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Autor Tópico: Valvula de vaccuo  (Lida 3249 vezes)

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Offline spayz
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Valvula de vaccuo
« em: 09 de Janeiro, 2011, 14:45:32 »
Boas pessoal, entao e assim o meu mk4 TD mudou agora o kit de destribuiçao, e aproveitei para fazer umas alteraçoes, foi retirada a EGR o respiro da tampa de valvulas foi ligado a um oil catch tank, e montei um manometro da pressao do turbo pk tenciono por o turbo a 1 bar falta montar a torneira para regular. agora sem EGR sobra-me uma ficha e um tubo de vaccuo, o tubo esta ligado a uma valvula k nao sei a funçao dela, e se posso eleminala, ja lhe desligei a ficha e o carro nao se queixou, seguem umas fotos.

Aqui da para ver k ja nao tem EGR.



e a valvula de que falo.
« Última modificação: 09 de Janeiro, 2011, 14:49:21 por spayz »

Offline spayz
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Re:Valvula de vaccuo
« Responder #1 em: 17 de Janeiro, 2011, 22:29:16 »
Ninguem pode dar uma ajuda?

Offline Johnyfiesta
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Re:Valvula de vaccuo
« Responder #2 em: 18 de Janeiro, 2011, 19:38:39 »
Epá nao sei qual a tua necessidade de eliminar esse tal valvula  :P

Offline spayz
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Re:Valvula de vaccuo
« Responder #3 em: 18 de Janeiro, 2011, 21:59:24 »
pk os tubos k fazem vacuo na EGR veem dessa valvula e agora estao pendurados ja nao tenho EGR.

Offline artkug
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Re:Valvula de vaccuo
« Responder #4 em: 20 de Janeiro, 2011, 20:01:14 »
sendo k o tubo de vacuo para a egr é para a fazer actuar pode-se sempre tapá-lo com uma esfera daquelas de rolamento que o tapem, nao esquecer que q egr normalmente está aberta para ter passagem de perte dos gases de escape para a admissão, faz o carro gastar menos, poluir menos, a nivel de performances havendo melhorias so nas prestações intermediarias, nada de significativo e atenção carro na inspecção emite mais CO2 logo maior probabilidade anomalia e consumo maior tb. de resto parece-me pacifico, ganha-se "limpeza" na admissão atmosferica, pessoalmente não "vejo" grande aproveitamento, atenção que em teoria so 15% do ar atmsoferico sao utilizados numa combustão normal, gases de escape alem de diminuirem consumos têm uma componente importante que se assemelha num bocadinho (perdoem-me a comparação) a um afterburn utilizado nos motores de avião

Offline KLUCA
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Re:Valvula de vaccuo
« Responder #5 em: 20 de Janeiro, 2011, 23:39:10 »
se é o tubo que ia á egr, então tapa-o com uma esferinha e deixa-o ficar por aí, seguro de alguma forma. Quanto á ficha deixa-a ligada. Não faz mal o carro continuar a pensar que a EGR continua lá e a funcionar.

Agora, o  que o artkug diz é que eu não sabia, pensava que a EGR andava fechada e como meti uma esfera no meu pensava que tinha "morto" a egr...parece que não....  :(
« Última modificação: 20 de Janeiro, 2011, 23:42:34 por KLUCA »

Offline spayz
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Re:Valvula de vaccuo
« Responder #6 em: 30 de Janeiro, 2011, 11:46:22 »
mas olha k o motor esta com melhor resposta nas accelaraçoes.

Offline artkug
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Re:Valvula de vaccuo
« Responder #7 em: 31 de Janeiro, 2011, 15:09:00 »
nas intermedias dá a sensação de acelerar melhor sim, mas o custo petrolifero aumenta, as prestações não melhoram essas coisas e claro que acelera mlehor pois todo o ar agora é atmosferico ao contrario de com egr pois parte dele é do escape gerado, mas isto so acontece nas baixas rotações pq a esgalhar egr está comletamente fechada, logo so ar 100% atmosferico