Garagem do Clube

Autor Tópico: Será que fui enganado?  (Lida 5053 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Rodrigo Maia

  • 45cv
  • Mensagens: 7
  • Feedback: +0/-0
Será que fui enganado?
« em: 16 de Janeiro, 2019, 10:27:12 »
Boas, antes de mais adorei o forum, venho relatar um problema. fiquei sem embraiagem ou seja do nada estava a conduzir e ficou-me o pedal na embraiagem preso. sucedido, partiu o a peça que rola mais o encaixe. o carro andava mas aos soluços e foi assim que consegui chegar em casa. Depois foi para o mecânico, e eles viram o carro e trocaram então a embraiagem toda, deixo aqui a fatura para verem o que fizeram. o que acontece é o seguinte. O carro já tem 11 anos e ele tem um problema nos exetores. antes de a embraiagem estraga-se ele não tinha problemas com o conta rotações, mas neste preciso momento eu acelero o carro ou seja ponho o pedal a fundo e o carro não reponde, o conta rotações vai para cima enquanto a velocidade aumenta devagar, é como se fosse, eu acelerar o carro sem por mudanças. deixo um video para verem o que se trata.

https://www.youtube.com/watch?v=v3Gw8CMTReI

Atenção antes de ter estragado a embraiagem o carro não fazia isto a partir de o momento em que mexeram nele continua a fazer. Voltei lá ao mecânico, viram o carro e disseram que da parte deles estava tudo ok, e relataram o problema dos exetores que poderia ser.

1º achei o valor um pouco caro, mas como é bi massa disseram-me que não.
2º Na minha opinião o problema não é dos exetores mas sim da embraiagem, claro que o exetores podem influenciar mas não faz com que o carro aumente as rotações e não responde, pois por vezes ele do nada consegue responder, parece que algo se encaixa e volta ao normal.

Contudo qual a vossa opinião?
Devo reclamar?
Devo ir a outra oficina?

Muito Obrigado.

Offline Shadowk1ller

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 391
  • Feedback: +0/-0
  • Ford Fiesta MK7 1.6 TDCI 95cv
Re: Será que fui enganado?
« Responder #1 em: 16 de Janeiro, 2019, 11:46:56 »
Ora bem, do problema em si, para as rotações subirem e o carro não andar pode muito bem ser a embraiagem mal colocada ou não ser a adequada para o carro, porque se faz isso ela está a patinar... Quando ao valor da coisa em si, só para ter uma noção o kit de embraiagem que lhe meteram anda por volta dos 460€ online, agora faça as contas ;)

Offline Rodrigo Maia

  • 45cv
  • Mensagens: 7
  • Feedback: +0/-0
Re: Será que fui enganado?
« Responder #2 em: 16 de Janeiro, 2019, 13:00:56 »
Ora bem, do problema em si, para as rotações subirem e o carro não andar pode muito bem ser a embraiagem mal colocada ou não ser a adequada para o carro, porque se faz isso ela está a patinar... Quando ao valor da coisa em si, só para ter uma noção o kit de embraiagem que lhe meteram anda por volta dos 460€ online, agora faça as contas ;)


Pois bem me parecia, então realmente roubaram-me no lapso. vou lá reclamar. vou querer o arranjo como deve ser ou então o dinheiro de volta.
o kit mesmo que seja bi massa ?

Chegas-te a ver o video ?

https://www.youtube.com/watch?v=v3Gw8CMTReI
« Última modificação: 16 de Janeiro, 2019, 13:01:45 por Rodrigo Maia »

Offline Shadowk1ller

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 391
  • Feedback: +0/-0
  • Ford Fiesta MK7 1.6 TDCI 95cv
Re: Será que fui enganado?
« Responder #3 em: 16 de Janeiro, 2019, 13:04:36 »
O kit é o indicado para o teu carro, ford focus 1.6 tdci, podes ir ver valores do kit de embraiagem mais volante bimassa no misterauto, autopeçasonline, peças24, onde quiseres... Não vi o video porque tou no trabalho e não posso ouvir com som, mas logo a noite já dou uma vista de olhos...

Offline Rodrigo Maia

  • 45cv
  • Mensagens: 7
  • Feedback: +0/-0
Re: Será que fui enganado?
« Responder #4 em: 16 de Janeiro, 2019, 23:44:49 »
O kit é o indicado para o teu carro, ford focus 1.6 tdci, podes ir ver valores do kit de embraiagem mais volante bimassa no misterauto, autopeçasonline, peças24, onde quiseres... Não vi o video porque tou no trabalho e não posso ouvir com som, mas logo a noite já dou uma vista de olhos...

Já reparei que sim foi bem enganado. Não volta mais lá.
o valor máximo que o kit tem é de 570€

Offline Spam

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 384
  • Feedback: +0/-0
Re: Será que fui enganado?
« Responder #5 em: 19 de Janeiro, 2019, 18:30:04 »
Ás vezes, quando o pedal de embraiagem fica preso no fundo é a bomba de embraiagem, aconteceu comigo no meu antigo Fiesta Mk4, em 300 mil KM troquei duas vezes na Ford Levaram-me por volta de 120€, a bomba era de plástico e eu até julgo que na primeira vez não trocaram, porque um mecânico disse que ás vezes eles conseguiam só desbloquear e cobravam uma nova, na segunda vez trocaram também as tubagens da bomba.

Não quer dizer que tenha sido o teu problema, mas tinha a impressão que quando a embraiagem se vai gastando começa a patinar, mas só se partiu as molas ou assim.
É muito fácil ser enganado, infelizmente.

Offline Rodrigo Maia

  • 45cv
  • Mensagens: 7
  • Feedback: +0/-0
Re: Será que fui enganado?
« Responder #6 em: 03 de Fevereiro, 2019, 11:13:56 »
Ás vezes, quando o pedal de embraiagem fica preso no fundo é a bomba de embraiagem, aconteceu comigo no meu antigo Fiesta Mk4, em 300 mil KM troquei duas vezes na Ford Levaram-me por volta de 120€, a bomba era de plástico e eu até julgo que na primeira vez não trocaram, porque um mecânico disse que ás vezes eles conseguiam só desbloquear e cobravam uma nova, na segunda vez trocaram também as tubagens da bomba.

Não quer dizer que tenha sido o teu problema, mas tinha a impressão que quando a embraiagem se vai gastando começa a patinar, mas só se partiu as molas ou assim.
É muito fácil ser enganado, infelizmente.


Sim é verdade mas acho mal uma empresa dizer que não é nada. enfim vai levar uma queixa em cima. vou levar a outro mecanizo haver o que me dizem

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: Será que fui enganado?
« Responder #7 em: 05 de Fevereiro, 2019, 17:22:14 »
O pedal é da bomba.
Acontece porque o pivot da bomba começa a desligar no linguete do pedal. Não ouvias antes um barulho tipo "trek" ao pisares?
Resolvi isso por 2 euros. Um kit de reparação com anilha e preso por um parafuso alen que deixa isso no sítio.
Nos DIY do fórum deixei lá um tutorial.

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk


Offline Rodrigo Maia

  • 45cv
  • Mensagens: 7
  • Feedback: +0/-0
Re: Será que fui enganado?
« Responder #8 em: 13 de Fevereiro, 2019, 00:40:43 »
O pedal é da bomba.
Acontece porque o pivot da bomba começa a desligar no linguete do pedal. Não ouvias antes um barulho tipo "trek" ao pisares?
Resolvi isso por 2 euros. Um kit de reparação com anilha e preso por um parafuso alen que deixa isso no sítio.
Nos DIY do fórum deixei lá um tutorial.

Sent from my Redmi Note 5 using Tapatalk

O que me parece é mesmo a embraiagem a patinar ou seja a sair do sitio e a voltar.
Vou lá levar para eles verem isso.
« Última modificação: 13 de Fevereiro, 2019, 00:41:42 por Rodrigo Maia »

Offline Rodrigo Maia

  • 45cv
  • Mensagens: 7
  • Feedback: +0/-0
Re: Será que fui enganado?
« Responder #9 em: 15 de Fevereiro, 2019, 11:51:44 »
Interessante o que me dizem e que pode ser então como o carro tem fuga de óleo, o óleo escorre para a embraiagem.
Contudo é estranho porque tive o carro com fuga de óleo a 1 ano e meio se arranjar a fuga e ele andava lindamente. Mas darei mais feedback 😊