14 de Outubro, 2015, 09:34:56 »
Exactamente, nem mais :D

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: Revisão MK7
« Responder #54 em: 14 de Outubro, 2015, 20:01:15 »
Exactamente, nem mais :D
Devias de ouvir o mesmo barulho mas no meu focus após torrar as pastilhas, aquilo era um vuumm que parecia um helicóptero :D

Offline osanto
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 53
  • Feedback: +0/-0
Re: Revisão MK7
« Responder #55 em: 15 de Novembro, 2015, 20:20:08 »
Boas amigos,

Vou avançar para a revisão do meu Fiesta, a gasolina, está com cerca de 50.000 Kms.
Aqui vai a lista do material q vou mandar vir pela net:
- Filtro Ar - Valeo -15,80€
- Filtro Oleo - Bosch - 5.17€
- Filtro Habitaculo - Valeo (Carvão) - 13€
- 5L Oleo Formula F 5W30 - 30€

O meu dilema mantem-se nos travoes, eu faço uma conduçao normal, curta, sem grandes acelaraçoes, quero colocar uns travoes que me transmitam alguma segurança, mas nao queria que andassem sempre a fazer barulho, neste momento tenho as seguintes alternativas:
TRW- Pastilhas: 28.50 Discos: 63€
Brembo-Pastilhas: 48.67 Discos: 75,60€
Hella Pagid - Pastilhas: 52.71 Discos: 82.39€
ATE - Pastilhas: 48.23 Discos: 68.39€
Ferodo - Pastilhas: 48.00 Discos: 68€
Textar - Pastilhas: 65 Discos: 75

E tenho sempre o plano A q sao dos discos e pastilhas da EBC, so estou a ponderar outras alternativas pela questao do preço e pelo suposto barulho... 

Para os que ja exp estas marcas qual a vossa opiniao?

Desde ja os meus agradecimentos pela vossa ajuda :)


Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Revisão MK7
« Responder #56 em: 16 de Novembro, 2015, 00:36:16 »
Mas estas insatisfeito com os travões, ou já precisas de mudar? É que os meus duraram até aos 135.000 (eu também não sou de muitas travagens é certo)...

Offline osanto
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 53
  • Feedback: +0/-0
Re: Revisão MK7
« Responder #57 em: 16 de Novembro, 2015, 07:29:10 »
Mas estas insatisfeito com os travões, ou já precisas de mudar? É que os meus duraram até aos 135.000 (eu também não sou de muitas travagens é certo)...
Preciso de trocar, os discos já foram à vida, as pastilhas ainda aguentam pouco mais, assim aproveito e troco tudo.
O carro comprei com dois anos, com 29.000 kms.

Offline Spam

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 384
  • Feedback: +0/-0
Re: Revisão MK7
« Responder #58 em: 16 de Novembro, 2015, 20:46:44 »
  Se não és muito dado a picanços e afins acho ficas bem com algo da marca Brembo, Ferodo, TRW, ATE, discos simples ventilados dão-te uma travagem semelhante à de origem ou talvez 5 a 10% mais eficaz.
  Eu pessoalmente só tenho usado Brembo e Ferodo, mas o pessoal também fala bem da ATE e TRW.
  O Óleo da Ford tens na Texoleo a 27€ e a data de fabrico é recente Setembro 2015. Eles também costumam ter fitros da Boch a bom preço, mas vê o que te compensa mais.

  A quem te mudar os discos e pastilhas é aconselhado ao empurrar o embolo para trás, fazer o oleo de travões velho sair, senão ele retorna para o ABS pode não fazer mal nenhum, mas nessa zona é onde o óleo tem mais impurezas.

Fica aqui um vídeo de como deve ser feito, embora muito pouca gente o faça :)
[youtube]http://youtu.be/bPLJ_FX5200[/youtube]


 

Offline osanto
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 53
  • Feedback: +0/-0
Re: Revisão MK7
« Responder #59 em: 16 de Novembro, 2015, 22:36:46 »
Obrigado spam, devo mesmo optar entre os da brembo ou Ferodo.
Em relação ao óleo dos travões, recomendas então que compre tb óleo?
Basicamente o que pretendo é  colocar o carro em condições para  não ter chatices tão depressa, tenho feito sempre revisões todos os anos e só faço uma média de 8k ano.

Offline Spam

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 384
  • Feedback: +0/-0
Re: Revisão MK7
« Responder #60 em: 16 de Novembro, 2015, 23:17:36 »
Eu comprei uma garrafinha de 200ml de óleo da Ford para o caso de ser necessário atestar, mas nem foi preciso. O óleo que foi fora, foi compensado pelo embolo ter andado para trás. O nível ficou na mesma, se for bem feito nem vai ser preciso atestar, talvez mais tarde com o avançar do desgaste das pastilhas.

  Pois realmente não fazes muitos KM, eu faço em média 24-25 mil Km por ano, ou seja tenho que fazer a revisão mais que uma vez por ano.

  Em principio vou fazer a minha amanhã.