Garagem do Clube

Autor Tópico: Apoio do motor gripado  (Lida 6201 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Spam

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 384
  • Feedback: +0/-0
Apoio do motor gripado
« em: 07 de Junho, 2004, 16:28:52 »
Oi pessoal
Acho que um apoio de motor do meu Fiesta 16v gripou  :(
Reparei num oleo por baixo do carro, em principio ainda pensei que seria de fuga do liquido de travões ou da suspenção (já tinha uma com fuga) mas depois de analisar bem e retirar o guarda lamas vi que o oleo estava a pingar do apoio do motor.

Alguém já teve o mesmo problema?
qual será o preço do apoio?

Vai aqui a foto do apoio para melhor se situarem é a do lado direito na posição de condutor.

Offline jrrcc
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 927
  • Feedback: +0/-0
Apoio do motor gripado
« Responder #1 em: 07 de Junho, 2004, 17:46:14 »
Pois...

Faz o seguinte, vai à Ford e pergunta se esse apoio de motor tem lubrificação. Acho muito estranho o apoio babar óleo...  :roll: Eu não sei ao certo.
Aproveita e pergunta o preço, não deve ser barato... :(

Offline Spam

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 384
  • Feedback: +0/-0
Apoio do motor gripado
« Responder #2 em: 07 de Junho, 2004, 18:13:34 »
Pois.. acho que poucas marcas usam apoios de motor banhados a oleo, mas algumas usam.
Na zona inferior do apoio de onde estava a perder o oleo, existe tipo um forro de borracha ou coisa de genero e o meu tá roto, ao apertar esse forro ainda pinga mais "liquido" por isso tenho a certeza absoluta que sai de lá. Agora que liquido é não faço ideia, mas o certo é que sinto que o motor tem mais folga e as mudanças não entram tão perfeitamente como antes.. tenho que ir á Ford ver isto.

Offline JONAS
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 396
  • Feedback: +0/-0
  • Rookie
Apoio do motor gripado
« Responder #3 em: 07 de Junho, 2004, 20:25:27 »
Faz isso pk já vi um FIESTA, numa curva pá direita, a ir em frente porque esse mesmo apoio partiu-se em andamento. com isto partido, o motor descai pa cima da direcção, desikilibrado a mesma e os travões.

Offline Filth

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1033
  • Feedback: +0/-0
Apoio do motor gripado
« Responder #4 em: 08 de Junho, 2004, 10:11:58 »
Como o JonasDarkid referiu, cá está o caso!  :(

Offline JoaoMorais
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 326
  • Feedback: +0/-0
Apoio do motor gripado
« Responder #5 em: 08 de Junho, 2004, 10:24:40 »
Boas.
Em principio nao tem oleo, porque normalmente os apoios, sinoblocos..etc, ficam rebentados quando apanham com fugas de oleo do motor.inda vi isso este fim de semana num landrover discovery.
isso deve ficar entre 75 125 eur. no maximo.

Offline Spam

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 384
  • Feedback: +0/-0
Apoio do motor gripado
« Responder #6 em: 20 de Junho, 2004, 13:11:53 »
Citação de: "JonasDarkid"
Faz isso pk já vi um FIESTA, numa curva pá direita, a ir em frente porque esse mesmo apoio partiu-se em andamento. com isto partido, o motor descai pa cima da direcção, desikilibrado a mesma e os travões.


Bem o que se deve ter partido, terá sido o apoio de ferro não?

Offline Spam

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 384
  • Feedback: +0/-0
Apoio do motor gripado
« Responder #7 em: 20 de Junho, 2004, 13:14:26 »
Ainda não fui á Ford perguntar se aquilo leva oleo ou não, mas aqui vão 2 fotos onde se nota que ele jogou alguma coisa fora, senão for oleo, não sei o que será.

Isto é o apoio visto de baixo




Offline jrrcc
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 927
  • Feedback: +0/-0
Apoio do motor gripado
« Responder #8 em: 25 de Junho, 2004, 03:03:21 »
Olha que pelas fotos não me parece que seja do apoio...

O motor está babado por baixo?

Offline Spam

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 384
  • Feedback: +0/-0
Apoio do motor gripado
« Responder #9 em: 25 de Junho, 2004, 22:25:27 »
Citação de: "jrrcc"
Olha que pelas fotos não me parece que seja do apoio...

O motor está babado por baixo?


Não duvidando de ti é do apoio sim  :) ~
Não nesta ultima foto, mas na outra antes notas o sitio onde o apoio pingou, na foto de baixo está mais espalhado porque falta ai o guarda lamas, ou seja o oleo escorria por cima do guarda-lamas também e depois espalhava junta da carroçaria como se nota na foto inferior.

E como tinha dito mais acima ao apertar aquela borracha inferior, que tá rota com um pequeno furo, jogava mais oleo fora, por esse buraco.

Ainda pensei que poderia ser água que entrou pela parte de cima do apoio e este por estar lubrificado, com o tempo a agua dissolveu-se no lubrificante, até ao dia em que se rompeu e jogou tudo fora, mas isto é só uma teoria..