Garagem do Clube

Autor Tópico: Alterações no fiesta mk4 1.25 1999  (Lida 4535 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline CrushFiestaTechno
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 100
  • Feedback: +0/-0
Alterações no fiesta mk4 1.25 1999
« em: 18 de Setembro, 2012, 02:06:04 »
Boas pessoal. Nao sei se é aqui que meto este post mas se nao for digam alguma coisa  O0

Entao o que me tras aqui é para saber se alguem sabe o que se pode trocar no fiesta mk4 1.25 1999, ou seja, se posso meter peças de um focus ou de as versoes mais recentes do fiesta?

Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5803
  • Feedback: +8/-0
Re: Alterações no fiesta mk4 1.25 1999
« Responder #1 em: 18 de Setembro, 2012, 04:37:13 »
Não, o post não é aqui o local dele. Mas entretanto já levou um chuto e passou para o quadro vizinho: "Motores a Gasolina".
« Última modificação: 18 de Setembro, 2012, 04:38:01 por acm »

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re: Alterações no fiesta mk4 1.25 1999
« Responder #2 em: 18 de Setembro, 2012, 19:55:15 »
depende do que querias fazer , nada é impossível.

Offline CrushFiestaTechno
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 100
  • Feedback: +0/-0
Re: Alterações no fiesta mk4 1.25 1999
« Responder #3 em: 18 de Setembro, 2012, 20:41:27 »
Tipo mudar bombas de travão, partes do motor como corpo da borboleta, injectores, etc

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Alterações no fiesta mk4 1.25 1999
« Responder #4 em: 19 de Setembro, 2012, 01:08:03 »
Tipo mudar bombas de travão, partes do motor como corpo da borboleta, injectores, etc

para mudares algumas coisas pode ser mais rentável fazeres um swap... o 1.6 do puma devia ficar bem interessante aí  O0

Offline CrushFiestaTechno
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 100
  • Feedback: +0/-0
Re: Alterações no fiesta mk4 1.25 1999
« Responder #5 em: 19 de Setembro, 2012, 13:45:14 »
-um swap? desculpem a minha ignorancia :s

Offline orion rs
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2338
  • Feedback: +0/-0
Re: Alterações no fiesta mk4 1.25 1999
« Responder #6 em: 19 de Setembro, 2012, 16:24:37 »
Swap é tirares o teu 1.25 e meteres o 1.6 zetec do focus ou outro motor .


Por acaso o fiesta mk5 que vi com o motor 1.6 zetec ja estava engraçado

Offline CrushFiestaTechno
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 100
  • Feedback: +0/-0
Re: Alterações no fiesta mk4 1.25 1999
« Responder #7 em: 19 de Setembro, 2012, 18:12:53 »
Entao quer dizer que posso meter tudo da parte mecanica do 1.6 focus no fiesta 1.25?

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Alterações no fiesta mk4 1.25 1999
« Responder #8 em: 19 de Setembro, 2012, 18:24:34 »
Entao quer dizer que posso meter tudo da parte mecanica do 1.6 focus no fiesta 1.25?

Tudo se pode fazer... se fica legal ou não é que é a questão a por, mas em muitos casos passa bem despercebido e sem problemas...

Offline espanhol
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 62
  • Feedback: +0/-0
Re: Alterações no fiesta mk4 1.25 1999
« Responder #9 em: 21 de Setembro, 2012, 01:15:18 »
As alteraçoes mais comuns a nivel de mecanica no que toca a ganhares muita potencia é mesmo um engine swap pelo motor do puma, é o que mais fazem no uk e andam com bichinhos de 180 a 220cv.

No entanto sai caro e só passas na inspecção com uma boa nota dentro do porta luvas.

Podes por o zetec se 1.6 que a primeira vista nao da muita cana mas tambem é complicado a nivel de inspecçao, se bem que com algum material ja ficas com um valente brinquedo..


Se achas que com esse pequeno 1.25 consegues ganhar muita cavalagem deixa-te disso, no maximo trabalha a borboleta, uma boa admissao e talvez uns injectores com valvula de pressao de gasolina.

Mas na minha opiniao nao compensa muito gastar muito dinheiro a carregar um 1250cc
A nivel de injectores tens os da mondeo e podes por a borboleta do puma 1.4 acho que dá sem problemas mas acho que para os injectores precisas de mexer na centralina (nao tenho a certeza mas em principio terá de ser)

Resumindo e baralhando:

Potencia <100cv = engine swap = €€€€

Barulhinho engraçado e um disparo ligeiramente mais rapido = admissao e injecçao = €€

 
« Última modificação: 21 de Setembro, 2012, 01:16:33 por espanhol »