Garagem do Clube

Autor Tópico: Onde mudar a correia??? Em Lisboa!  (Lida 4912 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline rui_costa
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Feedback: +0/-0
Onde mudar a correia??? Em Lisboa!
« em: 08 de Abril, 2008, 23:54:17 »
Pois é pessoal chegou a minha vez, o meu mk4 já tem os seus quase onze anitos e "não vá o diabo tecêlas" e eu ficar sem motor ando a ver se o mando para trocar a distribuição, até aqui tudo fino, fui á Ford saber o preço do material e quando fui falar com o meu mecânico ele deu-me a feliz notícia que nunca tinha mudado nenhuma correia num carro igual aos nossos, era uma questão de se ver primeiro. Ele é bom mecânico, nem é caro, mas naquela oficina eles percebem mais é de Mercedes, o que me deixa com medo que ele faça bosta, como não é um trabalho que se faça cá por casa vim até aqui perguntar-vos se têm alguem de confiança para fazer este trabalho.

Offline rui_costa
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Feedback: +0/-0
Re: Onde mudar a correia??? Em Lisboa!
« Responder #1 em: 10 de Abril, 2008, 00:01:44 »
Então pessoal?

Ninguem?

Vá lá preciso de mudar o quanto antes e não queria ir para a Ford pelo motivo que todos sabemos.

Offline tddif2000
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2364
  • Feedback: +0/-0
Re: Onde mudar a correia??? Em Lisboa!
« Responder #2 em: 10 de Abril, 2008, 00:24:10 »
qualquer mecânico digno desse nome sabe trancar um motor pra montar uma distribuição, trabalhando em mercedes mais obrigação tem de saber :D

Offline rui_costa
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Feedback: +0/-0
Re: Onde mudar a correia??? Em Lisboa!
« Responder #3 em: 10 de Abril, 2008, 00:35:32 »
O mecânico a que tenho ido é capaz de se safar a fazer isso, a minha ideia era se alguém conhecesse um mecânico que já tivesse experiência a mudar mesmo nos nossos carros para ter a certeza de que ia ficar bem feito. Experiência o meu mecânico tem e, diga-se de passagem, é um bom mecânico, mas como ele me disse que nunca tinha mudado num carro igual ao meu, já também me tinham dito que é um carro em que é preciso cuidadinho ao mudar fiquei com um bocado de receio. :-\ :-\

Offline tddif2000
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2364
  • Feedback: +0/-0
Re: Onde mudar a correia??? Em Lisboa!
« Responder #4 em: 10 de Abril, 2008, 00:50:23 »
em todos é preciso cuidado, ou fica a ponto ou não fica.
Se ficar bem dá saúde se ficar mal depressa morre...

É uma questão de ou falas com o homem ou com certeza alguém te indicará alguém ;)

Offline ynox
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 225
  • Feedback: +0/-1
Re: Onde mudar a correia??? Em Lisboa!
« Responder #5 em: 10 de Abril, 2008, 00:53:17 »
O mecânico a que tenho ido é capaz de se safar a fazer isso, a minha ideia era se alguém conhecesse um mecânico que já tivesse experiência a mudar mesmo nos nossos carros para ter a certeza de que ia ficar bem feito. Experiência o meu mecânico tem e, diga-se de passagem, é um bom mecânico, mas como ele me disse que nunca tinha mudado num carro igual ao meu, já também me tinham dito que é um carro em que é preciso cuidadinho ao mudar fiquei com um bocado de receio. :-\ :-\

Posso te dizer que mudei a minha distribuição á sensivelmente 2 meses no meu mecanico, e como é obvio correu td bem, se quiseres podes lá ir, e ja sabes que pelo menos a um fiesta já trocou a distribuição.

Ha, fica na recta da granja, perto de sintra se não conheçeres!

Offline pjpereira
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 627
  • Feedback: +0/-0
Re: Onde mudar a correia??? Em Lisboa!
« Responder #6 em: 10 de Abril, 2008, 12:41:45 »
Pois é pessoal chegou a minha vez, o meu mk4 já tem os seus quase onze anitos e "não vá o diabo tecêlas" e eu ficar sem motor ando a ver se o mando para trocar a distribuição, até aqui tudo fino, fui á Ford saber o preço do material e quando fui falar com o meu mecânico ele deu-me a feliz notícia que nunca tinha mudado nenhuma correia num carro igual aos nossos, era uma questão de se ver primeiro. Ele é bom mecânico, nem é caro, mas naquela oficina eles percebem mais é de Mercedes, o que me deixa com medo que ele faça bosta, como não é um trabalho que se faça cá por casa vim até aqui perguntar-vos se têm alguem de confiança para fazer este trabalho.

O meu mecanico fica em sacavém ... e tás à completamente à vontade ...
Qualquer coisa diz...

Offline tiago blanquet
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 6026
  • Feedback: +7/-0
  • No ganhar é que tá o ganho...
Re: Onde mudar a correia??? Em Lisboa!
« Responder #7 em: 10 de Abril, 2008, 15:34:49 »
Epá cuidado aí! Se ele percebe de mercedes isso quer dizer que ele não perebe nada!! (Já tive uma mercedes e muitas historias pra contar mas fica pra um café...), adiante, eu conheço aqui uma oficina em Vialonga onde troquei a do meu 1.25 ficou em 250 tudo. Trabalho feito e a horas ate agora nada a apontar.

Offline rui_costa
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Feedback: +0/-0
Re: Onde mudar a correia??? Em Lisboa!
« Responder #8 em: 10 de Abril, 2008, 16:12:56 »
Espera, tudo o quê?
É que o material(correia + tensor) custa-me 100€ na Ford, por isso por mais 150€ vai pa Ford que acho que é o que eles levam de mão de obra.

Offline fiesta_94

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 2875
  • Feedback: +2/-0
Re: Onde mudar a correia??? Em Lisboa!
« Responder #9 em: 10 de Abril, 2008, 16:43:09 »
distribuiçao nos mk4 pa ficar bem feita leva material ainda...

coreia, tensor, parafuso de tensor, bomba de agua, retentores de combota e cames...
isto e uma revisao bem feita na distribuiçao em que se trocam todos os orgaos que estao directamente relacionados com distribuiçao e que no futuro se derem probs evita-se a compra de uma nova correia por ter ficado cheia d oleo por exemplo...
tensor e parafuso acho que é obvio etc etc

Offline tiago blanquet
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 6026
  • Feedback: +7/-0
  • No ganhar é que tá o ganho...
Re: Onde mudar a correia??? Em Lisboa!
« Responder #10 em: 10 de Abril, 2008, 17:37:57 »
Espera, tudo o quê?
É que o material(correia + tensor) custa-me 100€ na Ford, por isso por mais 150€ vai pa Ford que acho que é o que eles levam de mão de obra.

Tudo menos bomba de água.

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re: Onde mudar a correia??? Em Lisboa!
« Responder #11 em: 10 de Abril, 2008, 21:33:26 »
A minha com essas coisas da correia, tensor, parafuso e por aí fora e também a correia de acessorios e foi 178€ numa oficina de grande confiança.

Griffkin
  • Visitante
Re: Onde mudar a correia??? Em Lisboa!
« Responder #12 em: 26 de Abril, 2008, 21:24:43 »
Espera, tudo o quê?
É que o material(correia + tensor) custa-me 100€ na Ford, por isso por mais 150€ vai pa Ford que acho que é o que eles levam de mão de obra.

Tudo menos bomba de água.

Tás +/- mal informado então... na altura que fui ver ficava em 380 e qq coisa euros.. fora o retentor da cambota.
Essa de Vialonga foi onde fui e recomendei depois ao Tiago uma vez que o gajo já era conheçido de longa data de um amigo meu.
« Última modificação: 27 de Abril, 2008, 21:31:47 por Griffkin »

Offline rui_costa
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 601
  • Feedback: +0/-0
Re: Onde mudar a correia??? Em Lisboa!
« Responder #13 em: 26 de Abril, 2008, 22:48:46 »
Sorry o carro já foi a um mecânico amigo e foi feita a revisão da distribuição e correia de acessórios. Não revelo mais. ;)


Tens razão, na Ford queriam-me 500 e poucos euros sem a bomba de água, isto é um valor por alto, dado meio á toa por um gajo que lá estava, um empregado, nada ao certo.