Garagem do Clube

Autor Tópico: Ar quente?  (Lida 4658 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline superdgs
  • 45cv
  • Mensagens: 27
  • Feedback: +0/-0
Ar quente?
« em: 03 de Maio, 2015, 01:01:23 »
Boas amigos, bem já há algum tempo que tenho reparado, que mesmo com a regulação da temperatura a meio e com tudo desligado, sofagem e a/c noto que entra ar quente pelos "respiradores" isto é normal? lol
grande abraço companheiros
btw: ford fiesta mk 6.5 2007

Offline pedro salas
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 380
  • Feedback: +0/-0
Re: Ar quente?
« Responder #1 em: 03 de Maio, 2015, 04:40:44 »
Tens a torneira da chaufagem na sucata vai a ford que eles pé uma nova não e muito caro e ficas com o problema resolvido

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Ar quente?
« Responder #2 em: 03 de Maio, 2015, 11:21:58 »
nao resolveram o cancro dos mk4-5 ..... :idiot2:

tambem passou para os mk6  :knuppel2:

torneira nova como foi dito  O0

Offline João Costa
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 132
  • Feedback: +0/-0
Re: Ar quente?
« Responder #3 em: 03 de Maio, 2015, 13:32:50 »
eu no meu mk4 troquei o sensor da temperatura e melhorou bastante mesmo!

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Ar quente?
« Responder #4 em: 03 de Maio, 2015, 13:37:24 »
Espera lá, tu dizes que tens a torneira da temperatura a meio, correcto? Então é natural que saia ar quente (não tão quente quanto se tivesses a temperatura no maximo, mas ainda assim ar quente... se somarmos a isso o facto de a temperatura ambiente estar nesta altura do ano mais quente, é normal que sintas mais calor que o real...

Terás algum problema se, a meu ver, a torneira estiver no frio e continuar a sair ar quente... de resto, não vejo nada de anormal nisso...

O meu mk6 (2005) faz isso naturalmente, se tiver a torneira a meio da temperatura, sai morno, mas como ando quase sempre no frio (excepto de inverno)... mas seja como for, fiz algumas viagens este inverno e notava-se bem a diferença de temperatura à medida que aumentavas do meio para a frente (acho que nunca consegui andar com aquilo no máximo da temperatura que não gosto de tanto calor, andava sempre  entre o meio e os 3/4 em viagem...

Offline superdgs
  • 45cv
  • Mensagens: 27
  • Feedback: +0/-0
Re: Ar quente?
« Responder #5 em: 03 de Maio, 2015, 16:28:43 »
Espera lá, tu dizes que tens a torneira da temperatura a meio, correcto? Então é natural que saia ar quente (não tão quente quanto se tivesses a temperatura no maximo, mas ainda assim ar quente... se somarmos a isso o facto de a temperatura ambiente estar nesta altura do ano mais quente, é normal que sintas mais calor que o real...

Terás algum problema se, a meu ver, a torneira estiver no frio e continuar a sair ar quente... de resto, não vejo nada de anormal nisso...

O meu mk6 (2005) faz isso naturalmente, se tiver a torneira a meio da temperatura, sai morno, mas como ando quase sempre no frio (excepto de inverno)... mas seja como for, fiz algumas viagens este inverno e notava-se bem a diferença de temperatura à medida que aumentavas do meio para a frente (acho que nunca consegui andar com aquilo no máximo da temperatura que não gosto de tanto calor, andava sempre  entre o meio e os 3/4 em viagem...

exacto, não, se regular a temp ele funca, se aumentar o quente ele ainda mais quente fica, se mandar po frio ele reduz o quente e passa ar normal, mas é normal isto??

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Ar quente?
« Responder #6 em: 03 de Maio, 2015, 16:41:05 »
Sim claro, só o ar condicionado é que funciona doutra forma, no caso da chauffage vai desde a temperatura ambiente até ao ar quente consoante a rotação do selector :)

Offline superdgs
  • 45cv
  • Mensagens: 27
  • Feedback: +0/-0
Re: Ar quente?
« Responder #7 em: 03 de Maio, 2015, 17:00:58 »
pah sendo assim tou mais descansado  O0

já agora, fui naquele site da ford, em que pomos a matricula do carro e escolhemos a "revisao recomendada pela kilometragem" e tenho que substituir o filtro habitaculo? queq recomendas? abraço
« Última modificação: 03 de Maio, 2015, 17:01:53 por superdgs »

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Ar quente?
« Responder #8 em: 03 de Maio, 2015, 17:33:15 »
Opa origem ou qualquer um, de preferência de 'carvão activo' ou algo assim... E troca mais vezes que as recomendadas, aquilo fica cheio de lixo num instante :) se trocares a cada 20.000 também não é demais, não é tao caro assim :)

Offline luisalves
  • 45cv
  • Mensagens: 14
  • Feedback: +0/-0
Re: Ar quente?
« Responder #9 em: 05 de Maio, 2015, 18:23:22 »
Regulação a meio já com este tempo??? lol, não sei como não cozias dentro do carro. Isso é para estar sempre no frio. Só de Inverno um gajo liga de vez em quando e mesmo assim se não quiseres apanhar umas valentes dores de garganta e resfriados e cenas o melhor é usares pouco ar quente dentro do carro.

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Ar quente?
« Responder #10 em: 05 de Maio, 2015, 20:04:28 »
eu pessoalmente só uso ar quente no carro se for fazer uma viagem ou assim, para percursos pequenos não me meto nisso por essas questões mesmo  ;)