Fiesta Club Portugal
Área Auto - Motores, Chassis, Rodas, Etc => Motores a Gasolina => Tópico iniciado por: rub73 em 07 de Março, 2011, 00:00:34
-
Pessoal, eu acho que ao que todos cá chamam "borboleta" é a tal válvula (idle speed control valve) mencionada no Haynes. Ora, se é ou se não é, eu gostva imenso, por favor, que alguém me mostrasse uma foto onde apareça a tal borboleta num Fiesta de 1992 com carburador Weber TDLM... Se a borboleta e a tal vávula de controlo do relenti forem diferentes, eu gostava, por favor, que me mostrassem onde estas se encontram... Segundo o Haynes, a tal válvula encontra-se algures na caixa do filtro de ar... mas não consigo localiza-la... poderiam, por favor, mostrar-me onde ela está...
desde já o meu obrigado pela vossa ajuda...
-
tens 2 borboleta no teu carburador , uma é a do controlo de ar , a 2 é a de controlo do injector , essa válvula deve ser a que fica mesmo na frigideira, que liga o tubo de vácuo da admissão e o tubo do respiro do óleo da tampa de válvulas a mesma.
-
olá fiestaboss,
aqui neste link há uma fotos http://fiestaguides.co.uk/images/hcs_service/big/28.jpg de uma caixa de ar, poderias me dizer por favor onde fica mesmo a tal válvula ou borboleta.
desde já obrigado pela ajuda
-
por acaso não será essa coisa pequenina redonda cor laranja, que normalmente é de borracha?
-
de o teu carburador é igual a esse não a leva , tens o choke mecanico , essa válvula é para modelos de injecção , idle speed control valve é a válvula do relanti coisa que os carros a carburador não levam , as borboletas são digamos " as janelas" que abrem e fecham quando aceleras , percebes o que disse ?
-
sim, já percebi... mas por que será que o Haynes diz que, no meu modelo, a válvula está na caixa de ar?... se calhar foi um engano.. em fim, vou ter que equacionar otro motivo para o meu carro estar a cair com o motor frio... estou a ter que puxar pelo choke... ainda que antes não o tinha que fazer... quanod está quente tudo bem.. mas a frio, ele pega logo À primeira, vai abaixo... será do CO, será da gasolina, vamos ver?
-
boas
ja sabes o que causou isso?
e que eu tb ando a guerra com a patroa por causa disso (ela fdm a cabeça)
ja limpei a valvula e ficou igual, se a desligar e que ele vai mesmo abaixo
os tubos estao ok
n sei do que sera e n me apetece andar a pagar para andarem a descobrir....
abraço
-
não se se se aplica ou não aqui,
mas nos carros com carburador, se possivel, costumo tirar a ligação da respiração das valvulas ao filtro. Aquilo vai gerar uma caquinha que entope os pequenos canais do carburador
-
boas
ja sabes o que causou isso?
abraço
Limpei toda a porcaria que estava retida nos tubos que vão à caixa de ar e na mesma tampa no compartiemnto das válvulas (tampa que se tira para verter o óleo)...recomendo vivamente uma limpeza a todo isso.. nem vão acreditar quando vejam tudo o que ali está acumulado de tantos e tantos anos...
abraço