Isso no é suficiente..... Ainda por cima se se trata de um Ford antigo.... se for antigo tens problemas de compressão, válvulas gastas, paredes dos cilindros gastas, segmentos gastos... etc, etc, etc...
Se quiseres por isso a “papar” menos, com um motor em condições, vai à Repincol, se fores de aqui do Porto, ou a qualquer Roady e compras um RESTORE ENGINE RESTORER... depois tiras o óleo que tenhas lá metido, pões um novo óleo (de preferência desses que custam 9 euros no Continente ou no Jumbo) com outro filtro novo e aplicas um Motor Cleaner que pode ser da mesma RESTORE ou da Wynn's por exemplo... Este último é o que utilizo... NO parafuso de purga do deposito de óleo, pões lá um íman para que todo o lixo velho vá direitinho para ali.. assim toda a porcaria que o teu motor tem vai sair pelo cano fora.
Depois é só meteres um óleo de qualidade sintético ou um mineral, tanto faz (mas eu te aconselho um sintético 5W30 ou 5W40... mas atenção, não deve ser CASTROL MAGNATEC devido às suas moléculas protectoras que vão impedir que o RESTORE actue eficazmente). Depois, por exemplo se o teu carro for Fiesta mk3, como o meu, que o óleo que se deve meter, já com filtro, é de 3,25 lt, deixas espaço para 400 mililitros ( ou seja, metes para ai uns 2 litros) que iras utilizar adicionando ao motor uma lata de 400 ml de RESTORE ENGINE RESTORER. Depois é só preencher o que resta com o óleo que utilizaste.
Conduz durante uns 500 km... e vais me agradecer esta resposta... Esse produto tem milhões de partículas de Cobre, Prata e chumbo que vão “remetalisar” as paredes dos cilindros, válvulas gastas… etc…
se fazes isso, vens cá depois e comunicas os resultados... não te vais arrepender.... o meu Fiesta tem 208720 quilómetros com 18 anos e está com a força e aceleração de um 1.4. E ele é só 1.1. E gasta, 6.5 em media. E eu faço bastante cidade, curtos percursos etc.. e quando vou para a Auto-estrada dou-lhe um valente gás.. e ainda assim gasta muito pouco no meu ver... E há só duas semanas que meti o RESTORE nele…
cumprimentos