Garagem do Clube

Autor Tópico: bater no motor ( resolvido, apenas para informar quem pussui o mesmo problema)  (Lida 12184 vezes)

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Offline syborftw
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omtem o meu motor começou a bater, parecia ser válvulas a bater , mas nao era, era apenas a capa das bielas usadas. aconselho a quem tem esse bater, verificar , nao e muito dificil , eu proprio o fiz e troquei
cumprimentos

Offline tiago blanquet
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Era "so" capas de biela.

Isso e uma avaria grave.

Quantos kms tens? Capas de biela gastas nao dao bater de motor mas sim capas destruidas. Nao te causou danos na cambota? Quando chegam a um bater audivel ja e grave e quase sempre tens que rectificar a cambota. Mediste as tolerancias de oleo? Quanto e que te deu?

Offline syborftw
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eu ja tinha uma biela em cima de outra totalmente destruida, ainda estou a espera de chegarem as capas das bielas novas para meter tudo novo , nao parece ter danos nas bielas parciais , isto vem de um carter a verter oleo , e o motor andar muitas vezes sem oleo , por agora ja tenh outro carter bom, e arranjei 2 bielas do meu motor antigo ja meio desgastadas e montei tudo, este fim de semana vou outra vez para debaixo do carro para meter tudo novo , em relaçao a custos , como sou eu proprio a mudar em casa so vou pagar mesmo o conjunto das bielas , se depois continuar a bater , ai sim e um problema grave, eu depois comunico por aqui .
o motor pelo que sei so tem 60.000 km , mas como comprei em segunda mao e sempre de desconfiar .
apenas comuniquei porqe vejo muita gente a queixar se dum barulho que parecem ser valvulas a bater , mas nao, e as capas de bielas.

Offline syborftw
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a acrescentar se continuar a bater, vou andar com ele ate morrer , e meter outro motor , mas nao o de origem :D se e que me entendem xD

Offline tiago blanquet
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Pois epa oil starvation e o dos principais motivos pra gripar bielas. Ve bem e se nao tens as superficies da cambota riscada. Senao isso tem que ser rectificado pra medida de bronzes seguinte. Se precisares de plastigage tenho aqui tipo PLA pra medires isso.

Offline syborftw
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e de onde ? existe algum aperto especial quando instalamos ?

Offline tiago blanquet
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e de onde ? existe algum aperto especial quando instalamos ?
Margem sul do tejo.

Existe obviamenteum aperto especifico. Os parafusos de origem sao de esticar. Quero com isto dizer que quando sao apertados de fabrica, apertam a um torque inicial definido, depois sao rodados a volta de 90 graus e so depois apertados ao torque final. Os 90 graus vao esticar os parafusos a uma medida definida. Quando tiras esses parafusos tais como os da cabeça, tens que meter novos. E boa pratica faze-lo. Podes no entanto medir a distencao dos parafusos e ver se estao dentro das tolerancias pra serem reaproveitados. Achar essa info tens que procurar nos livros tecnicos da ford. O torque final devera rondar os 6 ou 7 kilos.

Mais facil e sempre meter novos que nao tem que enganar.