Garagem do Clube

Autor Tópico: 2ª arranha!!  (Lida 17718 vezes)

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Anonymous
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2ª arranha!!
« em: 09 de Setembro, 2003, 10:19:12 »
graças a merd... das nossas estradas,ontem estava a chover e eu não vi uma tanpa de esgoto mais saia e pumba,mandei lhe uma mocada,por baixo do carro,junto ao sector das mudanças,o problema é que agora o carro arranha a meter segunda,o que se tera estragado?se meter a segunda devagar sem puxar entra bem,mas se for a puxar coitadinha :wink:  :wink:  :wink:   estraguei o carrinho tofo :wink:  :wink:  será que é grave :?:  :cry:

pedro cunha
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« Responder #1 em: 09 de Setembro, 2003, 10:23:03 »
Experimenta ver se o sector de mudanças ficou danificado.....

É só a segunda?
Sentes alguma alteração na manete de mudanças? Mais larga?

Offline Filth

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« Responder #2 em: 09 de Setembro, 2003, 10:26:25 »
É o arranhar de "mal metida" ? Tens de ver isso.
Uma vez, ao descer um passeio bati com a parte debaixo, e um plastico que estava a cobrir o ferro na manete, tocava no ferro. Levantei o carro e afastei esse plastico.

Anonymous
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« Responder #3 em: 09 de Setembro, 2003, 10:27:45 »
sim é só segunda,ew a manete esta mais larga pouco mas ta :cry:  :cry:  :cry:  o que sera? o sector?

pedro cunha
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« Responder #4 em: 09 de Setembro, 2003, 10:31:04 »
Podes ter o veio do sector empenado. Mas tambem pode ser os casquilhos do sector de mudanças que com a pancada ou partiram ou ficaram com folga...

Vai a uma fossa e vez isso tudo... :wink:

Anonymous
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« Responder #5 em: 09 de Setembro, 2003, 10:36:33 »
logo a noite vou  tentar ir a oficina para ver se é grave,espero bem que não fogo até me passo... devia era de ir fazer queija aos gajos  das direçao da estradas..... :twisted:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:  :evil:

Offline ricardo69

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« Responder #6 em: 09 de Setembro, 2003, 18:26:42 »
Se provares k o estrago foi feito pela estrada (acho k basta uma declaração da oficina) podes-te keixar à Câmara Municipal da cidade onde bateste o carro no buraco da estrada. Eles têm de pagar. E se eles se fizerem de eskisitos, vai à DECO k eles arranjam logo solução. É rapidinho.

P.S.: N sei como é k funcionam estas coisas. Nem sei se é preciso meter a polícia ao barulho, etc. mas sei de pessoal k por causa dos buracos, estragam as jantes e a camara paga o arranjo da jante. Kuanto à DECO, sou assinante e sócio da DECO e tem lá ppl k tem k se dirigir à DECO para a Camara pagar o estrago. A DECO arranja logo solução e a Camara paga logo!

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« Responder #7 em: 09 de Setembro, 2003, 18:41:24 »
ok,obrigado pela dica...

Offline CarpoPT

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« Responder #8 em: 09 de Setembro, 2003, 19:49:27 »
Então para quem nao sabe ca vai: qd isso acontece não deves mexer o carro do sitio e xamar a autoridade e alguem da camara municipal. eles pagam te o arranjo do carro. caso contrario: tires o carro do sitio e vas reclamar dps n sei se te safas.. mas podes smp tentar.

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« Responder #9 em: 10 de Setembro, 2003, 12:18:43 »
alguem da zona de lx que saiba onde onde posso mandar trabalhar a cabeça,mas com preços acessiveis,é que ontem pediram me 50cts para trabalhar a minha cabeça do carro claro... :wink:  pedro onde mandas te trabalhar a tua? notas te muita diferença?

pedro cunha
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« Responder #10 em: 10 de Setembro, 2003, 12:38:24 »
A minha foi em "Caselas"!!!!

Sabes onde isso fica? Hehe... em casa!  :mrgreen:

Dá um pouco de trabalho mas é muito facil...
há a venda umas peças de desgaste e alisamento que se aplicam num berbequim. São umas peças flexiveis para se moldarem as curvas da cabeça. Depois de finalizado esse trabalho passa-se tudo por lixa muito fininha para dar o acabamento final....

A finalidade desta mod é para que a gasolina e o ar não tenham atrito no seu deslocamento sendo mais rapida essa mesma deslocação... o motor consegue desenvolver mais rapido....  :wink:  Perde os tipicos poços entre mudanças, pois a resposta e bem mais rapida.... capichi?  :D  :twisted:  :wink:

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2ª arranha!!
« Responder #11 em: 10 de Setembro, 2003, 12:55:10 »
ISSO FOI O QUE EU FIZ A MINHA,MAS ONTEM LÁ NO OFICINA ONDE EU FUI,O BACANO MOSTROU ME UMA CABEÇA DE IM CROSWORD E QUILO SIM,AS ADMISSOES TAVAM TIPO CROMADAS,ATÉ FIQUEI MALUCO,ELE DIZ QUE A CABEÇA TEM MEDIDAS CERTAS PARA ABRIR AS DMISSOES ETC,O MOTOR DELE TAVA UM ESPECTACULO,AINDA NAO ME SAIU DA CABEÇA A COR DAQUELA CABEÇA DE MOTOR,TOU MESMO APANHADO...  SÓ QUE AUNDO ELE ME DISSE O PREÇO ASSUSTEI ME :cry:  :cry:  :cry:  :evil:  BOLAS AQUILO É MESMO CARO,E EU  TNHO MEDO DE DEPOIS FICAR DESILUDIDO,DE NAO TIRAR PARTIDO DAQUILO ENTENDES?

Offline BUTRE
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2ª arranha!!
« Responder #12 em: 10 de Setembro, 2003, 13:21:15 »
a maior parte dos preparadores de culassas so tiram as irregularidades q veem de fabrica. Como sao culassas feitas em serie, o acabamento e mau... no caso dos CVH's e mesmo mau, dai ser uma culassa com bons ganhos depois de trabalhada.

Agora alterar o raio das curvas, chegar a fazer 3 angulos na sede das valvulas sendo o acento da valvula a 45graus... ui ui q isto ja e mesmo trabalho de mestre.

Anonymous
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« Responder #13 em: 10 de Setembro, 2003, 17:10:33 »
quem é que faz um trabalho desses? quanto é que fica fazer isso?

Offline BUTRE
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« Responder #14 em: 10 de Setembro, 2003, 18:11:29 »
em portugal julgo nao haver ninguem. :( Ha quem de uns toques mas nao e trabalho 100% profissional para competiçao.
Tudo q seja carro para correr a serio e preparaçoes em/de uk.

Se quiseres preparar a tua culassa como deve ser, consigo mete-la em uk num preparador q so trabalhar motores de competiçao a um preço reduzido.
Ja mencionei isso... culassas 8v 350libras + portes.

A questao e q muita gente nao da credebilidade a estes gurus... por culassa o homem geralmente demora 3 dias, 8h por dia. Isto pq primeiro e ensaia do flowbench a culassa de origem. Depois e toda quimicamente tratada a fim de a limpar de ferrugem do circuito de refrigeraçao e limpar o circuito de oleo q esteja entupido.
Como ja sabem ate q ponto pode fluir um cilindro, a medida q vao trabalhando cada um vao ensaiando a ver quando e q esta no ponto. No fim, os 4 tem q estar a fluir igual para q a potencia seja igual nos 4 cilindros.
E possivel trabalhar tb valvulas (neste caso sao trabalhadas tb). Podem ser feitos backcuts, etc etc.. tudo depende da culassa. A cvh nao sei se precisa.


Nao me levem a mal, mas polir as condutas NAO CHEGA! ate ha quem defenda q condutas polidas pode mesmo chegar a prejudicar o flow dos gases justificando com o exemplo da pele dos tubaroes nao ser lisa.

Independemente das tecnicas usadas, o importante e ter a culassa a fluir o melhor possivel e de igual modo nos 4.

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« Responder #15 em: 10 de Setembro, 2003, 18:17:42 »
lá onde eu fui ele abria as admissoes todas a mesma medida,e dpois era sempre a bombar,ate ficarem tipo cromadas,nunca tinha visto nada assim acredita!!!! :lol:  ele tavaa preparar um corossword,bem nem tenho palavras para me espremer...

Offline BUTRE
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« Responder #16 em: 10 de Setembro, 2003, 18:28:53 »
ficar bonito nao e sinonimo de bom. Lembra-te q a culassa tem um fim e nao e o de estar exposta numa galeria de arte.

Ele tava a preparar uma culassa dum cosworth? tava a mexer numa culassa 16v q por natureza ja e muito boa. A minha opiniao e: ou ele sabe muito mesmo e e como uma galinha de ovos de ouro ou entao vai assassinar a fluidez dessa culassa.

O ideal era ele montar essa culassa preparada por ele no motor e experimentar-se o carro usando todos componentes e pressao do turbo de origem. A ver a diferença.

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2ª arranha!!
« Responder #17 em: 10 de Setembro, 2003, 18:38:33 »
aqueles gajos sao mestres em ford's,levao e caro para caral..,ele tem um eRST que tambem anda que nem um desalmado!!!! epa o bonito era de estar com muito bom aspecto,parecia tudo novo, nao tenho palavras para me espremer,tou mesmo maluco :twisted:  vou la de certeza,se ele baixar uma beca o preço claro :twisted:  :twisted:

Offline BUTRE
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« Responder #18 em: 10 de Setembro, 2003, 19:59:55 »
tenta... antes de trabalhar a culassa tira umas fotos com luz e depois. Para comparar.

Um dos mestres em Fords e o Fausto ca no porto. Ele trabalhava BDA's... acho q e uma boa referencia.
e ja agora.. tem um cossie atmosferico num mk1.

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« Responder #19 em: 11 de Setembro, 2003, 17:54:54 »
ontem fuilá a oficina onde preparam a cabeça  e o bacano disse que trabalhar a cabeça sem por uma cam que nao rendia :cry: portanto vou fazer o trabalho em casa que fica mais barato,e ver se da resultado ou nao,só me apeteceu foi espanca lo,mas pronto é preciso é calma,e não dar o corpo pela alma...,vou fazer como o pedro e trabalha la em caselas XR2POWER GARAGE... hemmm não fica mal pois não?

Offline BUTRE
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« Responder #20 em: 11 de Setembro, 2003, 18:21:40 »
carlos.. sinceramente o q ele te disse e um atestado a sua ignorancia sobre as culassas CVH.

como disse, isto varia de motor para motor, por isso saber trabalhar uma culassa dum pinto por exemplo nao tem nada haver com trabalhar uma dum cvh ou dum cossie.

Ha casos em q nao vale a pena trabalhar a culassa pq esta de origem ja respira muito bem e o q esta a limitar e a arvore de cams. Nestes casos procura-se uma com mais valve lift e com um overlap na ordem dos 109 a 106graus.

O cvh vale a pena ser trabalho mesmo mantendo a arvore de cams de origem! o melhor q se pode fazer a seguir e sim meter uma arvore de cams. Em todo lado falam nos rendimentos da kent CVH22 e CVH33, sendo esta ultima mais puxada perdendo um pouco de ralenti e em baixas.

eu tenho um clio 1.4lts
Tenho na garagem um motor F7P (clio 1.8lts 16v 140cv) q cabe direitinho la. Andei a estudar o q se podia fazer antes de o meter ao sitio. So duas pessoas me disseram q nao valia a pena trabalhar a culassa. Essas duas foi o Sr Antonio Batista da PB Motorsport e o meu conhecido de uk q prepara as culassas q ate me chegou a dizer q esta culassa de origem respira ate aos 220cv. Entao para q trabalha-la??
Ambos podiam-me fazer dinheiro com a minha ignorancia sobre este motor, mas disseram logo q nao ia ter resultados. O ideal aqui e mesmo uma arvore de cams com no minimo 9mm de valve lift e 112 de overlap.
Depois um chip para estas arvores de cams e restantes mods q tivesse.

Esse teu preparador ao dizer q so vale a pena preparar o cvh se meteres as cams e pq nao tem a certeza dos ganhos de cada mod. Eu diria q ele nunca fez isso num cvh ate.

Façam pesquisas na net... motores ford e ao pontape.

Ja andei a ver o q se pode fazer aos 1.25, mas nao encontro em lado nenhum um mexido.
De uk obtenho sempre a mesma coisa: 2.0lts 16v mondeo or cvh turbo lump.

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« Responder #21 em: 11 de Setembro, 2003, 18:53:29 »
eu de qualquer das maneiras vou por a minha tipo a do pedro,e quanto a cam logo  se ve,se arranjar uma com um preço acessivel logo se ve,agora o que nao tem logica é tar a gastar dinheiro la no gajo para depois nao ter os resultados que eu quero,assim faço eu que fica mais barato,e sempre deve ficar qualquer coisa melhor do que ja esta nao axas?vamos lá a ver o que isto vai dar :cry:  :x  :wink:

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« Responder #22 em: 12 de Setembro, 2003, 10:00:30 »
pessoal tenho mas noticia,a minha caixa ta no caral.. ,partiu por causa da tampa de esgoto :cry:  agora ta a perder vavolina,portanto logo se virem uma poça de vavolina é minha :cry:  :cry:  :cry:
Crashed nao te esqueças de me levar aquela cenas das caixas ta bem?agora preciso mesmo disso :cry:  :?  amanha devo de tirar a caixa fora,mas logo a noite ainda vai até setubal,a mais um encontro de FIESTA, ehehehehehe :wink:  :lol:  :lol:

Offline BUTRE
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2ª arranha!!
« Responder #23 em: 12 de Setembro, 2003, 10:06:25 »
Caso nao vas reparar a cx e optes sim por comprar outra, procura a cx do ERST S2... a do S2 e nao a do S1. Esta ja vem com LSD de origem. :)

Pelo menos encaixa no cvh turbo do FRST.

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2ª arranha!!
« Responder #24 em: 12 de Setembro, 2003, 10:10:24 »
em pricipio vou meter a caixa de fiesta 1.4,para ver como fica o carro,pk no meu com esta caixa a220km\h vai a fazer5300rpm,a caixa é muito longa,quero uma mais curta,o que axas?