Garagem do Clube

Autor Tópico: Alterações no Fiesta  (Lida 4898 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Zefiesta
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3542
  • Feedback: +7/-0
  • RED MACHINE:)
Alterações no Fiesta
« em: 13 de Outubro, 2003, 20:46:28 »
Bem pessoal vou começar talvez pro fim do mes inicio do outro a alterar o meu FIESTA e claro conto com vocês pra me ajudarem. Em principio pra semana vou montar os discos e pastilhas no FIESTA. Brembo+ ferodo e oleo tb ferodo. o meu escape ta a ficar um bocado roto e tou a pensar alterar ou pra remus,ss,devil. qual é k vocês me aconselham??
dps pro fim do ano vou rebaixa-lo,mas ainda não sei k molas meter,podem tb me ajudar e qd tiver €€€ mudo amortecedores. em relação a estética,gostei mt do kit ms-design,simples e bonito. sabem onde o poderei adquirir??e tb vou inda mais tarde por os farois e piscas brancos. k axam da minha ideia??ha e estou indeciso em relação filtro caixa/admissao. pk eu queria um bonito barulho,boas prestações mas tb boa ponta entendem??qual o melhor??desculpem o texto. :lol:
Abraços para todos

Offline Filth

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1033
  • Feedback: +0/-0
Re: Alterações no Fiesta
« Responder #1 em: 14 de Outubro, 2003, 11:06:08 »
Pelos vistos já tens tudo planeado! Ainda bem! Agora é arranjar dinheiro e ir montando!  :D
Em relação aos travões/pastilhas, essa era a minha 1ª ideia, mas com a má experiencia com as Ferodo, meti umas ATE. E quando meter discos vou optar pelos ATE PowerDisk!
Panela, só conheço a Remus, e é aconselhável a especifica se quiseres tirar melhor partido! Mas mais caro! Para mais barato, tens as Universais!
Molas, épa, baratas tens as RSI e Weitec, se quiseres umas boas boas, tens H&K e outras que não me lembro  :oops:
Estética: Por acaso o mk4 não tem muita escolha de design, podes procurar os kits da MS-Design da TuningZone, e tens outros parecidos da Kit-Auto (mais baratos).
Filtro: se fores ao topico sobre os filtros, és capaz de ficar mais esclarecido! :D

Espero que tenha ajudado em alguma coisa!
Abraços e boa sorte para o projecto!  :wink:

Offline Zefiesta
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3542
  • Feedback: +7/-0
  • RED MACHINE:)
Alterações no Fiesta
« Responder #2 em: 14 de Outubro, 2003, 20:25:12 »
Boas Filth.ya já tenho td +/- em mente. olha em relação a travagem,axas que não ficobem servido??é k disso não entendo mt. e alias vai ter ser a 1ª coisa a por pk o fiesta ta msm a precisar.em relação aos kits eu tava a referir ao da tuningzone mas o meu unico problema é eu ser de longe e dps não conhecer por aki ninguem pra montar,pk eu naquilo k não percebo não mexo senão da m**** um abraço

Offline Filth

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1033
  • Feedback: +0/-0
Alterações no Fiesta
« Responder #3 em: 15 de Outubro, 2003, 10:56:28 »
Tive uns problemas nas pastilhas Ferodo. Gastaram-se muito depressa do lado direito. E como do lado direiro/esquerdo, tinham uma racha no meio da pastilha, e não é boa coisa. Do lado direito gastou tanto que saiu metade da pastilha, então era ferro com ferro :? .
Até podem ser boas, mas como já me lixei uma vez....

guest84
  • Visitante
Alterações no Fiesta
« Responder #4 em: 15 de Outubro, 2003, 11:01:05 »
em relaçao a travagem axo k deves ir pros ATE Power disk e pastilhas tb da ATE :wink:  tenhu amigos meus k usam e e ate agora nenhuma keixa :)

mas se vais mudar tudo pq nao meter travoes de disco ventilados? :wink:

[-JC-]
  • Visitante
Alterações no Fiesta
« Responder #5 em: 15 de Outubro, 2003, 14:25:13 »
qnt a travões n sei
mas molas eu pus eibach e digo-te são memo mta boas!!!
eskape pus no meu SS e tens um barulhinho memo agradavel nd d M**** d barulho
qnt ao filtro pus K&N é k m disseram k de caixa  ou filtri conico n tem grande diferença(no nosso)
ah i tou a vendelo(o motivo e o preço etc... vais ao topic dos classificados)
ah é verdade tb tnhu um MK4
dsc o "relatório"  :twisted:
cumps! :mrgreen:

Offline Zefiesta
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3542
  • Feedback: +7/-0
  • RED MACHINE:)
Alterações no Fiesta
« Responder #6 em: 18 de Outubro, 2003, 20:57:41 »
Boas pessoal. pois tenho andado a trabalhar e não tenho tido msm tempo ra vir ca. em relação a travagem já está pessoal. espero agora não me arrepender:(. mas tou um bocado lixado pk o gaijo da ford tinha-me dito que aquele barulho que vinha da direção,eram os discos já mt lixados e faziam isso,mas no entanto o barulho continua 1as vezes + outras -.mas em relação as modificações,talvez vá pra ss ou remus no escape e o filtro,talvez pra admissao. o meu problema vai ser + tarde nos kits,pk não conheço ninguem que me faça a montagem.mas ca tenho arranjar.um abraço.

guest84
  • Visitante
Alterações no Fiesta
« Responder #7 em: 19 de Outubro, 2003, 03:27:28 »
espero k tenhas ido pa discos ventilados :?

Offline BUTRE
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 840
  • Feedback: +0/-0
Alterações no Fiesta
« Responder #8 em: 19 de Outubro, 2003, 15:48:26 »
sou um dos q tem discos ATE PowerDisk com pastilhas ATE no meu clio... a travagem ficou surpreentemente melhor, mas tb tenho q levar em consideraçao q passei de disco 238mm para 259mm (pinças do 16v/williams).

mas como nao e possivel ter tudo... ontem fiquei sem travoes... pois e. La pelas 4am, sem ninguem na estrada e a chover como nunca... nao ha melhores condiçoes para o cliozinho se divertir...
o pior foi uma poça de agua (tb conhecido como autentico lago) q ocupava uma estrada de ponta a ponta... a violencia da entrada foi tanta q a agua saltou bem alto... dois carros de altura +-... mesmo a WRC!!! eheh

problemas notados: carro a falhar.. foi preciso meter segunda e puxar ate as 5000rpm... travoes zero.
Tive q andar depois sempre em segunda pelas 3000rpm e com o pe esquerdo no travao para q o carro nao me fosse abaixo e para q voltasse a ter travoes.

mesmo os PowerDiscs nao fazem milagres... mas digo q sao extremamente bons... julgo q muitos dizem mesmo ser pouco abaixo dos Tar'ox.
A ver hoje os estragos... espero q nao tenha empenado discos. :(

guest84
  • Visitante
Alterações no Fiesta
« Responder #9 em: 19 de Outubro, 2003, 15:56:54 »
fogo!!! issu e k e GALO!

espero k nao tenhas enpenado os discos.... mas se tiverem enpenados arranjam se otros :wink:

issu de andares a dar saltos a WRC... ehehehe
faz me lembrar um salto dum RS a caminhu de santarem num raio de uma vilazeca LOL :lol:

Offline BUTRE
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 840
  • Feedback: +0/-0
Alterações no Fiesta
« Responder #10 em: 20 de Outubro, 2003, 00:10:19 »
LOLLL o FRST passou como aviao concord nesse dia.

ta tudo ok... ja andei a volta do carro e aparenta estar tudo ok. :)

Nao percebo pq raio teem medo de andar comigo quando chove... ......

guest84
  • Visitante
Alterações no Fiesta
« Responder #11 em: 20 de Outubro, 2003, 09:33:55 »
gostava de saber kem e k teve medo...  :?  :lol:

Offline BUTRE
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 840
  • Feedback: +0/-0
Alterações no Fiesta
« Responder #12 em: 21 de Outubro, 2003, 21:04:20 »
toda a gente se encolhe... e so me dizem: "q tanja q deste ao passeio... como e q fizeste esta rotunda quase em linha recta?"

a piada e q consigo andar da mesma maneira a chuva como ando em piso seco... andamento normal... a derreter ja sabemos q isto nao e possivel... mas isto e de clio... no meu clio.