As alteraçoes mais comuns a nivel de mecanica no que toca a ganhares muita potencia é mesmo um engine swap pelo motor do puma, é o que mais fazem no uk e andam com bichinhos de 180 a 220cv.
No entanto sai caro e só passas na inspecção com uma boa nota dentro do porta luvas.
Podes por o zetec se 1.6 que a primeira vista nao da muita cana mas tambem é complicado a nivel de inspecçao, se bem que com algum material ja ficas com um valente brinquedo..
Se achas que com esse pequeno 1.25 consegues ganhar muita cavalagem deixa-te disso, no maximo trabalha a borboleta, uma boa admissao e talvez uns injectores com valvula de pressao de gasolina.
Mas na minha opiniao nao compensa muito gastar muito dinheiro a carregar um 1250cc
A nivel de injectores tens os da mondeo e podes por a borboleta do puma 1.4 acho que dá sem problemas mas acho que para os injectores precisas de mexer na centralina (nao tenho a certeza mas em principio terá de ser)
Resumindo e baralhando:
Potencia <100cv = engine swap = €€€€
Barulhinho engraçado e um disparo ligeiramente mais rapido = admissao e injecçao = €€