Garagem do Clube

Autor Tópico: turbo hibridado  (Lida 7854 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
turbo hibridado
« em: 10 de Abril, 2012, 12:00:59 »
boas, surgiu-me um potêncial negócio em conta...

é um turbo Garrett GT15 que foi hibridado para 17... a minha questão é:

será este um turbo 'interessante' para o pequeno 1.4tdci?

Cumps

Offline Papi

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Feedback: +1/-0
  • Fiesta MK V Turbo Boss
Re: turbo hibridado
« Responder #1 em: 10 de Abril, 2012, 12:30:44 »
Gostas de lag?

Offline Energize
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1683
  • Feedback: +4/-0
Re: turbo hibridado
« Responder #2 em: 10 de Abril, 2012, 13:25:05 »
Gostas de lag?

?!...

Um 17 cria lag? Então um 18 ou um 22 criam o que?...

Oh Valter a pores o 17 mete logo masé o intercooler, e depois é refazer electronica..

Offline Johnyfiesta
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 2964
  • Feedback: +0/-1
  • Ford Escort Mk4 do Calor
Re: turbo hibridado
« Responder #3 em: 10 de Abril, 2012, 17:52:50 »
YA da-lhe!  >:D

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: turbo hibridado
« Responder #4 em: 10 de Abril, 2012, 18:59:16 »
Gostas de lag?

?!...

Um 17 cria lag? Então um 18 ou um 22 criam o que?...

Oh Valter a pores o 17 mete logo masé o intercooler, e depois é refazer electronica..

Sim, quando levar turbo, leva também o IC, tem de ser... e a repro vem logo a seguir... eu só precisava de saber mesmo se esta é uma boa opção para estes pequenos motores  O0

Offline Energize
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1683
  • Feedback: +4/-0
Re: turbo hibridado
« Responder #5 em: 10 de Abril, 2012, 19:11:30 »
Gostas de lag?

?!...

Um 17 cria lag? Então um 18 ou um 22 criam o que?...

Oh Valter a pores o 17 mete logo masé o intercooler, e depois é refazer electronica..

Sim, quando levar turbo, leva também o IC, tem de ser... e a repro vem logo a seguir... eu só precisava de saber mesmo se esta é uma boa opção para estes pequenos motores  O0

O STDCI tinha 15 hibridado a 17. Nao tinha 17 porque batia na tranca do capo.

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: turbo hibridado
« Responder #6 em: 10 de Abril, 2012, 19:57:24 »
infelizmente acho que ainda não vai ser desta...  :'( tenho um aviso de recepção proveniente de...  :cop: :cop: :cop:

deve vir aí multa, falta saber porquê e de quanto... enfim...

Offline brayzito

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 516
  • Feedback: +0/-0
Re: turbo hibridado
« Responder #7 em: 10 de Abril, 2012, 20:01:23 »
Eu queria era ver embraiagem e afins aguentarem a pastilha, ficava um brinquedo engraçado. Tinha era de fazer fumaça com fartura  >:D >:D

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: turbo hibridado
« Responder #8 em: 10 de Abril, 2012, 20:06:54 »
Eu queria era ver embraiagem e afins aguentarem a pastilha, ficava um brinquedo engraçado. Tinha era de fazer fumaça com fartura  >:D >:D

E aguentam, devidamente reforçados... coisa que é para ser feita antes da montagem de turbo e IC (quando for isso. Fazer fumaça com fartura já duvido um bocado, não sou fã de grandes fumaradas  :D

Offline s4n7os
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 334
  • Feedback: +3/-0
  • Ex Fiesta owner
Re: turbo hibridado
« Responder #9 em: 10 de Abril, 2012, 20:23:37 »
Em vez de te meteres em aventuras que podem acabar terrivelmente mal (tipo partir o motor :p) junta mazé uns trocos e compras o focus RS... Isso sim é um carro  O0

Offline Energize
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1683
  • Feedback: +4/-0
Re: turbo hibridado
« Responder #10 em: 10 de Abril, 2012, 20:29:45 »
Eu queria era ver embraiagem e afins aguentarem a pastilha, ficava um brinquedo engraçado. Tinha era de fazer fumaça com fartura  >:D >:D

Aguenta tudooo! LOL.. Já andas choco again?

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: turbo hibridado
« Responder #11 em: 10 de Abril, 2012, 20:31:16 »
Em vez de te meteres em aventuras que podem acabar terrivelmente mal (tipo partir o motor :p) junta mazé uns trocos e compras o focus RS... Isso sim é um carro  O0

e tu achas que me vou por a meter carga à bruta no carro? Nem pensar... o que for feito, é feito com confiança, o carro nunca vai ser para levar ao limite da mecânica, nem para por em causa a fiabilidade dessa forma! Soltinho sim, mas nada mais que isso... não é para ser como um C3 1.4hdi que anda por aí com alguns 160cv ou o que é... isso sim, é rebentar com o carro.  O0

Offline s4n7os
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 334
  • Feedback: +3/-0
  • Ex Fiesta owner
Re: turbo hibridado
« Responder #12 em: 10 de Abril, 2012, 20:39:03 »
Em vez de te meteres em aventuras que podem acabar terrivelmente mal (tipo partir o motor :p) junta mazé uns trocos e compras o focus RS... Isso sim é um carro  O0

e tu achas que me vou por a meter carga à bruta no carro? Nem pensar... o que for feito, é feito com confiança, o carro nunca vai ser para levar ao limite da mecânica, nem para por em causa a fiabilidade dessa forma! Soltinho sim, mas nada mais que isso... não é para ser como um C3 1.4hdi que anda por aí com alguns 160cv ou o que é... isso sim, é rebentar com o carro.  O0

Esses motores são pequenos e costumam vir já bastante espremidos de fabrica para ter a potencia que tem...

Não sou muito adepto de mexer muito em motores pequenos, mas é só a minha opinião  O0

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: turbo hibridado
« Responder #13 em: 10 de Abril, 2012, 20:48:06 »
Em vez de te meteres em aventuras que podem acabar terrivelmente mal (tipo partir o motor :p) junta mazé uns trocos e compras o focus RS... Isso sim é um carro  O0

e tu achas que me vou por a meter carga à bruta no carro? Nem pensar... o que for feito, é feito com confiança, o carro nunca vai ser para levar ao limite da mecânica, nem para por em causa a fiabilidade dessa forma! Soltinho sim, mas nada mais que isso... não é para ser como um C3 1.4hdi que anda por aí com alguns 160cv ou o que é... isso sim, é rebentar com o carro.  O0

Esses motores são pequenos e costumam vir já bastante espremidos de fabrica para ter a potencia que tem...

Não sou muito adepto de mexer muito em motores pequenos, mas é só a minha opinião  O0

espremidos de fábrica? Saem de origem com 68cv na Ford... e tens este mesmo motor a sair, em diversas marcas (toyota, mazda, peugeot, citroen e não sei se mais alguma), com 90cv de origem (e respectiva margem de segurança)...

segundo revistas especializadas, com os reforços adequados (IC, turbo, reforço de embraiagem e reforço de caixa - para quem der mais carga), este motor tem uma capacidade de aguentar sem começar a dar problemas até 150cv. O meu projecto não se vai sequer aproximar desse valor, portanto, se as coisas forem bem feitas, não tem porque correr mal... Não se pode é pensar em fazer bem e depressa e/ou barato. As coisas têm de ser feitas com cabeça.

E concordo contigo quanto a mexer em motores pequenos... eu só vou fazer estas alterações para dar um pouco mais de vivacidade ao carro, não para andar aí a picar nem em aventuras. E porque é um projecto interessante para mim por ser um pequeno motor.

Agora para mexer a sério nunca seria num carro a gasóleo sequer!!! Para "avacalhar" será um dia um carrinho a gasolina, de preferência 2.0 pelo menos  >:D