Fiesta Club Portugal
Área Auto - Motores, Chassis, Rodas, Etc => Motores a Gasolina => Tópico iniciado por: Da Silva em 20 de Junho, 2015, 00:00:28
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Boas
Comprei o meu fiesta mk4 1.25 e vim a verificar que o carro veio uma lastima, até o oleo estava a baixo do minimo e agora está com um barulho no motor quando o ligo e quando acelero a fundo com ele, tambem deita um fumo ao ligar e depois passa tal como barulho mas se puxar por ele faz esse barulho e o fumo volta tambem. alguem sabe ou tem experiencia do que poderá ser?
Cumprimentos
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Pode ser muita coisa, desde o nível do óleo em baixo, a causar os fumos.
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o oleo vai pra dentro ou fora ???
ves oleo no liq refrigeraçao ??
ves o motor babado tampa das valvulas - carter ...
de que cor é o fumo ???
mas xiça nem o nivel do oleo viste quando foste comprar o bixo
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boas, desculpem a demora a responder, tenho estado ocupado com isto do carro ...
É assim, respondendo primeiramente às vossas perguntas, não verifiquei porque confiei no que me disseram quando o fui ver, infelizmente, mas o carro já tem óleo mas ainda andei pouco com ele, o mecánico aqui perto de casa (não dava para ir mais longe) que fui acrescentou um pouco de óleo 10w40 normal e depois colocou o resto de um óleo especial para ver se o barulho desaparece (so por 1l desse óleo levou-me 20€), agora tenho que andar um mes assim e depois ir mudar o óleo para um 15w40 para ver se o tal barulho no motor desapare, segundo ele pode ser uma biela ou umas buchas que tem dentro do motor(?) mas só abrindo... agora ando a verificar se perde óleo ou se foi descuido da antiga proprietária, porque não tem oleo no liquido nem esta babado na tampa nem por baixo, o fumo é branco mas como disse, passa após o carro aquecer.
Agora no fim de semana, com o carro já com óleo desloquei-me ao mecanico que custumo ir e ele só de o por a trabalhar diz que é uma biela, que aconselham fazer? nao convem andar com o carro assim pois nao? aquele tac tac tac só se ouve quando o ligo e depois estabeliza ou entao se puxar mais por ele, por exemplo apartir das 3000rpm, de notar que nao se nota nenhuma falha no carro, puxa bem e nao perde compressão.
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vamos lá ... os meus conselhos que valem o que valem
fumo branco esta a queimar agua ...
eu axo que tens a junta do cabeçote queimada o oleo que desaparece tambem sai por ai
outro ponto ... nao meter 15w40 nesse motor !!
se estiver mal ainda fica pior ... esse oleo nao lubrifica o motor por todas as partes
os oleo recomendados sao : 5w30 5w40 e 10w40 como o teu motor ja tem uns anitos coloca 10w40
um bom mecanico segue sempre as recomendaçoes das marcas !!! visto serem elas que constroem e testam esses motores !!
vai dando noticias !! no que poder eu vou ajudando !!
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mas se tivesse essa junta queimada quais seriam os sintomas? é que ao que parece não perde água e está a aquecer normalmente mesmo no para arranca.
pois, o mecânico aconselhou trocar por um 15w40 por ser mais grosso, para ver se tapava alguma possível folga mas também não percebi a sugestão, vou trocar novamente 10w40 ao fim de um mês. não sei se andar a fazer esta "rodagem" irá ter algum efeito...
Obrigado por a vossa ajuda, é que mecânicos da berma não é muito de confiar.