Garagem do Clube



Autor Tópico: 1.25, será verdade??  (Lida 22552 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

luke
  • Visitante
1.25, será verdade??
« em: 29 de Abril, 2003, 12:43:15 »
tenho ouvido dizer (até mais que uma vez) que os mototes dos fiestas 1.25 não são na verdade 1.25, eles somente tem esta informação devido ao imposto aplicado sobre o carro; na verdade o motor é de 1.3 (já ouvi falar em 1.4 mas nisso já não acredito mt).
Algum de vcs sabe alguma coisa em relação a isto?

Fiquem bem

Offline ZetecS
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1763
  • Feedback: +0/-0
1.25, será verdade??
« Responder #1 em: 29 de Abril, 2003, 12:53:58 »
O motor é 1.25L porque a cilindrada é dada pelo volume dos cilindros e não faz sentido mentir a informação... Agora o bloco pode ser o mesmo do 1.4L mas, com cilindros de menor volume. :?

luke
  • Visitante
1.25, será verdade??
« Responder #2 em: 29 de Abril, 2003, 12:58:12 »
Mas háaguma maneira de alterar isso para 1.4??`
Eu queria aterar cenas no meu moto, mas com um motor de 1.25 não vale mt a pena fazer isso, bem posso meter Cv e mais Cv no carro que ele vai ter sempre ums limitações mt aquem dos meus objectivos.  :?

Offline ZetecS
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1763
  • Feedback: +0/-0
1.25, será verdade??
« Responder #3 em: 29 de Abril, 2003, 13:23:26 »
Aproveitando o bloco podes mandar retificar (acho que é assim o termo técnico)  os cilindros ou então compras um motor 1.4L

luke
  • Visitante
1.25, será verdade??
« Responder #4 em: 29 de Abril, 2003, 19:36:32 »
Isso é brincadeira para qanto +/-?
Achas que vale a pena??
Já agora, vais estar no montijo?

Fica bem

Offline ZetecS
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1763
  • Feedback: +0/-0
1.25, será verdade??
« Responder #5 em: 29 de Abril, 2003, 19:43:47 »
Não sei em quanto é que fica mas, para mim não compensa. :?

Não devo estar no montijo... Tive lá em duas concentrações no ano passado e aquilo não rendeu nada... :(

Ktrovao
  • Visitante
1.25, será verdade??
« Responder #6 em: 29 de Abril, 2003, 19:52:48 »
Não sei se isso será bem assim...tenho as minhas dúvidas...

Offline jml

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 910
  • Feedback: +0/-0
1.25, será verdade??
« Responder #7 em: 29 de Abril, 2003, 19:53:46 »
Ya, podes crer zetecs!!! Aquilo é sempre uma treta!! Basta ser organizada por quem é e esta tudo dito!!!... Eu devo de lá ir mas só de passagem para ver o ambiente e as novidades (se existirem). :P

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
1.25, será verdade??
« Responder #8 em: 29 de Abril, 2003, 21:41:02 »
Kem kiser paçar por lá é smp bem vindo vou estar no stand da VmCreations (ainda n esta confirmada a montagem do stand) mas mm q n seja montado estarei juntos dos bolides do vitor :P

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
1.25, será verdade??
« Responder #9 em: 29 de Abril, 2003, 22:12:52 »
mete mas é o motor do puma 1.6 e acaba-se a conversa

Offline ZetecS
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1763
  • Feedback: +0/-0
1.25, será verdade??
« Responder #10 em: 29 de Abril, 2003, 22:15:58 »
Compra mas é um Mk5 que está nos classificados! :D

luke
  • Visitante
1.25, será verdade??
« Responder #11 em: 29 de Abril, 2003, 22:16:07 »
Atecurtia, sempre é melhor que o 1.25, mas acho que estas enganado numa coisa, não é 1.6 mas sim 1.7.
Sabes quanto é que custa essa brincadeira??

Fica bem

Offline ZetecS
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1763
  • Feedback: +0/-0
1.25, será verdade??
« Responder #12 em: 29 de Abril, 2003, 22:18:02 »
luke, também há 1.6L... foi o último motor que o modelo puma teve em Portugal.

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
1.25, será verdade??
« Responder #13 em: 29 de Abril, 2003, 22:50:25 »
volto a perguntar: sera q compensa?

Offline ZetecS
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1763
  • Feedback: +0/-0
1.25, será verdade??
« Responder #14 em: 29 de Abril, 2003, 22:55:03 »
Na minha opinião não compensa, não é por acaso que estou a trocar um carro de 12/1999 por um de 90/92 :D

luke
  • Visitante
1.25, será verdade??
« Responder #15 em: 30 de Abril, 2003, 17:38:55 »
LOL, como vas para um fiesta estas desculpado, mas devias continuar a divulgar o MK4  :P
Pode não ser um 1.6 mas é cá uma makina  :D

Offline ZetecS
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1763
  • Feedback: +0/-0
1.25, será verdade??
« Responder #16 em: 30 de Abril, 2003, 19:30:29 »
Pois é... mas para mim dá-me especial prazer ter um "velhinho" a fazer ver a muitos novos. :D

XutdaFACup
  • Visitante
1.25, será verdade??
« Responder #17 em: 30 de Abril, 2003, 19:40:36 »
Zetecs Ja tens algum em vista ? cuidado com isso sabes que carros antigos e com mtos km convem veres o estado da coisa eheh :)
bela makina de kk maneira eheh :)

Offline ZetecS
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1763
  • Feedback: +0/-0
1.25, será verdade??
« Responder #18 em: 30 de Abril, 2003, 19:45:52 »
Eu só sei de dois mas, ainda não os fui ver. Eu sei bem sobre este tipo de carros... Preciso é de vender o meu carro... depois sempre sobra algum para a manutenção do que comprar.

luke
  • Visitante
1.25, será verdade??
« Responder #19 em: 01 de Maio, 2003, 14:08:58 »
Lá isso é verdade, com o resto do guito podes fazer umas alterações no bote :) mas digo o mesmo que o XutdaFACup, tem cuidado.

Fica bem

Offline ZetecS
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1763
  • Feedback: +0/-0
1.25, será verdade??
« Responder #20 em: 01 de Maio, 2003, 14:17:42 »
Eu não vou fazer nada de tuning ao FRST que comprar, pois para mim este tipo de carros valem por estarem de origem. No motor se fizer alguma alteração é pôr uma válvula de descarga do turbo (Dump Valve) e talvez um Garrett T3 do Escort RS Cosworth...

luke
  • Visitante
1.25, será verdade??
« Responder #21 em: 01 de Maio, 2003, 14:22:52 »
No RST vale mt meter uma Dump Valve, é um bom investimento para a mecanica do carro, já para não falar do ruido brutal que ela faz :P lol

Offline G_Buster

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 791
  • Feedback: +0/-0
1.25, será verdade??
« Responder #22 em: 01 de Maio, 2003, 14:37:59 »
Boas,

O Escort RS Cosworth nunca usou um T3... esse carro teve 2 turbos diferentes: numa primeira fase usou o T35 (q é um "híbrido" T3/T04B), uma besta de turbo... verdadeiramente gigante e com um "lag" bastante acentuado, apesar dos cuidados postos no desenvolvimento da gestão electrónica. Mais para o fim (quando apareceu o Cosworth com a asa traseira pekena), o turbo "de série" era o T25 (híbrido T2/T03) mais pekeno e com mto menos lag (e tb menos potencial qd se ker fazer pressão a sério), podendo no entanto vir, a pedido do cliente, com o turbo "antigo".

O q o ppl costuma fazer nesse carro é usar o T3 q equipava o Escort RS Turbo (alteração relativamente simples face às óbvias semelhanças mecânicas) mas isso só se justifica se pretenderes mexer na pressão do turbo mais "a sério", até pq o T2 de série chega à vontade prás encomendas... convém não eskecer q o Fiestinha só faz 7 ou 8 psi de série (o q dá cerca de 0,5 bar).

Sempre vais com isso avante? Grande carro... boa sorte com isso! Eles merecem ser bem tratados...  :wink:

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

Offline ZetecS
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1763
  • Feedback: +0/-0
1.25, será verdade??
« Responder #23 em: 01 de Maio, 2003, 14:44:06 »
Tens razão G_Buster, foi um lapso meu, o T3 é do Escort RS Turbo.

Vou com esta para avante mesmo, eu adoro o carro! :o

Offline Marco Cipriano
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2104
  • Feedback: +0/-0
1.25, será verdade??
« Responder #24 em: 01 de Maio, 2003, 19:53:15 »
Estes motores são de 1.3CC :)