Garagem do Clube

Autor Tópico: AFINAR O MOTOR  (Lida 11514 vezes)

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SAF
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AFINAR O MOTOR
« em: 20 de Fevereiro, 2004, 23:52:59 »
Oi, sou o gajo do MK3 de 1990, 1.1.

Desde que comprei o carro há 2 meses que ele tem um problemita: só consigo andar com o carro com um pouco do ar aberto (no mínimo o necessário para ele estar nas 2 mil rotações quando está parado) Se tiver menos que isso vai-se abaixo por tudo e por nada: ao travar, quando mudo a mudança tenho de levantar a embraiagem muito devagar e num movimento contínuo senão vai-se abaixo (o que não acontece com outro carro que eu tenho, pelo que penso ser problema do carro e não do condutor).

Isto é chato por várias razões, uma delas é sempre que eu paro num semáforo os outros carros quase n se ouvem e o meu está: RRRRRRRAAAAAMMMMMMMMM.........

e se eu baixar um pouco o ar para o gajo se calar não me posso esquecer de levantar um pouco novamente antes de começar a andar senão vai-se abaixo.

Um amigo meu disse-me: O que tu precisas é de afinar o motor!
Eu perguntei: Como é que se  afina o motor?
Ele disse :Se Lá, mas ouvi dizer que há carros em que é preciso afinar o motor, se calhar é o caso do teu.

Meus amigos , se algum de vós sabe o que é que o meu carro precisa:

HEEEEEEEEEEEEEELLPP   MMMMEEEEEEEEEEE...


MAS CONTINUEM A FIESTAR...

Offline ZetecS
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AFINAR O MOTOR
« Responder #1 em: 21 de Fevereiro, 2004, 13:48:32 »
Precisas é de afinar se calhar o carburador... Mas, convém ser alguém que entenda :wink:

Offline G_Buster

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AFINAR O MOTOR
« Responder #2 em: 21 de Fevereiro, 2004, 17:38:55 »
Boas,

Como já aki foi dito, esse carburador tá a precisar pelo menos de uma limpeza e de uma afinação. Um mecânico experiente faz-te isso sem grandes dificuldades.

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

Offline jrrcc
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AFINAR O MOTOR
« Responder #3 em: 22 de Fevereiro, 2004, 13:28:03 »
...
« Última modificação: 29 de Janeiro, 2007, 14:49:33 por jrrcc »

SAF
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AFINAR O MOTOR
« Responder #4 em: 22 de Fevereiro, 2004, 22:03:53 »
ONDE É A BURNOUT MOTOSPORT?

SAF
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AFINAR O MOTOR
« Responder #5 em: 22 de Fevereiro, 2004, 22:07:44 »
É muito difícil fazer a limpeza ao carburador, isto é, é imprescindível ir ao mecânico ou com um pouco de jeito dá pra fazê-lo?



CONTINUEM A FIESTAR

tnwanda
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AFINAR O MOTOR
« Responder #6 em: 22 de Fevereiro, 2004, 23:13:00 »
qualquer oficina de esquina te faz isso por 5-10 contos... claro q podes precisar de algumas peças de desgaste. Mas regra geral não há grande sabedoria por detrás disso...

Offline J.Oliveira
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AFINAR O MOTOR
« Responder #7 em: 22 de Fevereiro, 2004, 23:36:49 »
Boas, olha ainda á pouco tempo comprei um MK3 de 1992 1.1 CLX e passado uns dias o carrito começou a ficar pó gago após lhe ter dado um daqueles produtos para limpar o organismo :wink:  e também começou a fazer esses sintomas só que entretanto levei o mesmo para fazer uma revisão geral e conclusão o carburador estava + preto que o escuro :wink: as velas nem eram próprias para o carro  :(  quem as colocou foi alguém a mando do antigo dono, após a revisão o bólide ficou a trabalhar de tal maneira que até dá gosto ouvir  :D , como já disseram um mecânico experiente faz-te isso num abrir e fechar de olhos. Fiquem bem :wink:

Offline jrrcc
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AFINAR O MOTOR
« Responder #8 em: 23 de Fevereiro, 2004, 00:05:10 »
...
« Última modificação: 29 de Janeiro, 2007, 14:50:01 por jrrcc »

Offline Plastic

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AFINAR O MOTOR
« Responder #9 em: 23 de Fevereiro, 2004, 00:12:40 »
elah, Amadora? quer dizer q tenho uma preparadora/oficina de referencia para ford na minha cidade?  :shock: hum....

Offline jrrcc
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AFINAR O MOTOR
« Responder #10 em: 23 de Fevereiro, 2004, 00:16:41 »
O contacto para saberes promenores é com o GarretInside, mas o CARLOS_XR2 tb vos pode ajudar. :wink:

SAF
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AFINAR O MOTOR
« Responder #11 em: 25 de Fevereiro, 2004, 01:10:54 »
Oiçam lá, e se eu colocar aditivo na gasolina aí a cada 200 kms umas 3 ou 4 vezezs não resolveria o problema?

Ou faria mal ao carro?

Offline G_Buster

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AFINAR O MOTOR
« Responder #12 em: 25 de Fevereiro, 2004, 08:40:37 »
Boas,

Não te metas nisso... vais gastar 10 ou 15 euros em aditivos e n vais resolver a kestão. O processo de limpeza e afinação do carburador n é nada do outro mundo... qq oficina q mereça esse nome consegue resolver-te o problema com uma horita ou duas de mão de obra e, qto mto, um kit de reparação do teu carburador... a n ser q hajam problemas além dos previsíveis.

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

pedro cunha
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AFINAR O MOTOR
« Responder #13 em: 25 de Fevereiro, 2004, 08:43:45 »
Não tem outra solução que senão desmontar o carburador e fazer uma limpeza completa!!! Vais ver que fica logo com outro barulhinho!!!  :wink:

Anonymous
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AFINAR O MOTOR
« Responder #14 em: 25 de Fevereiro, 2004, 10:18:31 »
Citação de: "Plastic"
elah, Amadora? quer dizer q tenho uma preparadora/oficina de referencia para ford na minha cidade?  :shock: hum....


Boas!!! pois é somos vizinhos :wink:  nós estamos em casal de cambra,bem perto da amadora,quando quiseres dar um pulinho para veres um fiesta turbo ou um escort turbo ou mesmo um XR2 sem turbo lolo podes sempre aparecer... o contacto dos propriatários da oficina está no geral!!!! agora apareçam e metam as vossas makinas a  bombar :wink:  :wink:

Anonymous
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AFINAR O MOTOR
« Responder #15 em: 25 de Fevereiro, 2004, 10:21:21 »
Citação de: "SAF"
É muito difícil fazer a limpeza ao carburador, isto é, é imprescindível ir ao mecânico ou com um pouco de jeito dá pra fazê-lo?



CONTINUEM A FIESTAR

tu podes comprar um sprai de limpeza de carburador e limpas tu mesmo!!! não custa nada e poupas um ida ao mecanico :wink: isto se o carburador não tiver my marado :shock:  :shock:
abraço

Offline JoaoMorais
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AFINAR O MOTOR
« Responder #16 em: 25 de Fevereiro, 2004, 16:43:22 »
Tem o "gigler" entupido o que nao deixa ter relenti! Ao teres o "ar" aberto, que na verdade fecha o ar ao motor o carro fica-te mais lento e a beber como um burro! com 15-20 eur resolves isso----

SAF
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AFINAR O MOTOR
« Responder #17 em: 26 de Fevereiro, 2004, 23:22:46 »
Essa coisa do gigler entupido pode ser resolvida com o tal spray de limpeza?

Onde posso comprar o spray? Em qqr hipermercado? Ou tem d ser algum especial? :?

Como aplico o spray? Em que local e qual a quantidade? :roll:

De qualquer forma falei com um amigo meu, se a cena do spray n resultar ele vai limpar o carb por 30 €

Offline BUTRE
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AFINAR O MOTOR
« Responder #18 em: 27 de Fevereiro, 2004, 11:03:27 »
gicleur entupido... tiras-o fora. Usas fio de cobre q encontras num fio electrico qualquer e depois podes ainda dar-lhe com pressao de ar. Done.

SAF
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AFINAR O MOTOR
« Responder #19 em: 26 de Agosto, 2004, 05:02:07 »
Vou contar-vos o que aconteceu desde aquela altura em que vos fiz as pergs anteriores.

A primeira coisa que fiz foi colocar o tal aditivo e a coisa melhorou um bocadinho, então deixei andar, agora em maio já estava a ficar igual então coloquei outra embalagem de aditivo, troquei as velas (eram umas bosch de 4 pinos(n sei se se escreve assim) e coloquei umas norauto de 1) e um amigo meu afinou o carburador, mas ele disse-me que mesmo após ter apertado ao máximo o relanti mal dá entre 500 e 700, e deveria rondar pelo menos as 1000 rpm.

Após ter feito estas coisinhas senti uma ligeira diferença, mas n é grande coisa. é por isso que iniciei o outro tópico procurando informar-me de preços de carburadores 1.1 e 1.3, e saber se vale a pena colocar o 1.3, mas se quiseres podem responder aqui.

UMA SUGESTÃO: A QUEM SABE, PODERIA DISCRIMINAR NA SECÇÃO DE KNOW HOW O PROCESSO DE LIMPEZA DO CARBURADOR, E JÁ AGORA O DA SUA TROCA POR OUTRO. (é um mk3 1.1 de 1990)

Anonymous
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AFINAR O MOTOR
« Responder #20 em: 26 de Agosto, 2004, 08:13:28 »
para trocares o carburador tem de se ver se as falanches da admissão são iguais, o diametro dos carburadores etc... etc... se quiseres por ai um carburador a sério arranjo te um de um XR2 queres? vais ver como o 1.1 voa :wink:  :wink:  :wink:   isto dava pano para mangas,o melhor de explicar é mesmo com o carro a frente ok?

Abraço

SAF
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AFINAR O MOTOR
« Responder #21 em: 26 de Agosto, 2004, 15:13:28 »
por quanto fica o carburador do xr2?

depois como é que isso é em termos legais? não implicam na inspecção? Tenho de pedir autorização a ford?

SAF
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AFINAR O MOTOR
« Responder #22 em: 26 de Agosto, 2004, 15:18:54 »
outra coisa, com o carburas do xr2 o bicho vai-me gastar mt mais gasolina, certo?