Garagem do Clube

Autor Tópico: 4ª errr  (Lida 8553 vezes)

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zudjan
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4ª errr
« em: 17 de Outubro, 2004, 15:23:31 »
Bem ppl ontem fui esticar o carrinho depois de uma ida a Santos (Lx)

Reparei que o carro tem uma enorme dificuldade para passar das 6000Rpm em 4ª ...

Como o queria esticar ou seja , fazer trocas de caixa as 6700Rpm +/- , desde lisboa até a descida do hospital de Amadora/Sintra , não consegui por 5ª, pois ele em 4ª ia 5900/6000Rpm e não passava disso e só a descer a rua do Hospita (ic 19) é que lah passou para as 6500Rpm e lá meti 5ª , onde até lá baixo para quem conhece dei 185kmh...

Agora isso será normal o carro em 4ª ter tanta dificuldade em passar as 6000Rpm ou deverá ter algo de errado?

Offline Jarodboy
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4ª errr
« Responder #1 em: 17 de Outubro, 2004, 17:03:30 »
Já tinhas tentado fazer isso antes e tinha dado?
É que 6000rpm em 4a deve ekivaler a muita velocidade, pelo menos no meu carro ekivale a uns 170km/h de ponteiro portanto o carro já pode não ter muita força/aerodinamica para fazer o resto da rotação como desejavas... :roll:

Offline jmpp

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4ª errr
« Responder #2 em: 17 de Outubro, 2004, 18:11:02 »
eu so sei k o meu em 4ª da 160km/h certinhos mesmo, mas nunca cheguei a cortar... acho k ao vale a pena :wink:

zudjan
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4ª errr
« Responder #3 em: 17 de Outubro, 2004, 19:26:22 »
Nop nunca tinha feito isso...
O meu vai a uns 165kmh +/- , então devo de trocar para 5ª , +/- nas 6000Rpm que é quando esta deixa de ter força é isso?

Offline Jarodboy
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4ª errr
« Responder #4 em: 17 de Outubro, 2004, 19:34:04 »
Em termos de performance acho que não te rende nada tares a queimar mais rotação para chegares mais perto do corte...
A meu ver mais vale meteres 5a e continuar com força para fazeres o resto de top speed do teu carro do que tares a fazer rotação mas demorares mais tempo a subir de velocidade...!
Temos de meter na cabeça que temos carritos e não carrões...Os carrões é que fazem essa rotação toda e cortam 4a, 5a, 6a, 7a  :D  :D  sem dificuldades!  :lol:
Abraço

Patrick
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4ª errr
« Responder #5 em: 18 de Outubro, 2004, 04:21:34 »
Em marchas mais baixas vale a pena esticar até o corte por q a inércia faz o motor subir rápido até o corte, e a marcha seguinte entra com o motor em giro mais alto.  Em marchasmais altas não vale muito a pena esticar acima do potencia máxima do motor

Offline Fredyx
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4ª errr
« Responder #6 em: 18 de Outubro, 2004, 09:38:52 »
Para ele não passar das 6000... deve ser falta de ar!!! limpa o filtro etc.. e tal.. ou então tá a queimar mal.. velas, filtro da gota sujo..

Offline DarkMK4
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4ª errr
« Responder #7 em: 18 de Outubro, 2004, 11:35:31 »
Desde já te digo que já tentei fazer o mesmo ao meu numa descida, porque o que tentaste é quase impossível doutra maneira, pois o carro não está preparado para isso e reparei que ao passar de uma certa rotação o carro deu um "clique" qualquer e andou para aí uns 3 meses sem puxar quase nada do que puxava antes desta acrobacia!!! Na via rápida, no cone de ar de um carro (Audi A3 :D ) voltou a mandar o tal "clique" e agora já está ok. Nem sei o que se passou, mas agora está tudo bem...

Offline Fredyx
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4ª errr
« Responder #8 em: 18 de Outubro, 2004, 12:10:15 »
Epá o meu cortava quarta (e várias vezes por semana).. em recta e a descer, a subir como é obvio o 1.25 não tem power para tal...
por isso...

Offline CarpoPT

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4ª errr
« Responder #9 em: 18 de Outubro, 2004, 12:35:44 »
Faz hj uma semana q bati o maximo do meu carro e cortei 4a aos 185 :twisted:  :twisted:

Offline PilotoZetec

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4ª errr
« Responder #10 em: 18 de Outubro, 2004, 15:09:56 »
Não estou a ver kual o porpósito de cortar em 4ª e dar a velocidade máxima e n sei o ké...

Cortar em 4º?! Deve fazer  bem ao motor deve, um gajo deve meter as mudanças com cabeça e kd sabe que o carro não dá mais mete a
seguinte... eu estico as velocidades com cabeça, esticar até cortar fode o motor todo e logo o meu k já vai com 124000km...

Ab e continuem com os testes....

zudjan
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4ª errr
« Responder #11 em: 18 de Outubro, 2004, 16:25:13 »
O meu carro está a queimar mal, disso sei eu, agora ou é das velas ou é do filtro de gasolina...

Porque ar não lhe falta  :D

Po final do mes vou-lhe por as velas d´orige , para ver como ele se porta  :D

Pode ser que até seja disso não?

Anonymous
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4ª errr
« Responder #12 em: 18 de Outubro, 2004, 16:57:49 »
isso quer é escafia :D  :D  :D  :D  :D  :D  :D  :P

Offline PilotoZetec

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4ª errr
« Responder #13 em: 18 de Outubro, 2004, 17:58:02 »
Tu keres é sempre ku pessoal rasgue nos carros....

Offline Andyk2
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4ª errr
« Responder #14 em: 18 de Outubro, 2004, 20:07:37 »
Tanta rotação   :twisted:  :wink:

Offline Dr_x2

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« Responder #15 em: 18 de Outubro, 2004, 21:40:53 »
O meu em quarta tb so vai aos 175km/h @ 7000rpms, mas nao e muito agradavel

[-Yoshi-]
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4ª errr
« Responder #16 em: 19 de Outubro, 2004, 10:07:10 »
Épa já alguma vez viram um grafico de potência dum motor 1.25 zetec?
Se sim ja deviam saber que depois das 5500 a potencia cai e dps das 6000 nem se fala...
Portanto nao vejo qual é a noia a nao ser causar desgaste prematuro no motor e arriscarem-se a sair umas valvulas pelo escape... :D

Offline Plastic

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4ª errr
« Responder #17 em: 19 de Outubro, 2004, 12:16:47 »
Citação de: "[-Yoshi-
"]Épa já alguma vez viram um grafico de potência dum motor 1.25 zetec?
Se sim ja deviam saber que depois das 5500 a potencia cai e dps das 6000 nem se fala...
Portanto nao vejo qual é a noia a nao ser causar desgaste prematuro no motor e arriscarem-se a sair umas valvulas pelo escape... :D


Exactamente...e acrescento mais, tens dificuldade em subir de rotação acima das 5500rpms em quarta a descer? entao agora imagina com jante 15"  :shock:

Abraço!

Anonymous
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4ª errr
« Responder #18 em: 19 de Outubro, 2004, 12:24:52 »
só para verem a diferença... 4ª no XR2  dá 220km\h :twisted:  :twisted:  :twisted:  :twisted:  :twisted:  :twisted:  :twisted:  :twisted:  :twisted:  :twisted:  :twisted:  :twisted:  :twisted:  :twisted:

quem quiser exprimentar está a vontade :twisted:

Abraço

Anonymous
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4ª errr
« Responder #19 em: 19 de Outubro, 2004, 12:46:36 »
Citação de: "PilotoZetec"
Tu keres é sempre ku pessoal rasgue nos carros....



Não há nada melhor que por o Fiesta a bombar..


FIESTA POWA :twisted:  :twisted:  :twisted:  :twisted:  :twisted:  :twisted:  :twisted:  :twisted:  :twisted:  :twisted:  :twisted:  :twisted:  :twisted:  :twisted:

ele quer é calor :wink:

Abraço

Offline Andyk2
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4ª errr
« Responder #20 em: 19 de Outubro, 2004, 12:57:28 »
Esse Xr2 tem 4 ou 5 mudanças  :P  :wink:

Anonymous
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4ª errr
« Responder #21 em: 19 de Outubro, 2004, 14:02:54 »
Citação de: "Andyk2"
Esse Xr2 tem 4 ou 5 mudanças  :P  :wink:



5 :P  :P  :twisted:  :twisted:

Offline Fredyx
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4ª errr
« Responder #22 em: 19 de Outubro, 2004, 14:24:31 »
Ora aqui fica um grafico... DO MEGA MK4




Já agora, "esticam-se" as mudanças para alem da faixa de binario maximo para a proxima mudança cair JÁ na faixa de binario maximo e assim puxar sempre mto forte...
Acho que me expliquei bem..


PS: uma coisa é esticara mudança outra é levar ao corte..

zudjan
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4ª errr
« Responder #23 em: 19 de Outubro, 2004, 15:01:43 »
Ora bem , então seguando o teu teste , no teu carro o mais correcto seria trocar de mudança por volta das 5500 rpm???

Offline Fredyx
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4ª errr
« Responder #24 em: 19 de Outubro, 2004, 15:09:38 »
Isso não csg ver no grafico, mas não eram 5500 mas sim às 6000/6500 era conforme a mudança..

por exemplo eu trocava quase sempre às 6500 +/- qq mudança.. mas isso era eu que gostava de dar escafia.... e o meu carro era assim que gostava de andar..

CAda carro é um carro....