Fiesta Club Portugal
Área Auto - Motores, Chassis, Rodas, Etc => Motores a Gasolina => Tópico iniciado por: Nunuh91 em 08 de Março, 2012, 21:50:19
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Boa Noite pessoal, nos últimos tempos tenho andado com um problema no carro! E queria saber se algum de vocês já teve este problema e qual foi a sua resolução.
O meu carro é este(PARA REFERÊNCIA, NÃO É MESMO MEU):
(http://farm2.static.flickr.com/1193/539533666_a60ea7a1d9.jpg)
O meu problema as rotações do carro, muitas vezes o carro acelera praticamente sozinho, se puser em ponto morto ou o pé na embraiagem o carro por vezes vai até as 3000 Rotações ou então acelera como se eu tivesse a por e a tirar o pé do acelerador, e muitas vezes, quando reduzo para entrar rotundas, trânsito, semáforos etc... o carro baixa as rotações, por exemplo se puser em ponto morto ele não fica nas 1000 ou 900, mas baixa para as 500 quase a ir a baixo.
E outra vezes que reduzo para rotundas etc... o carro simplesmente desliga-se em andamento, fico sem travões às vezes o que é perigoso...
Eu tenho um mecânico amigo que viu o carro e que disse que seria sujidade nos sensores (frio quente) do carro, e limpou e meteu gasolina S/chumbo 98 e o carro andou bem durante 2 Semanas, agora voltou a acontecer isto...
A Bateria é nova tem cerca de um mês, o carro pega sempre bem...
Quando o carro vai a baixo, ele não volta a pegar enquanto eu não acelerar!
Alguém já passou por isto?
Cumprimentos
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O teu carro é este!, soldas-te as portas trazeiras ou é fake?
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Tens um carro muito famoso - http://www.gtaforums.com/index.php?s=5eb3ff6355465b0bcd40088dd60e896c&showtopic=451906&st=20 (http://www.gtaforums.com/index.php?s=5eb3ff6355465b0bcd40088dd60e896c&showtopic=451906&st=20)
E inclusivamente está à venda num site britânico.
Loles para ti intruja.
Já estava a achar muita fruta.. Carro todo pipi e depois não sabia ver, ou quem o trabalhou, os tubos de vácuo? Pois
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se usares papel higiénico de tres folhas para limpar o cu e depois colocares com a parte do cócó perto do teu nariz vais ver que te deixas de preocupar com esses sintomas do carro.
boa sorte :D :D :D :D
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-> Tens um MK3. Quanto mais, mete a foto do teu carro real, ou apenas dizes que tens um fiesta mk3. É o suficiente.
Agora, ires à net e colocares fotos de carros de outros lados e dizeres que é teu, NÃO. Está à vista o que aconteceu!
-> Ao pessoal: compreendo a indignação, mas não é necessário insultar.
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se usares papel higiénico de tres folhas para limpar o cu e depois colocares com a parte do cócó perto do teu nariz vais ver que te deixas de preocupar com esses sintomas do carro.
boa sorte :D :D :D :D
KLUCA , atenção aí às palavras! Não gostarias que te fosse dito o mesmo . O rapaz pode nem se estar a referir aquele carro em especial mas sim ao modelo MK3, há gente que não sabe os "MK's" de cor e salteado de modos que põem fotos para se tentar exprimir .
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KLUCA
Sem comentários LOL
Continuando que contigo não se aprende nada....
O carro é das imagens do google mesmo, mas eu não tenho fotos do carro, estou só a falar dos sintomas mesmo! é um Ford Fiesta MK3 SI
EDIT: (http://www.fiesta-si.com/fiesta_history_images/si_1.gif)
Atenção o carro não é meu, não quero ferir ninguém! É exclusivo para referência obrigado.
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Não me lembro bem, mas o Si, não é um 1.4?
Isso podem ser algumas coisas como:
-> ponto de ignição mal afinado
-> problemas de vácuo
-> (se carburador) borboleta presa, cabo meio preso e não corre bem, ficando acelerado (j+a aconteceu)
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Se for o SI, é de injecção. Pode ser o ralenti que está mal afinado, e ele cai sempre para menos das 1000 rotaçoes, e vai abaixo
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BOAS VE O FILTRO DO COMBUSTIVEL PODE ESTAR SUJO
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Não me lembro bem, mas o Si, não é um 1.4?
Isso podem ser algumas coisas como:
-> ponto de ignição mal afinado
-> problemas de vácuo
-> (se carburador) borboleta presa, cabo meio preso e não corre bem, ficando acelerado (j+a aconteceu)
O SI é um 1.3 é de injecção.
Obrigado pela vossa ajuda, vou ver, e em breve digo algo!
Se alguém tiver mais suspeitas do que possa dizer agradeço que o diga :)
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pode ser o sensor de temperatura ou o bico injector meio marrado , o filtro de gasolina está dentro do plano de manutenção ou já deveria ter sido mudado?
tenta ver se tubo do servo freio está em bom estado ou apresenta alguma fenda.
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Se o sistema do servo-freio estiver mamado, ele não irá sentir o pedal um bocado lento a retomar à posição inicial, e meio esponjoso ao pisar nele? E é por vácuo tb, não é? ???
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o pedal pode ficar um pouco mais duro mas nada que por xs se note , muito , mas uma pequena fuga pode meter ar falso no motor e descontrolar a eletrônica.
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O filtro da gasolina mudei-o faz 4Meses, o de óleo e ar também.
Realmente muitas vezes quando acelero parece que o carro não responde ao facto de eu acelerar parece que tem um certo delay (tempo de resposta entre eu meter o pé no pedal e o carro acelerar).
Terça-feira já vou ao mecânico e digo-vos algo!
Ontem eu liguei o carro e ele ia as 1500Rotações por 2 segundos e depois descia e desligava, depois só começou a desligar quando eu acelerava um bocadinho de nada mesmo, depois punha o carro em ponto morto e ele desliga-se!
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PROBLEMA DO CARRO RESOLVIDO
Era apenas uma fenda que tinha num tubo de vácuo! Cortei a parte que tinha a fenda e voltei a meter um tubo, e pronto, nunca mais foi a baixo! O.o
Obrigado a todos!
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O maldito do vácuo. Ainda bem que encontraste e resolveste o problema. O0
É mesmo assim que se começa! O0