Garagem do Clube

Autor Tópico: Avarias mais frequentes do Ford Fiesta - sintomas, causas e soluções  (Lida 59861 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline phazon
  • 45cv
  • Mensagens: 26
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta and Love
Re: Avarias mais frequentes do Ford Fiesta - sintomas, causas e soluções
« Responder #25 em: 17 de Dezembro, 2014, 01:28:04 »
Já me aconteceu, o fim soltou se do sitio, impossibilitando a abertura.
Com jeitinho retiras a grelha, movimento para cima, como movimentos seguros e com jeito para nao partires nenhum apoio.
Com a gralha fora, com uma chave, penso que de seistavadas (já não me lembro), e tiras a fechadura por completo.

Vai verificar que o cabo saiu do sitio, e vais ter de fixá-lo. Eu coloquei um arrame para o agarrar.

Depois é só montar tudo como estava para ficar no sitio certo e fechar bem. Se não ficar, é só afinar a posição.

Offline orrap

  • 45cv
  • Mensagens: 19
  • Feedback: +0/-0
Re: Avarias mais frequentes do Ford Fiesta - sintomas, causas e soluções
« Responder #26 em: 28 de Junho, 2017, 22:58:42 »
Boas, é só para informar que já abri o capô, com uma chave no sitio certo aquilo abre!!!

Offline Apocalips3

  • 45cv
  • Mensagens: 13
  • Feedback: +0/-0
Re: Avarias mais frequentes do Ford Fiesta - sintomas, causas e soluções
« Responder #27 em: 22 de Agosto, 2018, 22:17:28 »
Excelente tópico.

Subscrito!

Se alguém tiver + problemas e + soluções por favor postem por aqui!

Offline Iuri Soares
  • 45cv
  • Mensagens: 2
  • Feedback: +0/-0
Re: Avarias mais frequentes do Ford Fiesta - sintomas, causas e soluções
« Responder #28 em: 23 de Agosto, 2019, 23:36:04 »
Excelente tópico.

Subscrito!

Se alguém tiver + problemas e + soluções por favor postem por aqui!

Ola pessoal.
Tenho um mk4 e tenho umas certas duvidas quanto a abertura da mal pelo botão interior.  O botao so funciona com o carro ligado? Em que situações funciona. É porque nao sei se o meu esta avariado ou não o sei utilizar
Agradeço a vossa ajuda

Offline Kapamartins_mk4

  • 45cv
  • Mensagens: 18
  • Feedback: +0/-0
  • Mk4 GHIA 1.7I 16V 125CV ( projeto futuro )
Re: Avarias mais frequentes do Ford Fiesta - sintomas, causas e soluções
« Responder #29 em: 01 de Fevereiro, 2022, 12:55:31 »
Excelente tópico.

Subscrito!

Se alguém tiver + problemas e + soluções por favor postem por aqui!

Ola pessoal.
Tenho um mk4 e tenho umas certas duvidas quanto a abertura da mal pelo botão interior.  O botao so funciona com o carro ligado? Em que situações funciona. É porque nao sei se o meu esta avariado ou não o sei utilizar
Agradeço a vossa ajuda



O botão só funciona com o carro desligado ou com a chave na primeira posição.
Verifica se ao abrir a mala onde passam os fios não está nada cortado ou se realmente o motor(pistola) está bom.

Offline Kapamartins_mk4

  • 45cv
  • Mensagens: 18
  • Feedback: +0/-0
  • Mk4 GHIA 1.7I 16V 125CV ( projeto futuro )
Re: Avarias mais frequentes do Ford Fiesta - sintomas, causas e soluções
« Responder #30 em: 01 de Fevereiro, 2022, 13:23:05 »
Boas pessoal, eu de momento tenho um mk4 ghia e um techno, mas já tive quase todos os modelos da mk4, expeto o boss, agora de 3 ou 5 portas varias cores e feitios  ;D , até que parei neste ghia, não tinha visto um em que o banco do condutor tivesse tantas opções de posição além da para a frente e para trás e costas, tem altura também e inclinação das pernas.

Bom queria só dar a conhecer o que tenho de momento e as minhas duvidas e ideias de futuro.

duvidas:
o meu techno fiz agora uma revisão, troquei velas, óleo e filtro de óleo, (uso filtro cónico dai não ter substituído), em andamento tem se desligado e até aquecer dá rateres mas a valer. ( como tenho muito material dos mk4 vou trocando e fazendo testes, mas ainda não dei conta do que se passa)?

no mesmo techno a direção é ligeiramente mais pesada que no meu ghia, os volantes também são bem diferentes, o do techno é maior que no ghia( terá haver)?

no ghia(projeto) o único problema que tenho tido é de manha ao arrancar ele ao dar acelerador reduz bastante as rotações mas se tiver sempre acelerar para fazer a manobra e estica-lo logo de saída fica "bom".

Projeto(opiniões é o que procuro):
Coloquei filtro cónico também(se andar tranquilo reduz o consumo para quem duvidas, desde que o sensor maf esteja incluído e o sensor de temperatura esteja atras do farol).

Não sei porque mas coloquei válvula de alivio(blowoff) resulta mas só quando já o carro esta a pedir mudança e muito baixinho. Mas mais tarde comprei um turbo elétrico e fez mais diferença na válvula mas não anda mais por isso e a resposta só aumento 0,5S.

Talvez com o turbo do smart não era má ideia( era a ideia inicial ).

Até que fiz umas pesquisas mais profundas quando me tinham dito para por o motor do mondeo 1.8, dei de caras com o motor do puma( eu sendo mecânico as vezes estou em modo automático que nem olho direito faço o que tenha a fazer no carro e mando embora, e passam N pumas nas minhas mãos, mas só tinha dado de caras com 1.4 ou 1.6 foi então que encontrei o 1.7I e serve la na perfeição( estou só a juntar €€€) para mandar vir.

E pensei se trocar tudo o que está por baixo da carroçaria do puma pó ghia, ficarei a ganhar ABS também.

já encomendei saias simples( depois posto fotos )

No ghia já coloquei travagem do boss com discos ventilados, bombas reparadas e está top de travagem.( se me descuido bloqueia logo a roda )

Claro que o som não falta.
adaptadores nas portas de trás, grelhas da sofagem(partem muito infelizmente) junto as portas adaptadas com tweeters.
Queria algumas sugestões ideias opiniões.

Refiz o interior de um studio de 3 portas( o meu 1º) posso postar fotos para ideias para quem quer.
Tenho Material do MK4 como referi também podem contactar.

Obrigado, abraço e cumprimentos.
Carlos Martins