Garagem do Clube

Autor Tópico: Acelera sozinho  (Lida 2687 vezes)

Offline miguelb
  • 45cv
  • Feedback: +0/-0
Acelera sozinho
« em: 27 de Junho, 2015, 00:35:01 »
Boas noites

Eu tenho um ford fiesta mk4

já tive algumas vezes este problema mas desta vez não passa nem por nada.
O carro quando vou do Entroncamento a Lisboa pelo auto-estrada chego a lisboa fica a acelerar até as 4 mil rotações
Agora há uma semana que anda assim!!!!será embraiagem???será fuga na admissão??
(é que houve um amigo que já disse que ele tem fuga na admissão porque quando acelero ele não corresponde logo e se eu puxar muito por ele não me passa das 4 mil rotações?)

eu tenho tido alguns problemas com o carro como cheiro a gasolina a sair do tampão e a sófagem só dar quente isso não preocupo muito mas este afeta-me a condução é pior... :(

Alguem me consegue ajudar?

Offline Pedro-MK5

• 130CV
Re: Acelera sozinho
« Responder #1 em: 27 de Junho, 2015, 15:48:18 »
tubos de vacuo como estao ....quando estao rasgados altera as rotaçoes

o ar quente tem que levar uma torneira novo ...

como esta a manutensao ???

Offline Pumesta

• 90CV
  • Feedback: +2/-0
  • Mk4 1.25l Zetec SE M5 Ambiente
« Responder #2 em: 27 de Junho, 2015, 20:22:00 »
Dá uma limpeza na válvula do relatim

Offline miguelb
  • 45cv
« Responder #3 em: 27 de Junho, 2015, 20:26:22 »
isso já dei...
Um dia com oleo wb 40 lá dentro  :D

devo ter é que substituir os tubos de vácuo e dar uma limpeza na borboleta...mas ainda estou à espera de opiniões

Offline alex2045

• 50CV
  • *
« Responder #4 em: 17 de Julho, 2015, 21:33:38 »
Eu penso que o meu tambem tem uma fuga qualquer.
Acelero e ele faz um fosso, parece vindo da frente, dos colectores ou valvula, mas nao sei de onde ouco ele a chupar, nao responde logo, outro dia faco um video para o pessoal me ajudar.
Ja mudei tubos de vacuo, ajudou bastante, mas ainda tenho perda de potencia quando acelero.
Ele passa das 4.000 rotacoes, mas com muito custo e com muito barulho chega la e passa.

O cheiro a gasolina, mudei o tampao e ate ver nao tenho cheirado mais...resolvido O0

Como ja te disseram aqui, pode ser valvula de relantim, ou potenciómetro.

Ja limpastes a MAF?

Offline Spam

• 75CV
  • **
« Responder #5 em: 18 de Julho, 2015, 11:07:25 »
O meu antigo Fiesta também teve esses sintomas, Limpei a MAF, válvula de relantim, o tubo de vácuo vai ligado a uma válvula no motor que tem uma borracha à volta, reparei que estava com óleo á volta e não vedava bem, limpei também e desliguei a bateria por 15 minutos, voltei a ligar e nunca mais acelerou sozinho.

O meu também tinha o problema do tampão da gasolina, se enchesse muito o deposito e deixasse o carro ao sol, com calor o combustível saia e deitava por fora, não sei se é feitio ou defeito, mas julgo que o tampão tem um sistema que com determinada pressão vai libertando os gazes, acontece que com o passar dos anos aquilo deixa de funcionar correctamente e não deixa passar os gases em pressão fazendo que o combustível suba e liberte tudo de uma vez, dai o cheiro intenso em certas alturas e o derramar combustível. Mas isto é a minha teoria.

O que passei a fazer foi evitar encher o deposito e melhorou um bocado.
« Última modificação: 18 de Julho, 2015, 11:13:46 por Spam »

Offline Crepes

• Administrador
  • 115CV
« Responder #6 em: 27 de Julho, 2015, 13:44:34 »
O meu também fez isso de acelarar sozinho... É um sensor do acelarador ou qualquer do género (meio triangular), que está atrás do motor... Quando o meu fez isso, o meu mecânico disse que não era importante, para desligar... Eu disse que gostava de saber o preço na Ford e eram, salvo-erro, 120€ e tal €... E o próprio Sr. da Ford disse para desligar... Isto há coisa de 2/3 anos... Até hoje, não tive mais nenhum problema! LOL

Mas segundo me recordo, não tinha os outros sintomas! É uma questão de exprimentares! Se quiseres depois envio-te uma imagem do sensor que falo ;)
« Última modificação: 27 de Julho, 2015, 13:46:20 por Crepes »