Boas,
O Escort RS Cosworth nunca usou um T3... esse carro teve 2 turbos diferentes: numa primeira fase usou o T35 (q é um "híbrido" T3/T04B), uma besta de turbo... verdadeiramente gigante e com um "lag" bastante acentuado, apesar dos cuidados postos no desenvolvimento da gestão electrónica. Mais para o fim (quando apareceu o Cosworth com a asa traseira pekena), o turbo "de série" era o T25 (híbrido T2/T03) mais pekeno e com mto menos lag (e tb menos potencial qd se ker fazer pressão a sério), podendo no entanto vir, a pedido do cliente, com o turbo "antigo".
O q o ppl costuma fazer nesse carro é usar o T3 q equipava o Escort RS Turbo (alteração relativamente simples face às óbvias semelhanças mecânicas) mas isso só se justifica se pretenderes mexer na pressão do turbo mais "a sério", até pq o T2 de série chega à vontade prás encomendas... convém não eskecer q o Fiestinha só faz 7 ou 8 psi de série (o q dá cerca de 0,5 bar).
Sempre vais com isso avante? Grande carro... boa sorte com isso! Eles merecem ser bem tratados... :wink:
1 abraço, fikem bem.
Gonçalo D.