Garagem do Clube

Autor Tópico: Rotação colada  (Lida 4877 vezes)

Offline RikardoDiaz
  • 50CV
  • *
  • Feedback: +0/-0
Rotação colada
« em: 19 de Junho, 2007, 10:10:24 »
Boas pessoal, sou novo por aki e ainda n tou mt ambientado a estas andanças.
Eu axo q a minha duvida pode ser colocada aki:

Tenho um Fiesta 1.25 de 98 e ele têm-me feito um problema que nem os mecânicos me sabem explicar bem (não th ido à Ford); quando estou a andar na boa e carrego na embreagem para mudar de mudança a rotação fica presa e não desce, o habitual devia ser descer para as 900rpm's +- mas não se for nas 3000rpm's ele ou cola ou aumenta até às 4500rpm's e fica quase em corte  :-\

A algum de voces ja aconteceu o mesmo?

Abraço
Obrigado

Offline Mrboss
  • 150CV
  • Feedback: +9/-0
  • Não t rias do meu carro,a tua namorada pode lá tar
Re: Rotação colada
« Responder #1 em: 19 de Junho, 2007, 10:29:36 »
Boas!

antes de mais, bem vindo, e apresenta-te na devida seccao, tens a oportunidade de te dar a conhecer mais rapidamente, e mais rapidamente vais ter uma resposta em concreto do que podera ser o teu problema.

Cumps :cool:

Offline RikardoDiaz
  • 50CV
  • *
« Responder #2 em: 19 de Junho, 2007, 11:38:43 »
Boas... peço desculpa como disse n ando habituado a isto!! Irei fazer a minha apresentação...

Em relação ao problema, fui eu a acabar de escrever o topico e o mecânico a dizer-me q o carro já tava pronto... fui lá busca-lo não falei com ele ainda mas esta impecavel!

De qq maneira se alguem me arranjar explicaçao pq é q akilo poderá ter surgido...

AbRD

Offline claudio4

• 130CV
  • Feedback: +3/-0
  • I love my fiesta..
« Responder #3 em: 19 de Junho, 2007, 18:13:18 »
isso é uma mania do fiesta..
acontece a muitos..podes limpar a MAF q é um dispositivo da massa d ar, no meu resolveu...e foi um trabalho d 5min..mas ha pessoal q fe o mesmo e n cnsg resolver...

fala com o teu mecanico e ve o q ele t diz..mas n caias na trata da centralina humida, ou peças estragadas..

abraço

Offline RikardoDiaz
  • 50CV
  • *
« Responder #4 em: 19 de Junho, 2007, 21:07:26 »
Não não .. o gajo é de confiança!

Deixei lá o carro ontem às 19h e hoje às 8h30 já tava pronto... se tivermos em conta q eles fecham às 19h e abrem às 8h possivelmente era mm esse o problema... ::)

Tenho q lhe ligar e falar com ele para ver se ele me diz o q era, o q eu sei é q hoje andei td o dia com ele e ta impecavel

Ab
RD

Offline ruitome

• 150CV
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
« Responder #5 em: 21 de Junho, 2007, 15:55:10 »
O meu tb teve esse problema. Era a ficha que liga à caixa de velocidades. Quer dizer, era e é, pq o que eu fiz, foi desligar a ficha cá em cima, junto à separação de plastico entre a zona dos limpa-vidros e do motor.

Qual era o problema do teu?

Offline tiago blanquet
  • 150CV
  • Feedback: +7/-0
  • No ganhar é que tá o ganho...
« Responder #6 em: 22 de Junho, 2007, 23:53:12 »
Isso é o ponta-tacão automático  :D :D :D :D

Offline RikardoDiaz
  • 50CV
  • *
Re:Rotação colada
« Responder #7 em: 08 de Setembro, 2010, 16:40:53 »
Boas pessoal...

Já é para aí a 3ª vez que limpo a MAF, o carro aguenta-se alguns 300km's com a rotaçao tranquila mas depois volta ao mesmo...

A MAF deu as ultimas ou têm mais alguma sugestão do que pode ser!?

Offline tiago blanquet
  • 150CV
  • Feedback: +7/-0
  • No ganhar é que tá o ganho...
« Responder #8 em: 08 de Setembro, 2010, 17:12:34 »
Boas pessoal...

Já é para aí a 3ª vez que limpo a MAF, o carro aguenta-se alguns 300km's com a rotaçao tranquila mas depois volta ao mesmo...

Bem pra vires desenterrar este topico é porque ainda não resolveste isso. Já foi inumeras vezes discutido esse problema aqui entretanto. Procura melhor que ta aí a solução. Costuma ser na valvula do relenti

Offline ruitome

• 150CV
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
« Responder #9 em: 08 de Setembro, 2010, 17:14:30 »
Boas pessoal...

Se não resolve, pode ser o problema do meu, ou melhor, o problema que o meu tinha. Ele também acelerava e a solução de recurso foi desligar a tal ficha que falei numa resposta em cima, mas o problema não era daí. O problema era da valvula de relanti. É uma peça metálica que fica por baixo dos colectores de admissão e com o tempo começa a ficar preguiçosa e acelera a rotação. Podes experimentar desligar os fios dela e andar com eles desligados. Assim a centralina deve eliminar esse sinal errado (devido ao não recuo do embolo que lá está dentro) e pode andar bem. Passa num centro de desmantelamento ou num ferro velho e saca uma. Foi o que fiz e está optimo. Há já bastante tempo que não acelera nada sozinho.

Faz uma pesquisa por "acelera sozinho" e vais esbarrar com umas coisas interessantes...
« Última modificação: 08 de Setembro, 2010, 17:22:40 por ruitome »

Offline RikardoDiaz
  • 50CV
  • *
« Responder #10 em: 08 de Setembro, 2010, 17:17:28 »
Obrigado pela resposta amigo...

Eu só não queria desmontar por desmontar, queria ter a ideia do que podia ser para não errar... Vou fazer o que me disseste! Mas desligas só durante uns km's ou eternamente?!