Garagem do Clube

Autor Tópico: Alterações de MOTOR  (Lida 15015 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Bruno
  • Visitante
Alterações de MOTOR
« em: 15 de Abril, 2003, 16:48:17 »
:twisted: Boas pessoal. Kero alterar ligeiramente o motor do meu TECHNO, mas preciso de umas dicas,pois não pesco népia de motores. alguem me pode dar umas luzes??????????????? :?:

Offline Marco Cipriano
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2104
  • Feedback: +0/-0
Alterações de MOTOR
« Responder #1 em: 15 de Abril, 2003, 17:12:18 »
Bem para alterar ligeiramente ah algumas hipoteses, mas estes motores para dar mais cavalos nao ah mt a fazer. Tesn velas, filtros, valvula de pressao de gasolina ;)

Bruno
  • Visitante
Alterações de MOTOR
« Responder #2 em: 15 de Abril, 2003, 17:17:15 »
Essa valvula de pressão.... já me falaram nisso, gostava de saber preços. onde posso encontrar????

Tb ouvi dizer ke a cabeça do motor dos 1.25cc  são maradas, isto é se parte é muito complicado arranjar uma nova, nem a Ford tem.

Offline Marco Cipriano
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2104
  • Feedback: +0/-0
Alterações de MOTOR
« Responder #3 em: 15 de Abril, 2003, 17:31:21 »
Nao sei o preço :( manda fotos do teu fiesta.

Bruno
  • Visitante
Fotos
« Responder #4 em: 15 de Abril, 2003, 17:48:29 »
OK OK Tenho de tirar. Mas e depois como faço para as mostrar aki????

Offline Marco Cipriano
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2104
  • Feedback: +0/-0
Alterações de MOTOR
« Responder #5 em: 15 de Abril, 2003, 17:55:12 »
Mandas para info@fiestaclubportugal.org

Offline G_Buster

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 791
  • Feedback: +0/-0
Alterações de MOTOR
« Responder #6 em: 15 de Abril, 2003, 19:17:41 »
Boas,

Uma coisa q os ingleses andam a fazer com algum sucesso no 1.25 é meter a throttle body do 1.4... aparentemente akilo é quase troca directa e plo q eles dizem, nota-se bem a diferença. Tirando isso, tens os clássicos admissão, escape, gestão e válvula de pressão...

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

Hugus
  • Visitante
Alterações de MOTOR
« Responder #7 em: 15 de Abril, 2003, 19:48:31 »
A chamada válvula de pressão sai-te mais barata se mandares vir de inglaterra ou de fora de portgual. Procura por Power Boost Valve.

G_Buster: Essa informação do Throtlle Body do 1.4 é de confiança? Sabes quais os ajustes que se têm de fazer?

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Alterações de MOTOR
« Responder #8 em: 15 de Abril, 2003, 19:57:07 »
Não sei se voces sabem mas o trothle body é o corpo de injectores, logo teria que se adaptar a gestão do motor (electronica e mapeamento), caso contrario não anda, demasiada gota.
A FSE, eu não punha já vi um com uma e não fez nada, nem afinada nem desafinada.

Offline G_Buster

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 791
  • Feedback: +0/-0
Alterações de MOTOR
« Responder #9 em: 15 de Abril, 2003, 20:14:14 »
Boas,

Ao contrário do q foi aki postado, a throttle body não tem nada a ver com injectores... throttle body não é mais q o "corpo do acelerador" (kem diria...  :lol: ), ou seja, a peça metálica dentro da qual funciona a borboleta do acelerador (e onde está ligado o cabo do dito).

Relativamente à kestão do Hugus, podes encontrar mais info relativamente à sua instalação em:

www.fiestaforum.co.uk

Procura 1.4 throttle body ou qq coisa do género... boa sorte.

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Alterações de MOTOR
« Responder #10 em: 15 de Abril, 2003, 22:48:55 »
Então desculpem o meu inglês  :shock:  não tá muito famoso, mas não falhei muito visto aquilo tar tudo ligado aos injectores lol :D  :D  :D

Hugus
  • Visitante
Alterações de MOTOR
« Responder #11 em: 16 de Abril, 2003, 14:40:14 »
Obrigado G-Buster... :)

Bruno
  • Visitante
Alterações de MOTOR
« Responder #12 em: 26 de Abril, 2003, 02:39:53 »
Boas pessoal.

Estive fora uns tempos e não pude responder......... :(  sorry...

Mas falei com um amigo e o mecanico dele pôe uma valvula dessas no meu BICHO  :D  por 20/25 Cts$ já com o manometro de pressão. Entretanto no dia 19 deste mês andei a "inventar" no meu fiesta..hi hi hi.
Coloquei uma grelha em rede. Ficou bacano, dp tenho de enviar fotos para a malta dar uma OP.

AQUELE ABRAÇO
BRUNO

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Alterações de MOTOR
« Responder #13 em: 26 de Abril, 2003, 13:12:17 »
Boas em relaçãoa cabeça, se tiveres probs. arranjas na boa na Ford. em 3 dias tens a cabeça mudada.

Ktrovao
  • Visitante
Alterações de MOTOR
« Responder #14 em: 26 de Abril, 2003, 21:07:04 »
Que cabeça é essa?
Que é que faz?Para que serve?

Bruno
  • Visitante
Alterações de MOTOR
« Responder #15 em: 14 de Maio, 2003, 14:18:29 »
ktovao.  estavamos a falar da cabeça do motor.

Aquele abraço.
Bruno

Bruno
  • Visitante
Alterações de MOTOR
« Responder #16 em: 15 de Maio, 2003, 22:12:38 »
Não é nada uma seca.
 O pouco que cada um sabe juntado a todos faz MUITO.
 Em relação ao "mexer" de motor, ja lhe meti uma admissão directa e em relação ao escape pá........ é muito fixe, realmente da um pouco mais de arranque mas........é bom para quem anda em cidade, pq em estrada (viagem) ui ui. MUITA BARULHO.

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
Alterações de MOTOR
« Responder #17 em: 16 de Maio, 2003, 22:50:19 »
tb depende do estilo de viagem q faças. se fores nakela de ir nas calmas xegas a um ponto q ja te apetece desfazer o escape ao pontape pa montar o de origem  :twisted: mas se fores nakela de picaria é smp bom ouvir o bixo a rugir  :P

Ktrovao
  • Visitante
Alterações de MOTOR
« Responder #18 em: 17 de Maio, 2003, 11:56:19 »
E por causa do barulho é que eu não coloco panela de rendimento pois faço viagens longas e ir toda a viagem a ouvir aqyuilo roncar não deve ser muito agradavel

Bruno
  • Visitante
Alterações de MOTOR
« Responder #19 em: 20 de Maio, 2003, 04:35:02 »
O barulho era por volta das 3500/4000 mas ja não tenho o escape. Fiquei sem a ponteira e tive de trocar para uma normal, mas o ultimo dia com esse escape de rendimento foi o melhor. Estava livre, só com a ponteira do meio, ficou com um barulho lindo.

Já agora, podem-me dizer os consumos dos vossos fiestas. O meu gasta +/- 7.3L  8.0L se não passar dos 100/120Kmh.  Mais que 120Kmh ja gastou perto dos 11L.

Ktrovao
  • Visitante
Alterações de MOTOR
« Responder #20 em: 22 de Maio, 2003, 22:40:09 »
11l não é bem normal, é preciso andar sempre no red line...

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Alterações de MOTOR
« Responder #21 em: 23 de Maio, 2003, 00:30:24 »
Ehehehhehe quando tiver o motor novo FSE vai bombar eehehheheheh

Peliculas
  • Visitante
Alterações de MOTOR
« Responder #22 em: 29 de Maio, 2003, 03:48:33 »
Boas,

Fredyx, acho que fazes bem, eu instalei no meu e notei uma diferença enorme. A minha ficou pelos 45 contos, nao tem manometro, mas é das boas.

Outra coisa porreira é tirar as caixas de resunancia da entrada de ar, ai tambem notei bue diferença, caso ainda esteja de origem, claro.

Fica bem...

XutdaFACup
  • Visitante
Alterações de MOTOR
« Responder #23 em: 29 de Maio, 2003, 09:00:02 »
onde e que a instalaste?

Peliculas
  • Visitante
Alterações de MOTOR
« Responder #24 em: 31 de Maio, 2003, 18:31:31 »
Boas,

é so seguires o link: http://www.sa-soundmotorsport.co.pt/home.htm

fica bem.