Eu tive esse problema recentemente, desliguei a bateria por uns 5 minutos e voltei a ligar, fez o reset há centralina e ficou bom por uns 2 ou 3 dias, depois como era de esperar o problema voltou, limpei a MAF, a válvula de relanti, mas acho que o problema estava nos tubos de vácuo, ou melhor na válvula porque os tubos já tinha trocado recentemente, mas descobri que a válvula estava quase a sair do lugar e deixava passar ar por lá, tirei-a limpei-a porque tinha algum óleo limpei a borracha onde encaixa também, montei e nunca mais voltou a fazer o mesmo.
Portanto ou era da MAF ou da válvula dos tubos de vácuo, porque a de relanti aparentemente estava bem a MAF é que estava um bocado suja o carro tem quase 14 anos e nunca tinha sido limpa, mas acho que foi mesmo da parte da válvula de vácuo.
Pelo sim pelo não podes ver se não está nenhum tubo roto ou se a válvula está bem encaixada, se não souberes onde é, fica junto á válvula de relanti que está assinalada a verde numa destas fotos e por baixo desses 4 tubos pretos. os tubos de vácuo fazem tipo um T.