Fiesta Club Portugal
Área Auto - Motores, Chassis, Rodas, Etc => Motores a Diesel => Tópico iniciado por: david_cabral em 09 de Dezembro, 2013, 01:51:38
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Boas pessoal!
Venho aqui porque estou extremamente intrigado com o meu fiesta.
Antes de vir para portugal pus dois pneus novos no meu fiesta no eixo da frente e a partir dai o carro comecou a tremer que se farta.
Cheguei a portugal e fui trocar as rodas de tras para a frente e a vibracao continua.
Treme especialmente entre os 100 e os 130 e a subir. E a descer a vibracao e quase nula.
Tambem noto que quando viro a direccao noto que as rodas nao estao a rodar perfeitamente.
Mandei calibrar as rodas todas 3 vezes e ficou na mesma. Nao melhorou nem piorou.
Treme muito noto que treme o carro todo. Mas antes de por os pneus novos o carro estava bom.
Meti as jantes na maquina e disseram-me nos sitios onde fui que os pneus e as jantes estao bons.
Alguem sabe o que podera ser?
Agradecia qualquer ajuda pois e muito frustrante. :/
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Já existe um post mais abaixo (Turpidação 1.4 tdci) de alguém que parece ter o mesmo problema, dá uma espreitadela!
http://www.fiestaclubportugal.pt/forum/index.php/topic,27658.0.html (http://www.fiestaclubportugal.pt/forum/index.php/topic,27658.0.html)
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Já existe um post mais abaixo (Turpidação 1.4 tdci) de alguém que parece ter o mesmo problema, dá uma espreitadela!
http://www.fiestaclubportugal.pt/forum/index.php/topic,27658.0.html (http://www.fiestaclubportugal.pt/forum/index.php/topic,27658.0.html)
Ja fui ver.
Mas o meu suspeito que nao seja transmissao.
Eu ha bocado troquei uma das rodas para tras e ficou melhor.
Ja nao sei que fazer a isto.
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opá isso a mim parece-me simplesmente discos de travão empenados... O0 é o suficiente para tremer tudo...
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opá isso a mim parece-me simplesmente discos de travão empenados... O0 é o suficiente para tremer tudo...
Mas quando travo nao treme. :/
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alguma folga então, embora que não sei até que ponto podes não notar ao travar... vai a um mecânico, com o dinheiro que gastaste a alinhar o carro 3 vezes como dizes, já tinhas visto o que se passa aí O0
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alguma folga então, embora que não sei até que ponto podes não notar ao travar... vai a um mecânico, com o dinheiro que gastaste a alinhar o carro 3 vezes como dizes, já tinhas visto o que se passa aí O0
Eu fui a 2 mecanicos diferentes e disseram is dois que e das jantes.
E eu disse que antes destes pneus tava bom e disseram que entao nao sabem.
Eu amanha vou experimentar outras jantes a ver se faz.
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alguma folga então, embora que não sei até que ponto podes não notar ao travar... vai a um mecânico, com o dinheiro que gastaste a alinhar o carro 3 vezes como dizes, já tinhas visto o que se passa aí O0
Eu fui a 2 mecanicos diferentes e disseram is dois que e das jantes.
E eu disse que antes destes pneus tava bom e disseram que entao nao sabem.
Eu amanha vou experimentar outras jantes a ver se faz.
Sim, pode ser, estava a esquecer-me, podes ter um pneu partido!!! para testares isso tira as jantes e faz a roda rolar no chão e vê se notas algum com uma deformação ao longo do rasto. Por vezes até notas a olho nu... se não resultar, testa com outras jantes e logo vês O0
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alguma folga então, embora que não sei até que ponto podes não notar ao travar... vai a um mecânico, com o dinheiro que gastaste a alinhar o carro 3 vezes como dizes, já tinhas visto o que se passa aí O0
Eu fui a 2 mecanicos diferentes e disseram is dois que e das jantes.
E eu disse que antes destes pneus tava bom e disseram que entao nao sabem.
Eu amanha vou experimentar outras jantes a ver se faz.
Sim, pode ser, estava a esquecer-me, podes ter um pneu partido!!! para testares isso tira as jantes e faz a roda rolar no chão e vê se notas algum com uma deformação ao longo do rasto. Por vezes até notas a olho nu... se não resultar, testa com outras jantes e logo vês O0
Mas os pneus sao novos... :/
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isso não quer dizer nada... podem ter defeito
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isso não quer dizer nada... podem ter defeito
Eu ate troquei os de tras para a frente e ficou na mesma. Nunca me aconteceu isto com um carro. :/
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basta um dos pneus ter defeito para sentires, troques ou não de posição...
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basta um dos pneus ter defeito para sentires, troques ou não de posição...
Hhmmm e na oficina vem isso?
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a calibrar as jantes podem não notar, e a alinhar o carro não vêm porque o carro está parado... Faz como te disse... se for um pneu partido não convém andares assim não vá ele rebentar... tiras fora as rodas e verificas se algum dos pneus aparenta alguma deficiência ao rolares o mesmo O0
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se for de um pneu tens boa soluçao
perdes um bocado de tempo e vais treinar.......
pneu suplente mudar um e dar uma volta e repetir pelos 4
se for pneu quando esse sair fica ok O0
mas intriga porque dizes quando travo nao faz isso leva pra transmissão nao esta a puxar nesse preciso momento
e se foce pneu ele rola a puxar a travar ............
tens ai algumas dicas
boa sorte O0
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se for de um pneu tens boa soluçao
perdes um bocado de tempo e vais treinar.......
pneu suplente mudar um e dar uma volta e repetir pelos 4
se for pneu quando esse sair fica ok O0
mas intriga porque dizes quando travo nao faz isso leva pra transmissão nao esta a puxar nesse preciso momento
e se foce pneu ele rola a puxar a travar ............
tens ai algumas dicas
boa sorte O0
Eu ja era pra ter feito isso. Mas nao deu ainda porque o tempo e escasso.
Mas a ver se experimento isso.
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Eu também tenho esse problema só que no meu caso é entre os 80 e os 100 km´s hora.
calibraram me as rodas e ficou na mesma até que fui a uma outra oficina e o mecânico disse-me que tinha uma jante da frente empenada. ele desempenou a jante e melhorou bastante, só que devo ter alguma atrás também com algum pequeno empeno porque quando puxo mais e a subir noto tremer um pouco ainda.
Esse mesmo mecânico ainda me disse que os fiestas são os que mais lhe aparecem na oficina com esse problema. segundo ele as jantes da ford não são as melhores e como se usa normalmente pneus de perfil baixo mais probabilidades há de isso acontecer quando se acerta em algum buraco na estrada. (é a opinião dele e vale o que vale, o que é facto é que pensei que tivesse um problema de transmissão ou de caixa e afinal era mesmo das jantes)
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Eu também tenho esse problema só que no meu caso é entre os 80 e os 100 km´s hora.
calibraram me as rodas e ficou na mesma até que fui a uma outra oficina e o mecânico disse-me que tinha uma jante da frente empenada. ele desempenou a jante e melhorou bastante, só que devo ter alguma atrás também com algum pequeno empeno porque quando puxo mais e a subir noto tremer um pouco ainda.
Esse mesmo mecânico ainda me disse que os fiestas são os que mais lhe aparecem na oficina com esse problema. segundo ele as jantes da ford não são as melhores e como se usa normalmente pneus de perfil baixo mais probabilidades há de isso acontecer quando se acerta em algum buraco na estrada. (é a opinião dele e vale o que vale, o que é facto é que pensei que tivesse um problema de transmissão ou de caixa e afinal era mesmo das jantes)
Eehh mas as minhas jantes nao sao da ford. Sao umas da dotz que ate tem sido bem boas e eu fui ao mecanico e ele disse que tanto as jantes como os pneus estao bons...
Por isso nao percebo...
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Bem fui hoje ao mecanico ver o que se passava com o grabde fiesta. E disseram que eram transmissoes.
A ver vamos no que vai dar.
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Cada tiro cada melro! :D
Sim actualmente as jantes da Ford usam muito material recuperado e são uma porcaria. Isto dito pelo próprio chefe da Ford.
Em relação ao teu problema David, retira as anilhas centradoras de pvc e coloca umas nova metálicas com o bore especifico para o Ford e depois vê se não melhora. Se já forem metálicas retira fora, verifica se estão boas e volta a colocar.
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Cada tiro cada melro! :D
Sim actualmente as jantes da Ford usam muito material recuperado e são uma porcaria. Isto dito pelo próprio chefe da Ford.
Em relação ao teu problema David, retira as anilhas centradoras de pvc e coloca umas nova metálicas com o bore especifico para o Ford e depois vê se não melhora. Se já forem metálicas retira fora, verifica se estão boas e volta a colocar.
Fogo...
As minhas sao de nylon...
Logo agora que estou em portugal e que me aparece um problema destes.
Eu pensei que fosse isso antes e tinha tirado as anilhas das rodas e posto so no cubo e aquilo ficava mesmo la bem apertado como quando as tinha comprado por isso nunca mais liguei aquilo.
Vou ver se compro as anilhas em aluminio ou uma treta qualquer metalica mas ainda vou estar uns tempos a espera porque vem la das inglaterras.
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Não quer dizer que seja isso. Mas geralmente acontece isso com anilhas más.
A dotz não tem anilhas especificas para as jantes deles em função da marca?
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Não quer dizer que seja isso. Mas geralmente acontece isso com anilhas más.
A dotz não tem anilhas especificas para as jantes deles em função da marca?
Sim acho que tem.
Eu liguei para eles na altura que comprei as jantes mas disseram que nao vendiam.
Mandaram-me ligar para uma empresa que trata disso por eles.
Entao liguei e eles mandaram-me umas erradas. E depois la fui eu descobrir a medida certa a sorte no ebay.
Entao mandaram-me as tais de nylon.
As anilhas parecem a estar perfeitas mas podem ter deformado com pancadas ou aquecimento das rodas.
Nao sei ao certo.
As vezes tiro e ponho a roda e ate parece que fica melhor mas so por um bocado depois volta ao mesmo. Agora nao sei se isso de ficar melhor e impressao minha ou se fica mesmo melhor e aquilo depois volta a deformar.
Mas prefiro muito mais experimentar primeiro anilhas novas do que por outras transmissoes e aquilo depois ficar na mesma.
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Experimenta a Clean Kult ou a Neo parts se te arranjam as anilhas.
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Experimenta a Clean Kult ou a Neo parts se te arranjam as anilhas.
Eu hoje troquei as anilhas de tras para a frente.
Manti as mesmas jantes no mesmo sitio mas com a ordem das anilhas trocadas. E ficou na mesma a vibracao.
Ja agora no caso de ser mesmk as transmissoes onde sera que posso arranjar umas a um preco razoavel?
Ja liguei para varias sucatas mas nenhuma tem...
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a meteres transmissões, se for o caso, é novas, na ford ou casas de peças...
se for das anilhas e as trocares vais ter vibração na mesma O0
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a meteres transmissões, se for o caso, é novas, na ford ou casas de peças...
se for das anilhas e as trocares vais ter vibração na mesma O0
Entao o que aconselhas a fazer koiratu?
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a meteres transmissões, se for o caso, é novas, na ford ou casas de peças...
se for das anilhas e as trocares vais ter vibração na mesma O0
Entao o que aconselhas a fazer koiratu?
eu começava por experimentar umas jantes que sirvam nesse carro sem precisares das anilhas... ou arranjar umas anilhas específicas (isso também não é muito caro)... se continuar a fazer logo se vê por onde avançar... agora estafares uma pipa de massa em transmissões e depois não ser...
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a meteres transmissões, se for o caso, é novas, na ford ou casas de peças...
se for das anilhas e as trocares vais ter vibração na mesma O0
Entao o que aconselhas a fazer koiratu?
eu começava por experimentar umas jantes que sirvam nesse carro sem precisares das anilhas... ou arranjar umas anilhas específicas (isso também não é muito caro)... se continuar a fazer logo se vê por onde avançar... agora estafares uma pipa de massa em transmissões e depois não ser...
Mas as minhas anilhas sao especificas...
As jantes e que nao...
As jantes duma mondeo dao no fiesta sem adaptacao?
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depende da Mondeo... tipo, tens de medir o center bore para verificar com toda a certeza... No meu Fiesta não precisei de anilhas e as minhas jantes vieram de um Mondeo... tem é de ser um Mondeo mk4 por causa da furação que a partir do mk2 é 5x108 ao contrário da nossa 4x108 O0
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depende da Mondeo... tipo, tens de medir o center bore para verificar com toda a certeza... No meu Fiesta não precisei de anilhas e as minhas jantes vieram de um Mondeo... tem é de ser um Mondeo mk4 por causa da furação que a partir do mk2 é 5x108 ao contrário da nossa 4x108 O0
As medidas das anilhas que tenho e 70.1 / 63.4.
Quanto a mondeo e das primeiras penso eu. A furacao e 4x108 tambem.p
Por isso penso que seja igual.
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à partida será, mas nada melhor que medires isso e tiras logo a dúvida O0
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à partida será, mas nada melhor que medires isso e tiras logo a dúvida O0
Vou ver se consigo experimentar as jantes.
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Então passados 5 anos resolveste o problema? :) Eu ando com os mesmos sintomas, parece transmissões, mas tenho as duas ajntes de trás empenadas, vou primeiro desempená-las e depois ver.