Garagem do Clube

Autor Tópico: Focus V8  (Lida 4840 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

guest84
  • Visitante
Focus V8
« em: 26 de Novembro, 2003, 22:06:08 »
pois e kem kiser ir aos States pode comprar um assim :P  pelo menos binario nao deve faltar :wink:




Anonymous
  • Visitante
Focus V8
« Responder #1 em: 27 de Novembro, 2003, 01:08:05 »
se for só binario....  :lol:  :lol:

pedro cunha
  • Visitante
Focus V8
« Responder #2 em: 27 de Novembro, 2003, 08:42:40 »
Realmente com a gasolina da treta que eles tem por lá só um motor v6, v8 ou por aí acima para terem potência!!!!  :lol:

Aquele é o modelo do RS não é?

pinto
  • Visitante
Focus V8
« Responder #3 em: 27 de Novembro, 2003, 09:33:05 »
rick tiras-te isto do best car se sim dá uma vista de olhos á carrinha fr100
e ao mustang preto da apresentação da  fordr no sema.
tão uma loucura 8)

pedro cunha
  • Visitante
Focus V8
« Responder #4 em: 28 de Novembro, 2003, 08:36:47 »
Mas aqui na europa é usual um carro com motor 1.8 com 180cv ou até mesmo 1.6... Devido á diferença de gasolina os carros europeus conseguem ter a mesma cavalagem com menos cilindrada.

Um carro europeu com motor V6 ou V8, etc... tem normalmente cavalagens superiores a 200 cv. Por exemplo o BMW M3!!!  :lol:

Enquanto que na America é tudo carros com grandes cilindradas mas com cavalagens muito mais pequenas.....

guest84
  • Visitante
Focus V8
« Responder #5 em: 28 de Novembro, 2003, 08:54:46 »
ya Pedro issu e verdade mas os motores americanos sao feitos pa fazer o dobro ou o triplo dos kms dos nossos :wink:  nao te eskeças das longas distancias k eles fazem :wink:

Offline G_Buster

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 791
  • Feedback: +0/-0
Focus V8
« Responder #6 em: 28 de Novembro, 2003, 09:01:17 »
Boas,

Alguém sabe qto é q akele monstro pesa? Estou, obviamente, a falar do motor. É q uma das virtudes do Focus é a forma como curva... e com um naco de metal dakeles à frente, se calahr a coisa começa a ficar um bocado desikilibrada a nível de distribuição de massas.

Além disso... aposto que não tem tanto binário como um TDCi chipado... :lol:

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

Offline JoaoMorais
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 326
  • Feedback: +0/-0
Focus V8
« Responder #7 em: 28 de Novembro, 2003, 09:28:45 »
que sonho de carro....

apollo
  • Visitante
Focus V8
« Responder #8 em: 28 de Novembro, 2003, 10:25:10 »
Ai está um carro ke não me importava nada de ter!
Mas sustentar akele bixo vai la vai!

Offline Marco Cipriano
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2104
  • Feedback: +0/-0
Focus V8
« Responder #9 em: 28 de Novembro, 2003, 17:24:56 »
Só existem mais 20 a vende, vejam a news no site.

DarkVoid
  • Visitante
Focus V8
« Responder #10 em: 19 de Março, 2004, 17:00:15 »
Citação de: "pedro cunha"
Mas aqui na europa é usual um carro com motor 1.8 com 180cv ou até mesmo 1.6... Devido á diferença de gasolina os carros europeus conseguem ter a mesma cavalagem com menos cilindrada.


Que conversa estranha é esta ?! é normal os carros europeus terem 180cv com 1.8 e 1.6 ?!? andas a ver q carros ?!?! o normal dos 1.8 será de +/- 130cv e dos 1.6 +/- 100cv (claro q ha carros europeus "poucos" q com 1.6 tem 130cv ou assim mas nada a ver com 180cv ?!?!) só s adicionares um turbo e mesmo assim.

A diferença de gasolina?!? eles usam a mesma formula para a gasolina só q têm mais variaedade d octanas

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
Focus V8
« Responder #11 em: 20 de Março, 2004, 21:25:13 »
DarkVoid olha q a falares assim poderas estar um poukinho enganado.. tipo 1.8 T do leon e S3 so por exemplo... 1.6 de saxos e gti.. ou entao se kiseres ir pa mais baixo podes sempre ir ao antigo XSI 1.3 105cv ou o motor MG/Rover 14. 105 cv.. ou o 1.8 com 160

pedro cunha
  • Visitante
Focus V8
« Responder #12 em: 22 de Março, 2004, 08:46:35 »
Exactamente!

A formula pode ser a mesma mas basta essa variação de octanas para que a gasolina seja diferente no comportamento nos motores...  :wink:

Alexandre_ZetecClub
  • Visitante
Focus V8
« Responder #13 em: 25 de Março, 2004, 15:41:35 »
Os motores originais (não turboalimentados ou dotados de compressores) na Europa não se distinguem muito não...
O Zetec 2.0 lá tem 130 cv e o 1.8 tem 115 cv... a mesma coisa que no Brasil, sendo que aqui a nossa gasolina é um verdadeiro mijo.
Na Argentina é a mesma coisa.

Existem algumas versões mais apimentadas na Inglaterra,  como o SVT (2.0 de 170 cv) e uma outra (acho que a GTI) com 150 cv.

Esse Focus ae eu acho que é um RS com motor V8, pois o exterior é igual, inclusive essas lindas rodas.
Lá nos EUA tem umas oficinas que fazem esse transplante de motor V8 para um Focus... basta você ter US$ 20.000, em média, para fazer isso.... e inclui a conversão da tração para a traseira.

Tem uma reportagem no Zetec Club:
http://www.zetecclub.com/especiais.asp