Garagem do Clube

Autor Tópico: Turbo no 1.8D  (Lida 2849 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline jrrcc
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 927
  • Feedback: +0/-0
Turbo no 1.8D
« em: 05 de Agosto, 2004, 22:01:27 »
...
« Última modificação: 15 de Fevereiro, 2008, 12:08:25 por jrrcc »

Offline G_Buster

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 791
  • Feedback: +0/-0
Turbo no 1.8D
« Responder #1 em: 05 de Agosto, 2004, 22:46:57 »
Boas,

Claro q é fazível... é o q a Ford faz. Os Boss Turbo são todos montados em Portugal.

De acordo com o MO da Ford, não é nada do outro mundo... bomba injectora reajustada, colector de escape c/ turbo, permutador de calor óleo/água (intercalado no sistema de refrigeração de origem) e tubagens várias. Ah, e caso o motor tenha EGR talvez seja boa ideia bloqueá-la  :wink:  Assim de memória, não me ocorre mais nada...

Se me permites um conselho, deixa-me q t diga q caso o teu orçamento o suporte, mais vale meteres o TD de 90 CV nisso e venderes o 1.8D... ficas incomparavelmente melhor servido e feitas as contas não deverá saír muito mais caro.

1 abraço, fiquem bem.

Gonçalo D.

Offline jrrcc
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 927
  • Feedback: +0/-0
Turbo no 1.8D
« Responder #2 em: 05 de Agosto, 2004, 23:17:25 »
...
« Última modificação: 15 de Fevereiro, 2008, 12:08:37 por jrrcc »

Offline DT7

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 598
  • Feedback: +0/-0
Turbo no 1.8D
« Responder #3 em: 06 de Agosto, 2004, 00:29:37 »
olha ja agora Gonçalo se souberes, ou alguem que saiba, o valor aproximado do de 90cv, digam algo para ficar com uma ideia...... :wink:

Offline G_Buster

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 791
  • Feedback: +0/-0
Turbo no 1.8D
« Responder #4 em: 06 de Agosto, 2004, 15:26:46 »
Boas,

Um 1.8 TD de 90 cv usado deve ficar na casa dos 220 a 300 contos, dependendo de kms, estado geral, local de compra, etc... claro q se arranjarem quem vos retome o motor de origem, a operação não fica assim tão abusivamente cara quanto isso!

O material prá conversão na Ford aínda se deve mandar prás 2 centenas de contos... e não é propriamente o tipo de coisa q se costume arranjar usado em bom estado, mormente o turbo. Se quiseres mesmo fazer isso, fala cmg por MP q eu ponho-te em contacto com um dos representantes oficiais da Garrett... q por acaso até é tio da minha metade melhor e tem uma casa especializada em Diesel :wink:

1 abraço, fiquem bem.

Gonçalo D.

Offline jrrcc
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 927
  • Feedback: +0/-0
Turbo no 1.8D
« Responder #5 em: 06 de Agosto, 2004, 16:14:42 »
...
« Última modificação: 15 de Fevereiro, 2008, 12:08:47 por jrrcc »

Offline DT7

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 598
  • Feedback: +0/-0
Turbo no 1.8D
« Responder #6 em: 06 de Agosto, 2004, 16:22:21 »
da minha parte obrigado tb pelos esclarecimentos!!! :wink: