Garagem do Clube

Autor Tópico: Ajuda - Líquido refrigeração desaparece completamente  (Lida 15550 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline andre_fiesta95
  • 45cv
  • Mensagens: 2
  • Feedback: +0/-0
Ajuda - Líquido refrigeração desaparece completamente
« em: 27 de Outubro, 2016, 22:38:10 »
Boas pessoal digo ja que de mecânica percebo 0 mas mesmo zero mas parece que ha mecânicos que percebem ainda menos que eu. Esta semana deixei o carro num mecânico porque de um momento para o outro ficou completamente sem agua no deposito do anti congelante, então quando o fui buscar assunto resolvido, supostamente, só que não,. Andei ontem com ele hoje qd fui ver já não tinha agua outra vez. Se fosse uma fuga no tubo acho q seria fácil detectar, ou o gajo n percebe nada ou so fez de conta que viu.
ajuda por favor e obrigado

o meu fiesta é de 95 1.2
« Última modificação: 28 de Outubro, 2016, 01:26:47 por Pedro7 »

Offline Pedro7

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5519
  • Feedback: +6/-0
Re: Ajuda
« Responder #1 em: 28 de Outubro, 2016, 01:25:52 »
A fuga pode ter origem em diversos locais: na mangueira, no radiador, na bomba de água, na junta do motor...

Analisar apenas mangueiras é mais fácil, como dizes. Até tu próprio poderias eventualmente detectar uma fuga numa delas. mas como isso continua igual, volta à oficina rapidamente para verem a origem do problema com olhos de ver.

Offline alex2045

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 140
  • Feedback: +0/-0
Re: Ajuda - Líquido refrigeração desaparece completamente
« Responder #2 em: 28 de Outubro, 2016, 12:18:01 »
Ve se os tapetes estao molhados, podera ser do radiador ou tubagem da sofagem.

Com uma lanterna procura liquido verde pelo compartimento do motor, radiador, tubagem, bomba agua.

Retira a tampa do oleo onde reabasteces, se tiver cor cafe com leite, junta, com ele a trabalhar se sair fumo branco, junta, abre o reservatorio do liquido refrigeracao, se cheirar a escape...

Offline Brunofig

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1293
  • Feedback: +2/-0
  • Now is time to sprint the Fiesta Mk6.5!
Re: Ajuda - Líquido refrigeração desaparece completamente
« Responder #3 em: 28 de Outubro, 2016, 18:56:28 »
Vê a torneira da sofagem ou o housing do termostato que é onde costuma ter fuga  O0

Offline Hugo4x4

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 232
  • Feedback: +0/-0
Re: Ajuda - Líquido refrigeração desaparece completamente
« Responder #4 em: 29 de Outubro, 2016, 00:14:59 »
Radiador furado, tubagens rotas.. Tens muito por onde procurar, mas cuidado para não dares um esquentamento ao carro!

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: Ajuda - Líquido refrigeração desaparece completamente
« Responder #5 em: 29 de Outubro, 2016, 11:20:41 »
Para além do sítio que o figas falou, o tubo que liga ao termostato (o grosso) Também é famoso com o passar dos anos, deixar verter. Outra coisa, podes ter o próprio vaso de expansão ressequido e estalado, fazendo perder o líquido.
Também não esquecer, que se o mecânico mudou o refrigerante, até ficar sem bolhas de ar no sistema, (pode estar mal sangrado) o nível também desce até estabilizar.

Sent from my Sony Xperia M2, bishes!


Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Ajuda - Líquido refrigeração desaparece completamente
« Responder #6 em: 29 de Outubro, 2016, 13:20:20 »
mas some a agua em que circunstancias???
apos andades...
parado...
custa a pegar...
se tiver 3 dias paro some... ou só some se andares com ele...

responde o melhor que souberes pra te ajudar!!!
sentes o carro mais fraco...

Offline Pacb15
  • 45cv
  • Mensagens: 4
  • Feedback: +0/-0
Re: Ajuda - Líquido refrigeração desaparece completamente
« Responder #7 em: 05 de Dezembro, 2016, 15:13:12 »
Eu já tive um problema muito peculiar no meu fiestinha... aparentemente o anterior dono tinha durante praí 1 ano usado agua no carro em vez de liquido de refrigeração, e as reles do motor (as do lado de cima da cabeça) corroeram e algumas e deixaram agua entrar para o compartimento das velas. Conclusão: o carro andava a gaguejar a baixas rotações e tudo mais... depois de quase meio ano a tentar arranjar esse problema em varios mecanicos, um lembra-se de me ver as velas e pronto! Ele disse que NUNCA tinha visto um carro neste estado... estava tudo cheio de liquido refrigerante! Pudera, reabastecia o depósito quase de 2 em 2 dias durante 5 ou 6 meses a correr mecanicos e a ficar sem o carro durante dias e dias! Cuidado e checka isso tudo, estes problemas, para andar a procura e substituir tubagens... é f*da e caro pra carai em mão de obra.
Boa sorte com isso!

Offline Alterlego

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 40
  • Feedback: +0/-0
Re: Ajuda - Líquido refrigeração desaparece completamente
« Responder #8 em: 24 de Dezembro, 2016, 13:17:57 »
Não sei se juda, mas o 1.25 zetec tem no lado direito, perto da bobine, uma torneira em metal que apodrece dentro do tubo borracha do liq. refrigeração e só perde a quente e numa especie de vapor. Não fica marcado no chão.
Eu pelo menos tive este problema e já ouvi outros também.


Custa 5 ou 10 euros . Confirma se é esse T... é muito fácil mudar. Arranja algo para tapar o tubo borracha (alicate pressão).
e pede alguém meter o dedo no buraco da cabeça motor e nem perdes liquido refrigeração quase nenhum.
Usa daquela fita de  branca de canalizador no fillet antes de apertar à cabeça motor para evitar perdas mais tarde.

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Ajuda - Líquido refrigeração desaparece completamente
« Responder #9 em: 24 de Dezembro, 2016, 14:04:56 »
sim é isso mas é L nao T

desapertas e metes outro novo... simples... com o tempo vai corruendo assim como as falanges