Garagem do Clube

Autor Tópico: bomba principal de embraiagem  (Lida 2347 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline fxico
  • 45cv
  • Mensagens: 9
  • Feedback: +0/-0
bomba principal de embraiagem
« em: 19 de Agosto, 2011, 02:53:39 »
boas,

parece que fiquei sem a bomba principal de embraiagem.

Estou de viagem e deixei o carro numa oficina no concelho de vila real. A bomba disseram que só a conseguiam com urgencia a de origem, falaram em 60 e muitos, eu conseguia outra por cerca de 25 mas preciso de resolver isto aqui e só tinha 2 dias para o fazer. Aquilo é coisa facil de mudar certo? ate deveria dar para fazer eu presumo...mas de passeio, sem equipamento ou tempo...
Quanto devo eu esperar de mão de obra, alguem sabe dar noção?

abraço

Offline Spam

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 385
  • Feedback: +0/-0
Re: bomba principal de embraiagem
« Responder #1 em: 20 de Agosto, 2011, 13:10:49 »
Boas.
Que modelo de Fiesta é?
Quais foram os sintomas? pedal no fundo? jogou o óleo de embraiagem fora? mudanças não entram?
Se for o MK4 tem duas bombas a mais simples  e que se estraga mais vezes que fica fora da embraiagem, custa há volta de 100€ com mão de obra na Ford se não me engano foi mais ou menos isso que paguei.

Offline fxico
  • 45cv
  • Mensagens: 9
  • Feedback: +0/-0
Re: bomba principal de embraiagem
« Responder #2 em: 22 de Agosto, 2011, 03:22:59 »
sim, é no mk4.

Reparei em tras-os-montes paguei 124€, quase 70€ da bomba que teve de vir do Porto e supostamente foi de origem. A bomba é a principal, a que liga ao pedal.
A grande M**** é que a meio da viagem para Lisboa voltou a dar M****, quer parecer que tentaram reparar a bomba em vez de colocar nova, eu aqui o palhaço do Lisboeta pagou peça nova e de origem, vou agora ter de verificar se a bomba foi mudada e já ligo ao gajo para que me envie o dinheiro de volta.

Offline Spam

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 385
  • Feedback: +0/-0
Re: bomba principal de embraiagem
« Responder #3 em: 22 de Agosto, 2011, 06:04:00 »
Pois essa bomba é a mais fácil de trocar, a outra acho que tem que se abrir a embraiagem e deve ser bem mais caro, isso de ter avariado de novo é estranho e como disseste não me admira nada que tenham só tentado reparar, porque acontece muito a bomba ficar presa ou sem pressão, mas depois volta ao normal, mas não por muito tempo.
 A primeira vez que a minha avariou jogou o óleo todo fora e fiquei sem embraiagem, no outro dia de manhã meti liquido e já não perdeu, mas continuava sem embraiagem, ao chegar perto da oficina ficou a funcionar bem, mas optei por trocar.