Garagem do Clube

Autor Tópico: Revisão MK7  (Lida 19569 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline LM33
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 96
  • Feedback: +0/-0
Revisão MK7
« em: 03 de Outubro, 2014, 15:44:13 »
Boas pessoal,

Venho aqui saber a vossa opinião sobre a minha proxima revisão na mk7, em breve a garantia vai acabar por isso acho que vou optar por fazer a revisão noutro sitio sem ser na ford, pedi um orçamento para a revisão e fica por 145€ esta incluido isto:
Oleo shell helixultra extra 5w30
filtro ar
filtro combustivel
filtro oleo
filtro habitaculo
adivitivo limpa vido

O que acham do preço e o que acham do oleo?

Aguardo respostas, desde ja obrigado pela ajuda malta,
Cumps ;)
« Última modificação: 03 de Outubro, 2014, 17:12:05 por LM33 »

Offline mariomoreira

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 154
  • Feedback: +0/-0
  • Alem dum Fiesta, tambem um Focus
Re: Revisão MK7
« Responder #1 em: 04 de Outubro, 2014, 09:55:30 »
Desde que o óleo cumpra com as especificações previstas para o teu carro,  preço está normal.  Atenção que os fords gostam pouco de filtro de gasoleo da concorrência. 

Offline LM33
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 96
  • Feedback: +0/-0
Re: Revisão MK7
« Responder #2 em: 04 de Outubro, 2014, 12:12:12 »
Ai é? Porque?
Tenho outra do ano 2000 qe leva filtro de combustivel sem ser da ford a uns bons anos ja, unico problema foi esta ultima vez qe não ficou direito e comecou a perder oleo, mas foi la novamente para o apertar e ficou normal..

Offline mariomoreira

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 154
  • Feedback: +0/-0
  • Alem dum Fiesta, tambem um Focus
Re: Revisão MK7
« Responder #3 em: 04 de Outubro, 2014, 13:16:13 »
Os mais recentes não acham piada.  Tenho um Focus de 2010 que nem o filtro de ar da concorrência gostou dele.  Ao fim de 100 kms meti original

Offline LM33
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 96
  • Feedback: +0/-0
Re: Revisão MK7
« Responder #4 em: 04 de Outubro, 2014, 16:50:35 »
quais foram os sintomas qe sentiste?

Offline Padrinho

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2276
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
Re: Revisão MK7
« Responder #5 em: 04 de Outubro, 2014, 20:47:27 »
Geralmente os filtros de combustível só coloco os da Ford, já tive problemas com os da concorrência e acho que voltei a ter problemas de novo com um da bosch.

Offline mariomoreira

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 154
  • Feedback: +0/-0
  • Alem dum Fiesta, tambem um Focus
Re: Revisão MK7
« Responder #6 em: 04 de Outubro, 2014, 23:17:45 »
quais foram os sintomas qe sentiste?

consumo. Aumentou duma forma mesmo assustadora.

Offline LM33
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 96
  • Feedback: +0/-0
Re: Revisão MK7
« Responder #7 em: 05 de Outubro, 2014, 13:55:22 »
Mas o que aconselham eu a ir a ford mesmo fazer a revisão ou pedir para ser filtros da marca?
Fui confirmar e o filtro do oleo é mesmo da ford, os outros é que não..

Offline mariomoreira

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 154
  • Feedback: +0/-0
  • Alem dum Fiesta, tambem um Focus
Re: Revisão MK7
« Responder #8 em: 05 de Outubro, 2014, 16:57:39 »
Eu aconselho que sejam peças originais,  onde as colocas é indiferente.  Vê as promoções motorcraft no site da Ford.  Tens manutenções a 99€ para óleo,  filtro óleo,  filtro ar.  É  que pagares isso tudo por 145 euros alguma coisa não é original.  Para teres uma ideia,  só o  filtro gasoleo para o meu Focus custa isso...

Offline LM33
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 96
  • Feedback: +0/-0
Re: Revisão MK7
« Responder #9 em: 05 de Outubro, 2014, 21:14:27 »
Por acaso vou precisar mesmo em breve de mudar isto, por isso vou ter mesmo de ver o qe fazer, não quero estar a gastar €€ e depois andar a mudar tdo -.-
No focus é normal tambem ser mais caro as peças ou não?

No site da ford service diz revisão ford expert 165€, mas apenas diz oleo e peças originais ford, SARA - Ford Assistance, verificacao de 67pontos de controlo e iva incluido, mas isto inclui alguma mudança de filtros ou apenas o oleo?
« Última modificação: 05 de Outubro, 2014, 21:15:11 por LM33 »

Offline Nitroglicerina
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4732
  • Feedback: +0/-0
Re: Revisão MK7
« Responder #10 em: 05 de Outubro, 2014, 21:36:50 »
Na Ford inclui filtros, o de combustível e travões acresce um valor se não estou em erro. Eles tem um catálogo com isso. ;)

Offline mariomoreira

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 154
  • Feedback: +0/-0
  • Alem dum Fiesta, tambem um Focus
Re: Revisão MK7
« Responder #11 em: 05 de Outubro, 2014, 22:19:05 »
No focus é normal tambem ser mais caro as peças ou não?

Sim, sao mais caras

Offline LM33
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 96
  • Feedback: +0/-0
Re: Revisão MK7
« Responder #12 em: 06 de Outubro, 2014, 21:59:49 »
Na Ford inclui filtros, o de combustível e travões acresce um valor se não estou em erro. Eles tem um catálogo com isso. ;)
Onde esta o catalogo?
Vou ligar para a ford a pedir um orçamento para isto e vou ligar tambem para onde pedi este a ver quanto fica o filtro de combustivel da marca mesmo?
Os outros não tem problema ou é melhor ser tdos da marca?

Offline mariomoreira

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 154
  • Feedback: +0/-0
  • Alem dum Fiesta, tambem um Focus
Re: Revisão MK7
« Responder #13 em: 07 de Outubro, 2014, 10:28:32 »
Como disse,  acho eu.  Eu usava tudo da marca. Mas isso é para o meu que é esquisito.

Offline mariomoreira

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 154
  • Feedback: +0/-0
  • Alem dum Fiesta, tambem um Focus
Re: Revisão MK7
« Responder #14 em: 07 de Outubro, 2014, 10:32:27 »
Tudo que é filtros sofreu aumento de cerca 25% nas últimas semanas devido a Ford lusitanea ter acabado e os preços estarem a ser tabelados por Espanha.  Outras peças sofreram descida.  Dois exemplos para o Focus.  Filtro de gasoleo passou de uns 90+iva para cerca de 130+iva. Apoio de motor passou de uns 170€ para uns módicos 75€. Valores aproximados

Offline LM33
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 96
  • Feedback: +0/-0
Re: Revisão MK7
« Responder #15 em: 07 de Outubro, 2014, 14:42:27 »
Na ultima revisão ja mudei o filtro de combustivel, por isso nesta não preciso, vou optar pela concorrencia visto que não preciso de mudar esse filtro e fica muito mais em conta, é que na ford é 165€ sem filtro de combustivel...

Offline david_cabral
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 844
  • Feedback: +0/-0
Re: Revisão MK7
« Responder #16 em: 09 de Outubro, 2014, 12:29:19 »
Boas pessoal,

Venho aqui saber a vossa opinião sobre a minha proxima revisão na mk7, em breve a garantia vai acabar por isso acho que vou optar por fazer a revisão noutro sitio sem ser na ford, pedi um orçamento para a revisão e fica por 145€ esta incluido isto:
Oleo shell helixultra extra 5w30
filtro ar
filtro combustivel
filtro oleo
filtro habitaculo
adivitivo limpa vido

O que acham do preço e o que acham do oleo?

Aguardo respostas, desde ja obrigado pela ajuda malta,
Cumps ;)
Pelo sim pelo nao faz como ja te disseram neste post. Os mk7 nao gostam de filtros de gasoleo da concorrencia. Tem tendencia a desferrar. E quanto ao oleo eu no meu caso so ponho o ford formula f. 5w30. Mesmo para estes motores. Mais vale prevenir agora do que daqui por uns anos esse motor ficar gasto prematuramente. Quanto ao filtro de ar eu mesmo com a repro o meu fiesta bebia pouco e agora pus um de uma marca alema que realmente faz o carro gastar mais. Pelo sim pelo nao eu optava era por um k&n de caixa e isso ficava logo resolvido. E mais caro mas em 30000km fica pago.
O filtro de oleo pelo que tenho ouvido nao faz mal ser da concorrencia. O filtro do habitaculo se fores mudar muda tu em casa porque para se mudar isso nos mk7 com o volante a esquerda e um pesadelo. Ja no meu e so tirar uma tampa de plastico e esta ca fora visto ter o volante a esquerda. Eu nos mk7 optava pela revisao na ford mas fica la presente se nao aldrabam-te isso. Ou entao com esses 145euros compras as coisas e fazes em casa. Sao coisas basicas excepto o filtro de gasoleo. Isso ja acobselho ires a um mecanico porque o meu foi uma carga dos diabos para mudar. Estava sempre a desferrar. E e original da ford.

Offline mariomoreira

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 154
  • Feedback: +0/-0
  • Alem dum Fiesta, tambem um Focus
Re: Revisão MK7
« Responder #17 em: 09 de Outubro, 2014, 13:22:20 »
Quantos kms tens no fiesta?

Offline david_cabral
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 844
  • Feedback: +0/-0
Re: Revisão MK7
« Responder #18 em: 09 de Outubro, 2014, 15:02:08 »
Quantos kms tens no fiesta?
O meu tem 151mil.

Offline LM33
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 96
  • Feedback: +0/-0
Re: Revisão MK7
« Responder #19 em: 10 de Outubro, 2014, 14:33:19 »
tenho 72mil, não vou mudar o filtro do combustivel pq não é necessario por isso os outros não existe problema ser da concorrencia e um deles é mesmo da ford, vai ficar por 98€ enquanto que na ford fica por 165€, não é um mecanico amigo nem uma empresa qualquer é uma bem reconhecida por aqui, tem mais que uma casa e dão garantia no material...

Offline david_cabral
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 844
  • Feedback: +0/-0
Re: Revisão MK7
« Responder #20 em: 10 de Outubro, 2014, 15:40:32 »
tenho 72mil, não vou mudar o filtro do combustivel pq não é necessario por isso os outros não existe problema ser da concorrencia e um deles é mesmo da ford, vai ficar por 98€ enquanto que na ford fica por 165€, não é um mecanico amigo nem uma empresa qualquer é uma bem reconhecida por aqui, tem mais que uma casa e dão garantia no material...
Sim mas em relacao ao filtro do gasoleo quando fores mudar pensa sempre no oem. Os outros ha por ai muita duvida.

Offline LM33
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 96
  • Feedback: +0/-0
Re: Revisão MK7
« Responder #21 em: 10 de Outubro, 2014, 17:06:05 »
tenho 72mil, não vou mudar o filtro do combustivel pq não é necessario por isso os outros não existe problema ser da concorrencia e um deles é mesmo da ford, vai ficar por 98€ enquanto que na ford fica por 165€, não é um mecanico amigo nem uma empresa qualquer é uma bem reconhecida por aqui, tem mais que uma casa e dão garantia no material...
Sim mas em relacao ao filtro do gasoleo quando fores mudar pensa sempre no oem. Os outros ha por ai muita duvida.

Sim quando precisar de mudar o filtro de gasoleo, que segundo o senhor da ford é daqui a 40mil levo a marca, mas acho qe os outros não me compensa estar a gastar tantos €€

Offline david_cabral
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 844
  • Feedback: +0/-0
Re: Revisão MK7
« Responder #22 em: 10 de Outubro, 2014, 17:52:25 »
tenho 72mil, não vou mudar o filtro do combustivel pq não é necessario por isso os outros não existe problema ser da concorrencia e um deles é mesmo da ford, vai ficar por 98€ enquanto que na ford fica por 165€, não é um mecanico amigo nem uma empresa qualquer é uma bem reconhecida por aqui, tem mais que uma casa e dão garantia no material...
Sim mas em relacao ao filtro do gasoleo quando fores mudar pensa sempre no oem. Os outros ha por ai muita duvida.

Sim quando precisar de mudar o filtro de gasoleo, que segundo o senhor da ford é daqui a 40mil levo a marca, mas acho qe os outros não me compensa estar a gastar tantos €€
Exacto. O 1.4 tdci mk7 sei que e de 40 em 40mil que se muda.

Offline mariomoreira

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 154
  • Feedback: +0/-0
  • Alem dum Fiesta, tambem um Focus
Re: Revisão MK7
« Responder #23 em: 10 de Outubro, 2014, 20:31:57 »
A ford tem promoçao motorcraft com manuteção para veiculos com mais de tres anos por 99€, inclui filtro oleo, filtro ar e oleo, mais revisão dos principais pontos de segurança.

O resto é tudo a parte, se calhar vale a pena

http://www.ford.pt/ServicosFord/PromocoesFordMotorcraft

Offline david_cabral
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 844
  • Feedback: +0/-0
Re: Revisão MK7
« Responder #24 em: 10 de Outubro, 2014, 21:25:34 »
A ford tem promoçao motorcraft com manuteção para veiculos com mais de tres anos por 99€, inclui filtro oleo, filtro ar e oleo, mais revisão dos principais pontos de segurança.

O resto é tudo a parte, se calhar vale a pena

http://www.ford.pt/ServicosFord/PromocoesFordMotorcraft
Mario nao sabes se a ford portugal faz inspecao ao meu fuesta de inglaterra?
Que seja valida em inglaterra.