Garagem do Clube

Autor Tópico: Sem motores diesel...  (Lida 9343 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Silver Shadow
  • Visitante
Sem motores diesel...
« em: 02 de Novembro, 2003, 02:03:56 »
Cá em Brasil, por lei do governo, apenas carros classificados nas categorias de Utilitários e Off-Road, podem portar motor a diesel...

Eu particularmente, apoio o governo nesse aspecto...
Não consigo imaginar quão poluída ficaria uma cidade como São Paulo se os carros fossem todos movidoas a diesel...

O que vocês pensam sobre isso?

fiestatddi
  • Visitante
Sem motores diesel...
« Responder #1 em: 02 de Novembro, 2003, 11:10:31 »
O k é um carro utilitário?


Aki carro utilitário são carros ligeiros tipo fiesta.

Offline FiestaNut

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 185
  • Feedback: +0/-0
Sem motores diesel...
« Responder #2 em: 02 de Novembro, 2003, 13:20:43 »
Utilitários acho que são os nossos comerciais...
Estou certo?

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Sem motores diesel...
« Responder #3 em: 02 de Novembro, 2003, 13:49:14 »
Comerciais tipo so tem lugares a frente e os bancos de trás foram retirados e feita uma caixa de carga.. percebeste Silver Shadow :wink:

Offline FiestaNut

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 185
  • Feedback: +0/-0
Sem motores diesel...
« Responder #4 em: 02 de Novembro, 2003, 14:42:12 »
Pois, realmente faltou-me explicar isso... Daaaahhhh  :D

Obrigado Fredyx :)

Offline STINGER_
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1254
  • Feedback: +1/-0
Sem motores diesel...
« Responder #5 em: 02 de Novembro, 2003, 14:53:54 »
Nesse caso, eu estaria tramado!!!!  :lol:

Ktrovao
  • Visitante
Sem motores diesel...
« Responder #6 em: 02 de Novembro, 2003, 15:29:02 »
se acontece-se isso em Portugal, acho que ia haver muito barulho...

Offline STINGER_
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1254
  • Feedback: +1/-0
Sem motores diesel...
« Responder #7 em: 02 de Novembro, 2003, 17:29:31 »
A começar por mim!  :evil:

Offline FiestaNut

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 185
  • Feedback: +0/-0
Sem motores diesel...
« Responder #8 em: 02 de Novembro, 2003, 18:10:29 »
Tendo em conta os carros a diesel que se vêm na rua todos os dias e com a moda dos TDI's, ia haver muita gente fula da vida!  :evil:

Silver Shadow
  • Visitante
Sem motores diesel...
« Responder #9 em: 02 de Novembro, 2003, 19:48:01 »
hehe...
causei a maior confusão por naum explicar direito... :oops:

utilitário são carros comerciais...
a exemplo da Sprint...

Offline FiestaNut

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 185
  • Feedback: +0/-0
Sem motores diesel...
« Responder #10 em: 03 de Novembro, 2003, 11:21:18 »
Pois, mas acho que nós percebemos bem... :)
Uma pergunta, por exemplo, não há aí Audi's A4 TDI??? Com 5 lugares?

fiestatddi
  • Visitante
Sem motores diesel...
« Responder #11 em: 03 de Novembro, 2003, 14:31:18 »
Stinger_: o teu fiesta não é comercial? se é não tinhas problemas. eu já nao digo a mesma coisa. o meu carro é 5 lugares...

Mas no Brasil não existem as monovolumes tipo Ford Galaxy, VW Sharan? são a gasolina? :shock:  :shock:

Compreende-se a medida do governo brasileiro. Ai 1% da população corresponde logo um dos maiores distrito de portugal!! um aumento de 1% no trafego de carros a diesel numa cidade é logo uma "baita" de fumo!

fiestatddi
  • Visitante
Sem motores diesel...
« Responder #12 em: 03 de Novembro, 2003, 14:56:39 »
tambem estive para dizer isso... mas lembrei-me do custo de vida deles.... a gasolina pode estar "barata" mas eles ganham mt pouco...

Offline Boss Turbo

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 403
  • Feedback: +0/-0
Sem motores diesel...
« Responder #13 em: 03 de Novembro, 2003, 18:07:25 »
Só para fazer um pequeno esclarecimento - Os motores DIESEL são menos poluentes que os de Gasolina (libertam practicamente metade ou até menos monóxido de carbono), o problema são as particulas (em que essa situação tambem já tem suloção - FILTRO DE PARTICULAS).
Quando o governo diz que vai aumentar os impostos e o preço  do diesel por ser mais poluente , só nos estão é a mandar areia para os olhos meus amigos, FIQUEM ATENTOS........

Boas Gazadas

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Sem motores diesel...
« Responder #14 em: 04 de Novembro, 2003, 11:44:13 »
Citar
problema são as particulas (em que essa situação tambem já tem suloção - FILTRO DE PARTICULAS).


Nem mais exacto se repararem os novos C3 C2  TdCi e etc... já nao deitam fumo... e porque por causa do dito filtro de particulas.
A BM até já criou um que emite 0% de particulas, ou seja o diesel passou a ser mto menos poluente que a gasolina... e com o novo V-Power Diesel deve-se atingir niveis de poluição nunca antes vistos (no bomsentido é claro).

fiestatddi
  • Visitante
Sem motores diesel...
« Responder #15 em: 04 de Novembro, 2003, 19:24:14 »
Vejo mts TDci a cag...r fumo por ai....

Ainda nos tempos k correm, diesel sem largar fumo preto é um mito. talvez num futuro próximo.

Offline Boss Turbo

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 403
  • Feedback: +0/-0
Sem motores diesel...
« Responder #16 em: 04 de Novembro, 2003, 21:27:34 »
No meu caso pessoal (o fiesta não conta - nem catalizador tráz de origem), ando diariamente com um PUG 1.4 HDI (que basicamente tem o mesmo motor que o FIESTA TDCI) e fiz uma pequema aldrabice na MAF em que o carro ficou a fazer um pouco mais de fumo (mas insignificante). Em compensação ficou ligeiramente melhor em baixa rotação.

Boas Gazadas

Ktrovao
  • Visitante
Sem motores diesel...
« Responder #17 em: 05 de Novembro, 2003, 19:34:01 »
ai estão enganados...
os diesel poluem mais do que os a gasolina

fiestatddi
  • Visitante
Sem motores diesel...
« Responder #18 em: 05 de Novembro, 2003, 22:12:06 »
Ktrovao:

Gostava de ler um desenvolvimento dessa tua afirmação. não estou a dizer k nao concorde, mas tenho dúvidas se é bem assim. a realidade de hj é mt diferente.

Bug Killer 03
  • Visitante
Sem motores diesel...
« Responder #19 em: 09 de Janeiro, 2004, 23:16:38 »
Não é preciso irem muito longe, para verem um diesel sem largar fumo. Vi eu com os meus olhos, um Renault 19 comercial, todo axanatado, e o motor já tinha sido td desgraçado, sem largar fumo. Isto deve-se ao facto de o mecanico que mexeu nakilo ter boas maozinhas, ou seja, rectificou aquilo tudo e mm depois de ter sido escafiado novamente, ele acelerou akilo a frio, e parecia o meu 1.1 a gasolina  :shock: até me passei!!!
quanto a afirmaçao do KTrovao, discordo, os a gasolina poluem mt mais, pelas razoes acima descritas. Contudo os suiços, penso q andam com cherokees 4.2 a gasolina, pq dizem q poluem menos q os 2.7 a diesel (e eu tou a dizer cilindradas sem saber, apenas sei q o a gasolina tem mais.) Ora o a Diesel gasta 12 litros ou menos, e o a gasolina gasta "só" 18 ou mais, isto em condiçoes de origem!

Abraço

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Sem motores diesel...
« Responder #20 em: 10 de Janeiro, 2004, 19:13:39 »
E o prob deles é mt gasolina empobrecida c alcool...etc...
Eu até axo piada aos carros que eles teem de baixa cilindrada com compressor ou turbo, ca era bastante interessante visto que pagamos I.A. em função da cilindrada  :wink:

PS- O Focus tdci faz fumo, o fiesta faz mt menos pk tem controle anti poluição, o meu mm td aberto deita mt pouco...

Bug Killer 03
  • Visitante
Sem motores diesel...
« Responder #21 em: 10 de Janeiro, 2004, 21:29:05 »
Empobrecida com alcool?  :shock: Axo que tás uma beca ao lado... O alcool oferece mais potencia do que a gasolina, e é muito menos poluente! Nos USA, fizeram um documentario, e havia um Mustang de 98 a funcionar a alcool,e produzia mais 50 cv que a versão de origem  :twisted: É claro que falo de alcool etilico.
Mas pode-se dar o caso, que a mistura dos dois, faça com que haja menos potencia.
Na volta o alcool que tu falas, é o Metanol, que era usado no campeonato CART para reduzir a potencia dos motores. A xama era transparente, e uma vez um bacano tava a abanar-se todo e só se via o ar quente à volta dele :?

Abraço

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Sem motores diesel...
« Responder #22 em: 10 de Janeiro, 2004, 22:23:28 »
É isso tudo...a gasolina deles é mt mais pobre...se bem que eu ja tenha visto la a v-power da shell! Um irmão brasileiro que esclareça aki a gente ;)

Offline ZetecS
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1763
  • Feedback: +0/-0
Sem motores diesel...
« Responder #23 em: 11 de Janeiro, 2004, 16:22:04 »
Hoje em dia os diesel da nova geração já são capaz de poluir menos que alguns motores a gasolina :wink: