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Autor Tópico: build a Zetecturbo :P  (Lida 9035 vezes)

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guest84
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build a Zetecturbo :P
« em: 23 de Novembro, 2003, 02:11:21 »
bem to me a passar com este site :o
finalmente pics detalhadas! ZEtec turbo (base Zeta) com colectores ERST e T3 as furaçoes e k teem de ser diferentes resto inda ando a peskisar pois to habituado a ver Zetecturbo com admissao FRST... os pistons geralmente sao os do opel cabibra turbo
ui mas istu to a gostar.. eheheh
























guest84
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build a Zetecturbo :P
« Responder #1 em: 23 de Novembro, 2003, 02:20:58 »



























guest84
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build a Zetecturbo :P
« Responder #2 em: 23 de Novembro, 2003, 02:23:41 »



guest84
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build a Zetecturbo :P
« Responder #3 em: 23 de Novembro, 2003, 02:30:23 »
The engine started life in a 1.8 Ghia Si Escort, we chose 1.8 as it was easily available and cheap. To fit a 2.0 block requires the sump/oil pickup and flywheel/clutch at least (maybe oil pump too) from a 1.8 to allow it to fit the MK3 gearbox and exhaust. All round easier to just use a 1.8 block - we weren't out for monster power here.  

kem tiver interessado leia em  http://www.zetec-turbo.co.uk/ 8)

pedro cunha
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build a Zetecturbo :P
« Responder #4 em: 24 de Novembro, 2003, 12:44:03 »
Mutio bom trabalho de recuperação nesse motor!!!

Aquela cabeça encaixa mesmo bem nesse bloco!!!!  :lol:  :wink:

Offline G_Buster

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build a Zetecturbo :P
« Responder #5 em: 24 de Novembro, 2003, 16:03:38 »
Boas,

Citação de: "pedro cunha"
Aquela cabeça encaixa mesmo bem nesse bloco!!!!  :lol:  :wink:


É normal... cabeça zetec em bloco zetec costuma dar bons resultados ;)

É impressão minha ou o Sr. meteu o retorno do óleo do turbo mto baixo no carter? Akilo n é suposto ficar acima da linha do óleo?

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

pedro cunha
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« Responder #6 em: 24 de Novembro, 2003, 16:34:32 »
Citação de: "rickfiesta"
The engine started life in a 1.8 Ghia Si Escort, we chose 1.8 as it was easily available and cheap. To fit a 2.0 block requires the sump/oil pickup and flywheel/clutch at least (maybe oil pump too) from a 1.8 to allow it to fit the MK3 gearbox and exhaust. All round easier to just use a 1.8 block - we weren't out for monster power here.  

A base do motor não é de 8 Valvulas? Parece que utilizaram o bloco e meteram a cabeça do zetec!

Se percebi mal peço desculpa!!!  :oops:

Offline G_Buster

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build a Zetecturbo :P
« Responder #7 em: 24 de Novembro, 2003, 17:14:19 »
Boas,

Eu confesso q pensava q tavas a brincar qd disseste akilo, daí ter respondido como respondi, nem era nakela de tar a picar... mas olha, plo q pude ver e de acordo com a minha interpretação do q foi escrito, akilo é mmo uma cabeça zetec num bloco 1.8 da mesma proveniência... n há ali híbridos. Mas tb posso tar enganado... n tarda o Rick já posta aí qq coisa acerca do assunto pra todos ficarmos a perceber melhor o q se passa ;)

1 abraço, fikem bem... e desculpa lá se dei ideia de tar no gozo ou coisa assim! N ea esse o objectivo...

Gonçalo D.

Offline BUTRE
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build a Zetecturbo :P
« Responder #8 em: 24 de Novembro, 2003, 20:11:46 »
eu digo o q e na realidade.

Aquilo e um bloco dum scoobie com a culassa dum skyline. Ha q reparar o excelente trabalho da preparaçao. Conseguiram meter os cilindros em linha e cortaram dois da culassa. Fantastico estes ingleses.

Ah e verdade.. a tampa das valvulas e q e do zetec 1.8lts.

eheh...

P.S.- o motor e a 2 tempos tb. eheh
P.S.2- agora sou eu q estou a reinar!


P.S.3- olhando ao comentario do G_Buster... acho q tens razao. O retorno de oleo do turbo parece-me tb estar muito em baixo... devia estar acima da linha do oleo do carter... ou nao??

pedro cunha
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« Responder #9 em: 25 de Novembro, 2003, 09:21:33 »
Eu disse aquilo porqe existe um bloco de um 1.8 8 valvulas que pode levar a cabeça de 16 valvulas 1.8 tambem!!!

Por isso pensei que fosse esse o caso.....  :lol:

guest84
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build a Zetecturbo :P
« Responder #10 em: 25 de Novembro, 2003, 10:43:48 »
bem o k se fazia e inda faz pelo Ian Howel e usa bloco Zetec com cabeça CVH neste caso chamam lhe ZVH mas parece k esse projecto ja teve mais aceitaçao :wink: e a cabeça e bastante alterada fikando em Stage 3 k contem valvulas maiores culassa polida etc...

agora neste caso e um Zetec (Zeta) em k todo ele e Zetec e se reparem como ja disse na cabeça as furaçoes nao sao bem as metes pa usar os colectores do escort RS Turbo e usando tb o T3 pois istu e bem barato em UK agora o k fika mais caro sao os pistons Acrallite ou os do Opel Calbira turbo 16V...

as bielas geralmente sao as do Zetec nao passando dos 250cvs+- e usando parafusos ARP k sao uma chulisse eheh

neste caso usou se foi a admissao tb do Zeta mas fazendo este projecto a partir de um FRST parece me mais barato, pois ate a ECU pode ser a do FRST mas tem de ser "amada" pelo SR Ahmed e isso e k em portugal e complicado

mas o Zetec Turbo nao para de desenvolver e em breve poderei divulgar novidades explusivas do marado do Sunny :P

Offline Fredyx
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build a Zetecturbo :P
« Responder #11 em: 25 de Novembro, 2003, 10:45:25 »
E eu a pensar que isto era um motor de uma DT LC..... fogo ...

ccarlos
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Re: build a Zetecturbo :P
« Responder #12 em: 26 de Novembro, 2003, 23:44:10 »
aum....e dizes tu q a minha cafeteira ta tipo tir....ok ok

GarretInside
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build a Zetecturbo :P
« Responder #13 em: 29 de Novembro, 2003, 13:52:39 »
boas rick, diz ao ppl o q é necessario fazer motor 1.8 zetec para turbinar, basta por os pistoes do calibra turbo, os colectores do fiesta e o t3 ou é preciso mexer mais coisas no motor?
thanks man

guest84
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build a Zetecturbo :P
« Responder #14 em: 29 de Novembro, 2003, 16:29:13 »
ois Jorge :wink:  e mais facil fazer um Zetec Turbo com base num Fiesta RS turbo, pois usas a admissao toda EFI com centralina k tem de ser martelada pelo sr ahmed bayjoo (passei me com esta ehehhe) usas o T3 com os colectores tb do escort.

em relaçao ao motor depende do k kiseres so o objectivo for 250cvs podes usar as bielas do zetec de origem mas com parafusos ARP k tens na Burton mas k custam mta massa :roll:  a caixa convem a do escort (LSD) bomba de oleo e agua convem ser do Zetec mas tb ha kem use do CVH 1.6 ou CVH 1.8 k nao saiu ca (bloco sierra)

uma coisa k nao se fala mt e k mta gente mantem em segredo sao as cams k sao usadas nos Zetec Turbos, sei k o ahmed usa umas feitas pelo Ian axo eu :wink:

Offline BUTRE
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build a Zetecturbo :P
« Responder #15 em: 29 de Novembro, 2003, 17:25:20 »
podes usar as arvores de cams de origem.

o Sr ahmed so trabalha zetec turbo com o motor no banco de ensaio... fora do carro e em uk.

Para isso mais vale falar-se em uk (dont fuck with us, we have connections) e mandar vir de la um zetec turbo ja todo feito.. depois e so aparafusa-lo ao sitio.