330 cv serão suficientes?
Isto é o que os responsáveis britânicos da Mitsubishi têm pensado sobre o Evo VIII, pois parece estar na “calha” uma versão ainda mais potente.
Com 330 cavalos e um comportamento exemplar o Mitsubishi Lancer Evolution VIII é um carro rápido, mas para os britânicos isso parece ser insuficiente. A marca japonesa deu-se conta que os seus clientes aumentavam a potência dos automóveis até valores muito superiores aos registados à saída da fábrica.
Assim, correm notícias que em terras de sua majestade poderá existir uma versão com mais 170 cv que o original, isto é 500cv! A maneira que os engenheiros da marca dos três diamantes poderão utilizar para retirar a potência extra do quatro cilindros turbo ainda não é conhecida, mas o mais provável será uma total modificação do mapeamento do sistema electrónico do motor e a substituição de algumas peças vitais, tal como o turbo.
O chefe da Mitsubishi no Reino Unido Jim Tyrrel recusou-se a confirmar tais planos, mas disse: “Já temos três diferentes modelos do Evo à venda, mas podemos expandir-nos mais. Uma das vantagens de construir carros para um nicho de mercado é que nos podemos dedicar a criar certas extravagâncias.”.
Com estas palavras, que não são nem uma confirmação nem um desmentido, só o tempo dirá se os britânicos terão um Evo VIII capaz de se bater com modelos das mais conceituadas marcas desportivas.
De origem...