Fiesta Club Portugal
Área Auto - Motores, Chassis, Rodas, Etc => Motores a Diesel => Tópico iniciado por: Silver Shadow em 02 de Novembro, 2003, 02:03:56
-
Cá em Brasil, por lei do governo, apenas carros classificados nas categorias de Utilitários e Off-Road, podem portar motor a diesel...
Eu particularmente, apoio o governo nesse aspecto...
Não consigo imaginar quão poluída ficaria uma cidade como São Paulo se os carros fossem todos movidoas a diesel...
O que vocês pensam sobre isso?
-
O k é um carro utilitário?
Aki carro utilitário são carros ligeiros tipo fiesta.
-
Utilitários acho que são os nossos comerciais...
Estou certo?
-
Comerciais tipo so tem lugares a frente e os bancos de trás foram retirados e feita uma caixa de carga.. percebeste Silver Shadow :wink:
-
Pois, realmente faltou-me explicar isso... Daaaahhhh :D
Obrigado Fredyx :)
-
Nesse caso, eu estaria tramado!!!! :lol:
-
se acontece-se isso em Portugal, acho que ia haver muito barulho...
-
A começar por mim! :evil:
-
Tendo em conta os carros a diesel que se vêm na rua todos os dias e com a moda dos TDI's, ia haver muita gente fula da vida! :evil:
-
hehe...
causei a maior confusão por naum explicar direito... :oops:
utilitário são carros comerciais...
a exemplo da Sprint...
-
Pois, mas acho que nós percebemos bem... :)
Uma pergunta, por exemplo, não há aí Audi's A4 TDI??? Com 5 lugares?
-
Stinger_: o teu fiesta não é comercial? se é não tinhas problemas. eu já nao digo a mesma coisa. o meu carro é 5 lugares...
Mas no Brasil não existem as monovolumes tipo Ford Galaxy, VW Sharan? são a gasolina? :shock: :shock:
Compreende-se a medida do governo brasileiro. Ai 1% da população corresponde logo um dos maiores distrito de portugal!! um aumento de 1% no trafego de carros a diesel numa cidade é logo uma "baita" de fumo!
-
tambem estive para dizer isso... mas lembrei-me do custo de vida deles.... a gasolina pode estar "barata" mas eles ganham mt pouco...
-
Só para fazer um pequeno esclarecimento - Os motores DIESEL são menos poluentes que os de Gasolina (libertam practicamente metade ou até menos monóxido de carbono), o problema são as particulas (em que essa situação tambem já tem suloção - FILTRO DE PARTICULAS).
Quando o governo diz que vai aumentar os impostos e o preço do diesel por ser mais poluente , só nos estão é a mandar areia para os olhos meus amigos, FIQUEM ATENTOS........
Boas Gazadas
-
problema são as particulas (em que essa situação tambem já tem suloção - FILTRO DE PARTICULAS).
Nem mais exacto se repararem os novos C3 C2 TdCi e etc... já nao deitam fumo... e porque por causa do dito filtro de particulas.
A BM até já criou um que emite 0% de particulas, ou seja o diesel passou a ser mto menos poluente que a gasolina... e com o novo V-Power Diesel deve-se atingir niveis de poluição nunca antes vistos (no bomsentido é claro).
-
Vejo mts TDci a cag...r fumo por ai....
Ainda nos tempos k correm, diesel sem largar fumo preto é um mito. talvez num futuro próximo.
-
No meu caso pessoal (o fiesta não conta - nem catalizador tráz de origem), ando diariamente com um PUG 1.4 HDI (que basicamente tem o mesmo motor que o FIESTA TDCI) e fiz uma pequema aldrabice na MAF em que o carro ficou a fazer um pouco mais de fumo (mas insignificante). Em compensação ficou ligeiramente melhor em baixa rotação.
Boas Gazadas
-
ai estão enganados...
os diesel poluem mais do que os a gasolina
-
Ktrovao:
Gostava de ler um desenvolvimento dessa tua afirmação. não estou a dizer k nao concorde, mas tenho dúvidas se é bem assim. a realidade de hj é mt diferente.
-
Não é preciso irem muito longe, para verem um diesel sem largar fumo. Vi eu com os meus olhos, um Renault 19 comercial, todo axanatado, e o motor já tinha sido td desgraçado, sem largar fumo. Isto deve-se ao facto de o mecanico que mexeu nakilo ter boas maozinhas, ou seja, rectificou aquilo tudo e mm depois de ter sido escafiado novamente, ele acelerou akilo a frio, e parecia o meu 1.1 a gasolina :shock: até me passei!!!
quanto a afirmaçao do KTrovao, discordo, os a gasolina poluem mt mais, pelas razoes acima descritas. Contudo os suiços, penso q andam com cherokees 4.2 a gasolina, pq dizem q poluem menos q os 2.7 a diesel (e eu tou a dizer cilindradas sem saber, apenas sei q o a gasolina tem mais.) Ora o a Diesel gasta 12 litros ou menos, e o a gasolina gasta "só" 18 ou mais, isto em condiçoes de origem!
Abraço
-
E o prob deles é mt gasolina empobrecida c alcool...etc...
Eu até axo piada aos carros que eles teem de baixa cilindrada com compressor ou turbo, ca era bastante interessante visto que pagamos I.A. em função da cilindrada :wink:
PS- O Focus tdci faz fumo, o fiesta faz mt menos pk tem controle anti poluição, o meu mm td aberto deita mt pouco...
-
Empobrecida com alcool? :shock: Axo que tás uma beca ao lado... O alcool oferece mais potencia do que a gasolina, e é muito menos poluente! Nos USA, fizeram um documentario, e havia um Mustang de 98 a funcionar a alcool,e produzia mais 50 cv que a versão de origem :twisted: É claro que falo de alcool etilico.
Mas pode-se dar o caso, que a mistura dos dois, faça com que haja menos potencia.
Na volta o alcool que tu falas, é o Metanol, que era usado no campeonato CART para reduzir a potencia dos motores. A xama era transparente, e uma vez um bacano tava a abanar-se todo e só se via o ar quente à volta dele :?
Abraço
-
É isso tudo...a gasolina deles é mt mais pobre...se bem que eu ja tenha visto la a v-power da shell! Um irmão brasileiro que esclareça aki a gente ;)
-
Hoje em dia os diesel da nova geração já são capaz de poluir menos que alguns motores a gasolina :wink: