Garagem do Clube

Autor Tópico: botões da saufagem  (Lida 3788 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline natachamartinsdias
  • 45cv
  • Mensagens: 9
  • Feedback: +0/-0
botões da saufagem
« em: 18 de Março, 2014, 21:32:05 »
 :idiot2:, é assim que anda a minha saufagem.só funciona ligada paraa velocidade 4...na 1,2,3 não se sente sair o ar nem faz barulho, mas deitar ar quente...
alguém k me dà um help? ???

Offline david_cabral
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 844
  • Feedback: +0/-0
Re: botões da saufagem
« Responder #1 em: 18 de Março, 2014, 21:38:53 »
:idiot2:, é assim que anda a minha saufagem.só funciona ligada paraa velocidade 4...na 1,2,3 não se sente sair o ar nem faz barulho, mas deitar ar quente...
alguém k me dà um help? ???

O peugeot 206 hdi do meu padrasto fazia o mesmo. Mas nao sei o que era. Eu pergunto-lhe e depois posto aqui.

Offline fiesta mk4

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 148
  • Feedback: +0/-0
Re: botões da saufagem
« Responder #2 em: 18 de Março, 2014, 22:00:55 »
:idiot2:, é assim que anda a minha saufagem.só funciona ligada paraa velocidade 4...na 1,2,3 não se sente sair o ar nem faz barulho, mas deitar ar quente...
alguém k me dà um help? ???

Boas, pelo que disseste...quase de certeza, resistência electrica do motor de ventilação queimada

Offline natachamartinsdias
  • 45cv
  • Mensagens: 9
  • Feedback: +0/-0
Re: botões da saufagem
« Responder #3 em: 18 de Março, 2014, 22:25:53 »
isso prejudica algo no motor? :o
ou é só mesmo o problema de não funcionar bem a saufagem?se calhar depois vou sofrer é com o AC

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: botões da saufagem
« Responder #4 em: 19 de Março, 2014, 13:41:04 »
isso nao influencia nada no motor
só o desconforto de só funcionar no maximo  O0

Offline natachamartinsdias
  • 45cv
  • Mensagens: 9
  • Feedback: +0/-0
Re: botões da saufagem
« Responder #5 em: 19 de Março, 2014, 14:36:30 »
 ^-^ obg, assim estou mais descansadita!

Offline Ruben_MK4

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4279
  • Feedback: +4/-0
  • Powered by Fiesta Techno with RS Bodykit
Re: botões da saufagem
« Responder #6 em: 19 de Março, 2014, 22:02:16 »
O meu mk4 já fez isso! Já vi que não tens medo de pôr mãos à obra portanto cá vai:

Roda a chave até à posição 2, (luzes do tablier acesas), vais para o lugar do pendura, olhas para a porta do porta luvas, e com a mão vais até onde acaba o tablier em direcção ao chão, como se fosses aceder à parte de trás do porta luvas, quando acabar o tablier em baixo metes aí a mão, aí por dentro passa um fio, vai mexendo aí com a mão com o ventilador na posição 1,2,3, se começar a trabalhar é porque há aí um mau contacto qualquer! Nada que um pouco de WD 40 não resolva! :)

Offline Brunofig

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1293
  • Feedback: +2/-0
  • Now is time to sprint the Fiesta Mk6.5!
Re: botões da saufagem
« Responder #7 em: 19 de Março, 2014, 22:06:02 »
Não conhecia esse problema nos Fiestas, até agora só sei de um caso, o do Márcio.

Supostamente tens as resistências da ventilação queimadas, e como a velocidade 4 é uma velocidade livre que não precisa de resistência é então a única que funciona.

Vou dar uma olhadela no Haynes para ver a localização da resistência, mas salvo erro fica ao pé do acelerador. Faz também o que o Rúben disse para despistar o problema.   O0
« Última modificação: 19 de Março, 2014, 22:06:35 por Brunofig »

Offline natachamartinsdias
  • 45cv
  • Mensagens: 9
  • Feedback: +0/-0
Re: botões da saufagem
« Responder #8 em: 21 de Março, 2014, 08:13:47 »
bom dia e obg meninos pela ajuda!gostei do elogio, do não tens medo de por as mãos à obra!!!e não tenho.
O proximo arranjo é o buzzer das luzes ligadas!já o desmontei o da porta do condutor e tá morto, o unico sobrevivente é o da porta de tras do lado direito.
Vou tratar disso da saufagem, aproveitando, quero ir comprar a chave de velas para trocar as minhas, alguém me diz qual é o tamanho para este meu fofuxo?já vi , o mais largo já sei k não é...
 :knuppel2: vou por mãos à  obra no domingo, o trabalho não me tem deixado andar de roda do bolinhas, mas na folga, isso é k vai ser :D
QQ dia o meu marido fica com ciúmes do carro, passo mais tempo livre com o fiesta do  k com o Sérgio!!!! >:D
Entretanto, se alguém me puder ajudar obg, e mais uma vez obg pelas respostas, são uns queridos.bjs
« Última modificação: 21 de Março, 2014, 20:12:48 por Bruno1985 »

Offline david_cabral
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 844
  • Feedback: +0/-0
Re: botões da saufagem
« Responder #9 em: 21 de Março, 2014, 09:59:16 »
bom dia e obg meninos pela ajuda!gostei do elogio, do não tens medo de por as mãos à obra!!!e não tenho.
O pr
oximo arranjo é o buzzer das luzes ligadas!já o desmontei o da porta do condutor e tá morto, o unico sobrevivente é o da porta de tras do lado direito.
Vou tratar disso da saufagem, aproveitando, quero ir comprar a chave de velas para trocar as minhas, alguém me diz qual é o tamanho para este meu fofuxo?já vi , o mais largo já sei k não é...
 :knuppel2: vou por mãos à  obra no domingo, o trabalho não me tem deixado andar de roda do bolinhas, mas na folga, isso é k vai ser :D
QQ dia o meu marido fica com ciúmes do carro, passo mais tempo livre com o fiesta do  k com o Sérgio!!!! >:D
Entretanto, se alguém me puder ajudar obg, e mais uma vez obg pelas respostas, são uns queridos.bjs

Boas.
Em relacao a chave de velas que eu saiba so existe um tamanho. Tem e que ser de velas.
Eu tenho 3 e foram compradas aleatoriamente e sao todas do mesmo tamanho. :)

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: botões da saufagem
« Responder #10 em: 21 de Março, 2014, 10:31:09 »
chave de 16 mm

Offline natachamartinsdias
  • 45cv
  • Mensagens: 9
  • Feedback: +0/-0
Re: botões da saufagem
« Responder #11 em: 21 de Março, 2014, 20:09:56 »
 ;) brigada meninos