Heyas dude... eu sou outsider, mas o que importa eh ajudar-mos-nos uns aos outros.
Eh normal perderes ponta com uma admissão directa visto que a velocidades mais elevadas e a rotações mais elevadas, e sem condutas a levar ar ao filtro, ele começa a não conseguir apanhar tanto ar, muito em culpa pk quando montás-te uma admissão directa, elimináste a caixa de ressonancia que servia como deposito de ar para quando fosse preciso.
Consequentemente, e agravado plo facto de tu ters aumentado o debito, começas a ter ar a menos pa gasolina a mais, quando é precisamente o contrario que se pede para altas.
Não sei se tens condutas a levar ar ao filtro, se ñ tivers monta e pode ser que atenue um pouco a perda de vel. de ponta.
De resto... se inda só mexeste na admissão e na mistura, suponho que o proximo passo logico passe por uma linha de escape. Com mais ar e mais gasolina, tens de conseguir escoar os gases o mais depressa possivel de modo a que conseguires encher o mais possivel as camaras de combustão.
Aki já ñ percebo mto e não sei qual o melhor setup pó fiesta, ker pa pontas ker pa altas... mas se o objectivo for ganhars saida, colectores 4-2-1, tubo directo até ah panela final, caso contrário se o objecitvo for ponta, colectores 4-1, panela central e panela final, sempre especifico.
Um abraço!