Garagem do Clube

Autor Tópico: ajuda URGENTE!!!!  (Lida 4001 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

gettez
  • Visitante
ajuda URGENTE!!!!
« em: 28 de Maio, 2004, 10:34:50 »
Tenho um ford puma 1400 o que acontece é que montei uma ademissao directa especifica da K&N nestes ultimos dois dias andei a mexer na bateria agora o carro a 80 a hora desengatado simplesmente desliga as rotaçoes descem abaixo das mil sera o maior fluxo de ar e por isso desliga tambem mudei o oleo do motor sera a bateria fraca é por que ele pega bem e parado no rolanti nao ha probelema presizo de ajuda URGENTE...

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
ajuda URGENTE!!!!
« Responder #1 em: 28 de Maio, 2004, 10:41:27 »
80km/h desengatado!!!
No meu antigo MK4 as RPM subiam para 1000 quando andava desengatado.
Ora não faço a minima ideia do que seja. Já fizes-te o reset à centralina?? Não estará qq coisa mal montada!!

Offline jrrcc
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 927
  • Feedback: +0/-0
ajuda URGENTE!!!!
« Responder #2 em: 28 de Maio, 2004, 11:20:01 »
Confirma se os bornes (sorry não me lembro como se escreve) da bateria estão bem ligados.

O carro desliga mesmo?

No motor 1.4 quantos tubos ou sensores vão dar à caixa do filtro?

No 1.25 há dois tubos e um sensor; um tubo (respiração da tampa das valvulas), um sensor (não sei o que será, mas penso que um sensor de temperatura de admissão de ar) e a própria admissão. Neste caso o KN espessifico para este motor tem 3 entradas, ou seja, uma para a admissão de ar, outra para o sensor e outra para o respirador da tampa das valvulas. Passa-se o mesmo com o 1.4?

Verifica bem todas as ligações, isso tem que ficar tudo ligado como estava.

Já agora faz tb o q o Fred disse; reset à centralina. Sabes como se faz?

Fica bem!

gettez
  • Visitante
ajuda URGENTE!!!!
« Responder #3 em: 28 de Maio, 2004, 11:43:16 »
axo que sim basta desligar a bateria esperare 15 minutos e depois ligar sem mecher em nada depois desligar é assim nao é? e se nao der resultado o que posso fazer.

Offline jrrcc
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 927
  • Feedback: +0/-0
ajuda URGENTE!!!!
« Responder #4 em: 28 de Maio, 2004, 12:15:35 »
É isso mesmo.
Para já se quiseres confirma estas coisas que te disse. Depois diz coisas.

gettez
  • Visitante
ajuda URGENTE!!!!
« Responder #5 em: 28 de Maio, 2004, 12:31:13 »
se eu andar algum tempo tipo 2 meses  com esse erro na centralina pode dar cabo dela ou nao!!!

Offline jrrcc
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 927
  • Feedback: +0/-0
ajuda URGENTE!!!!
« Responder #6 em: 28 de Maio, 2004, 12:32:58 »
Em principio não, mas não deve dar saúde ao resto do motor, mais que não seja é muito pouco seguro. :roll:

gettez
  • Visitante
ajuda URGENTE!!!!
« Responder #7 em: 28 de Maio, 2004, 12:54:44 »
nao é seguro se andar com ele desengatado nao é´? ou tem outro motivo else na ford ligando o carro ao computador eleminao esse erro nao é assim e fica como novo ou nao?

Offline jrrcc
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 927
  • Feedback: +0/-0
ajuda URGENTE!!!!
« Responder #8 em: 28 de Maio, 2004, 14:23:26 »
Se quiseres podes ir à Ford directamente.

Vai à Nívelfor! São mesmo 5****!  :wink:

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
ajuda URGENTE!!!!
« Responder #9 em: 28 de Maio, 2004, 14:41:36 »
Exacto 5 estrelas mesmo...
Em relação ao erro de centralina, ele não dá cabo da centralina, apenas transmite dados errados ao sistema de gestão do motor, fazendo com que ele não funcione como deve de ser (que no teu caso pode-se trasduzir no teu pequeno problema).
Andar com o carro em ponto morto não te tras qq vantagem, a não ser que apanhes uma descida pela frente que andes uns 3 km em ponto morto, caso contrario os ganhos em termso de consumo não são significativos, para alem de que a tracção não ser a melhor, pois deixas de ter as rodas a fazer "força" no alcatrão.

Faz lá o reset a centralina e deopis diz qq coisa.
SE fores a Ford não te esqueças que tens de pagar.