Boas pessoal,ja a mt tempo que por aqui nao passo,desde que vendi o meu velhinho fiesta 1.4 de 89,e adquiri o gti.
Mas continuo com um fiesta em casa da minha maria um techno 1.25.
Esse dito bixo a dias vinha na auto-estrada e n me deixava passar dos 130,150 a descer,parei na estaçao de serviço,e depois quando sai de la,ele começou a fraquejar mt acelarava mais e ele engasgava,cheguei a ter k por 3º e dar acelaradelas e tirar pe pa ele subir rotaçao tava a ver k apiava a qualquer altura.
Resultado,uma hora na ae a espera do reboke e la veio ele para casa ao fim d uns dias.
A minha maria disse k ele ja caia a rotaçao smp k metia o pe na embraiagem nas rotundas e afins,eu uns dias antes tinha notado k ele a frio principalmente a dar um toke no acelarador quase k caia a rotaçao toda.
Bem vamos ao k interessa,a maf ja a sakei fora e um amigo mecanico disse pa limpar com eter ou com liquido k limpeza de travoes k é a base de eter,assim o fiz.
Ja tirei as velas pa ver o estado e tao nas ultimas,amanha vou comprar umas,a questão é.
A ford em setubal ja fechou k era onde comprava as po meu carro.Fui a uma casa a unica k encontrei a vender motorcraft e pedira 17 euros cada vela,o k achei um abuso como obviu e nem de platina erao ,erao as super.e ja me tinhao pedido 10 por cada ngk platina.
Agora pergunto a quanto comprao as motorcraft super e platina normalmente?Amanha vou ver s consigo saber o preço na ford palmela.
E ja agora k valores os cabos,e s meto motorcraft tb.
Depois de mudar as velas cabos e limpar maf,kek aconcelhao a ver se nao passar o problema?
Ah um Ps:vi k a malta aprova pa este carro helix hx7 10w40,arranjo a 25 euros,bom preço certo?
Eu tou um pouco fora dos valores p fords,pk so compro 5w40 ou 5w50 po gti visco 7000 e mobil 1.
Desde ja obrigado.