Garagem do Clube

Autor Tópico: Anticongelante azul e Rosa.  (Lida 5648 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Valerio
  • Visitante
Anticongelante azul e Rosa.
« em: 02 de Abril, 2015, 13:50:59 »
Malta do Fiesta Club, expliquem me lá se faz favor como se eu tivesse 5 anos.  :cool: Vi no continente o anticongelante da Redex um verde, azul e um rosa que dizia -11º com anticalcário e anti ferrugem. Todos eles servem? Tem o mesmo proposito ou por terem cores diferentes algo muda entre um e outro?

Sendo que meu Mk6.5 é a gasolina :)

Offline RODABEM39
  • 45cv
  • Mensagens: 10
  • Feedback: +0/-0
Re: Anticongelante azul e Rosa.
« Responder #1 em: 02 de Abril, 2015, 14:50:13 »
OLA AMIGO EU AXO QUE SO DA PARA METER O COR DE ROSA  ;)

Valerio
  • Visitante
Re: Anticongelante azul e Rosa.
« Responder #2 em: 02 de Abril, 2015, 14:59:03 »
Outra questão... qual o numero de anos para fazer a mudança? 2 em 2 ou ano a ano? Qualquer Anticongelante Rosa serve ou precisa ser especialmente da marca? Já que o codigo WSS-M97B44-D só me dá dois modelos :/

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Anticongelante azul e Rosa.
« Responder #3 em: 02 de Abril, 2015, 15:01:36 »
Mudam algumas características técnicas. Tens um mk6/6.5, de origem trás o rosa, portanto é aconselhável meter sempre desse mesmo. Se puderes evita marcas "brancas" e compra uma marca razoável, não é uma diferença de 2/3 euros que faz diferença num orçamento...

Muito importante é não misturar cores, e não usar agua da torneira. Podes comprar já diluído ou então compras concentrado e fazes tu a diluição (há quem dilua em água destilada).

:)

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Anticongelante azul e Rosa.
« Responder #4 em: 02 de Abril, 2015, 15:03:09 »
Epa se fieres uma limpeza geral ao sistema de 2 em 2 anos chega... Mas também se olhares para o vaso de expansão e não tiveres sinais de ferrugens/etc e se apresentar com uma cor rosada límpida não há problema nenhum em deixar estar.

Valerio
  • Visitante
Re: Anticongelante azul e Rosa.
« Responder #5 em: 02 de Abril, 2015, 16:41:11 »
Acabei de ver esta rosinha limpinho no nível. Então fica lá mais um anito. Muito obrigado pela ajuda sempre

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Anticongelante azul e Rosa.
« Responder #6 em: 02 de Abril, 2015, 17:21:53 »
Sim, basta ires controlando o nível e o estado dele, quando achares que precisa de uma limpeza, faz-se a limpeza e mete-se novo... Ou então quando mudares distribuição/bomba de água

Valerio
  • Visitante
Re: Anticongelante azul e Rosa.
« Responder #7 em: 02 de Abril, 2015, 19:26:57 »
Sim, basta ires controlando o nível e o estado dele, quando achares que precisa de uma limpeza, faz-se a limpeza e mete-se novo... Ou então quando mudares distribuição/bomba de água

Me corrige se eu disser alguma asneira... minha correia foi mudada em setembro aos 120 mil kilometros, não sei se eles mudaram a bomba, talvez seja por isso que esta limpinho o liquido arrefecedor.

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Anticongelante azul e Rosa.
« Responder #8 em: 03 de Abril, 2015, 01:28:34 »
Sim, basta ires controlando o nível e o estado dele, quando achares que precisa de uma limpeza, faz-se a limpeza e mete-se novo... Ou então quando mudares distribuição/bomba de água

Me corrige se eu disser alguma asneira... minha correia foi mudada em setembro aos 120 mil kilometros, não sei se eles mudaram a bomba, talvez seja por isso que esta limpinho o liquido arrefecedor.
Epa se não mudaram deviam... Mas se não ouves barulhos estranhos não deve haver crise :)

Valerio
  • Visitante
Re: Anticongelante azul e Rosa.
« Responder #9 em: 03 de Abril, 2015, 08:50:05 »
Sim, basta ires controlando o nível e o estado dele, quando achares que precisa de uma limpeza, faz-se a limpeza e mete-se novo... Ou então quando mudares distribuição/bomba de água

Me corrige se eu disser alguma asneira... minha correia foi mudada em setembro aos 120 mil kilometros, não sei se eles mudaram a bomba, talvez seja por isso que esta limpinho o liquido arrefecedor.
Epa se não mudaram deviam... Mas se não ouves barulhos estranhos não deve haver crise :)

Koiratu... mas quando mudaram isso em Setembro do ano passado, assim que fui buscar o carro, notei um som diferente, como se tivesse um ratinho, não sei explicar bem... voltei lá no mesmo dia e falei com eles, e o carro teve que lá ficar e fui busca-lo ao fim do dia se não estou em erro. Ele é silencioso, mas não tanto quanto quando o levei... não sei se tem haver com o material da correia de distribuição mais vou meter um vídeo aqui... cumprimentos :) http://youtu.be/UIyGMgwAagw (este é o som dele actualmente)  ???

Offline Pedro7

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5519
  • Feedback: +6/-0
Re: Anticongelante azul e Rosa.
« Responder #10 em: 05 de Abril, 2015, 18:17:44 »
Acima de tudo comprem anticongelante que contenha monoetilenoglicol. Se o produto tiver, vem descrito na embalagem.