Garagem do Clube

Autor Tópico: Carro engasgado,ate parar,e velas  (Lida 6676 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Rott_Viper

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 841
  • Feedback: +0/-0
Carro engasgado,ate parar,e velas
« em: 06 de Agosto, 2010, 04:35:38 »
Boas pessoal,ja a mt tempo que por aqui nao passo,desde que vendi o meu velhinho fiesta 1.4 de 89,e adquiri o gti.
Mas continuo com um fiesta em casa da minha maria um techno 1.25.
Esse dito bixo a dias vinha na auto-estrada e n me deixava passar dos 130,150 a descer,parei na estaçao de serviço,e depois quando sai de la,ele começou a fraquejar mt acelarava mais e ele engasgava,cheguei a ter k por 3º e dar acelaradelas e tirar pe pa ele subir rotaçao tava a ver k apiava a qualquer altura.
Resultado,uma hora na ae a espera do reboke e la veio ele para casa ao fim d uns dias.
A minha maria disse k ele ja caia a rotaçao smp k metia o pe na embraiagem nas rotundas e afins,eu uns dias antes tinha notado k ele a frio principalmente a dar um toke no acelarador quase k caia a rotaçao toda.
Bem vamos ao k interessa,a maf ja a sakei fora e um amigo mecanico disse pa limpar com eter ou com liquido k limpeza de travoes k é a base de eter,assim o fiz.
Ja tirei as velas pa ver o estado e tao nas ultimas,amanha vou comprar umas,a questão é.
A ford em setubal ja fechou k era onde comprava as po meu carro.Fui a uma casa a unica k encontrei a vender motorcraft e pedira 17 euros cada vela,o k achei um abuso como obviu e nem de platina erao ,erao as super.e ja me tinhao pedido 10 por cada ngk platina.
Agora pergunto a quanto comprao as motorcraft super e platina normalmente?Amanha vou ver s consigo saber o preço na ford palmela.
E ja agora k valores os cabos,e s meto motorcraft tb.
Depois de mudar as velas cabos e limpar maf,kek aconcelhao a ver se nao passar o problema?

Ah um Ps:vi k a malta aprova pa este carro helix hx7 10w40,arranjo a 25 euros,bom preço certo?
Eu tou um pouco fora dos valores p fords,pk so compro 5w40 ou 5w50 po gti visco 7000 e mobil 1.

Desde ja obrigado.
« Última modificação: 06 de Agosto, 2010, 04:36:09 por Rott_Viper »

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re:Carro engasgado,ate parar,e velas
« Responder #1 em: 06 de Agosto, 2010, 04:44:45 »
Já usei esse helix no meu Fiesta MK6 e era bom.
Mas agora uso o 5w30.

Para além das velas, vê a bobine. O meu já teve de levar uma.

Offline ianchika
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 604
  • Feedback: +0/-0
  • Ex-Dono de um portentoso MK4 de mil nove e 98
Re:Carro engasgado,ate parar,e velas
« Responder #2 em: 06 de Agosto, 2010, 12:34:39 »
Pelos sintomas parece mesmo a bobine.
O meu também teve que levar uma.

Offline Rott_Viper

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 841
  • Feedback: +0/-0
Re:Carro engasgado,ate parar,e velas
« Responder #3 em: 06 de Agosto, 2010, 12:54:23 »
Humm,pelo que tinha lido andava tao inclinado para a maf que nem me lembrei da bobine,esqueci-me de dizer k é o mk4.
Como é que vejo se a bobine ta boa sem a trocar?
Hoje telefonei para a ford e são 4.17€ por cada vela ,quando ontem tinham dito numa casa que vende motorcraft 17€,bem afinal sempre são baratas,os cabos na ford é k pediram 17.20€ cada,o que sai um bocado do valor que tava a espera,ate pk ja me pediram 35€ por outra marca.Eu não sei o estado dos cabos hoje vou ver com o multímetro a ver se ta algum manhoso,mas se pensar em mudar achao k comprar outro qualquer vai influenciar muito?Velas só compro mm aquelas da motorcraft agora os cabos é que são um pouco caros.
Em relação a bobine,se não tiver boa a quanto é que se arranja normalmente,e ah algum truque para ver se ta boa?
E a substituição é muito difícil?
Em relação ao óleo se o teu mk6 gostava dele o mk4 também vai gostar,lol.

Ah ja me esquecia o carro na ae,por fim ja nao passava das 4000,agora desde que veio no reboque,e tento andar com ele mal chega as 3500 e caga-se todo pa andar.
Obrigado pelas respostas.
« Última modificação: 06 de Agosto, 2010, 13:08:39 por Rott_Viper »

Offline tftb
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2399
  • Feedback: +2/-0
  • Fiesta mk4 1.25cc
Re:Carro engasgado,ate parar,e velas
« Responder #4 em: 06 de Agosto, 2010, 13:35:44 »
Começa pelo mais fácil e mais barato. Troca as velas. Se continuares com problemas, passas ao "nível" seguinte e vês cabos e bonine.

Quanto ao óleo, tenho esse óleo no meu mk4 1.25 e porta-se lindamente O0

Offline rub73
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 392
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta HCS 1.1 1992
Re:Carro engasgado,ate parar,e velas
« Responder #5 em: 06 de Agosto, 2010, 13:57:24 »
Humm,pelo que tinha lido andava tao inclinado para a maf que nem me lembrei da bobine,esqueci-me de dizer k é o mk4.
Como é que vejo se a bobine ta boa sem a trocar?
Hoje telefonei para a ford e são 4.17€ por cada vela ,quando ontem tinham dito numa casa que vende motorcraft 17€,bem afinal sempre são baratas,os cabos na ford é k pediram 17.20€ cada,o que sai um bocado do valor que tava a espera,ate pk ja me pediram 35€ por outra marca.Eu não sei o estado dos cabos hoje vou ver com o multímetro a ver se ta algum manhoso,mas se pensar em mudar achao k comprar outro qualquer vai influenciar muito?Velas só compro mm aquelas da motorcraft agora os cabos é que são um pouco caros.
Em relação a bobine,se não tiver boa a quanto é que se arranja normalmente,e ah algum truque para ver se ta boa?
E a substituição é muito difícil?
Em relação ao óleo se o teu mk6 gostava dele o mk4 também vai gostar,lol.

Ah ja me esquecia o carro na ae,por fim ja nao passava das 4000,agora desde que veio no reboque,e tento andar com ele mal chega as 3500 e caga-se todo pa andar.
Obrigado pelas respostas.

Da uma voltinha por este tópico http://www.fiestaclubportugal.org/forum/index.php?topic=19127.msg241829#msg241829.. ali se fala dos ditos cabos, preços etc.

Offline Rott_Viper

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 841
  • Feedback: +0/-0
Re:Carro engasgado,ate parar,e velas
« Responder #6 em: 06 de Agosto, 2010, 15:09:33 »
Tanks,ja la deixei topico tb.

Tftb hoje vou trocar as velas ,montar a maf de novo e dar um reset,e posto o resultado.

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re:Carro engasgado,ate parar,e velas
« Responder #7 em: 06 de Agosto, 2010, 15:18:57 »
a bobine é mt facil de tirar.tem é atenção à ordem dos cabos! num outro mk4, tiras e testas.

Offline ianchika
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 604
  • Feedback: +0/-0
  • Ex-Dono de um portentoso MK4 de mil nove e 98
Re:Carro engasgado,ate parar,e velas
« Responder #8 em: 06 de Agosto, 2010, 17:42:54 »
A bobine é muito fácil de substituir.
O sitio onde encontrei mais barato foi no Laranjeiro, em Almada, na Ecopeças.
O material é bom e normalmente até fazem uma atençãozinha.
http://www.hotfrog.pt/Empresas/Ecope%C3%A7as-Empresa-Comercial-De-Pe%C3%A7as-Auto

Offline tddif2000
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2364
  • Feedback: +0/-0
Re:Carro engasgado,ate parar,e velas
« Responder #9 em: 06 de Agosto, 2010, 22:18:29 »
filtro de gota como anda?

Offline Rott_Viper

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 841
  • Feedback: +0/-0
Re:Carro engasgado,ate parar,e velas
« Responder #10 em: 06 de Agosto, 2010, 23:55:29 »
Bem ,hoje ja fui a ford buscar as velas as 4 com iva ficou a 20 euros,nao comprei cabos,porque com o multimetro vi que os cabos nao tavao partidos.
Limpei ainda mais a maf porque havia uma resistencia que ainda tava suja,dei reset a centralina,e mudei o filtro do ar,ficou novo.
Ah e limpei a borboleta que tava numa lastima.
Acho que a maf ficou assim tao suja porque a caixa do filtro ja n apertava e entrava a porcaria toda la pa dentro,e o burro do mecanico que fez a ultima revisao deixou aquilo assim a entrar a porcaria toda,e as velas ja quase nem polo tinhao.Comprei uma caixa de um carro pa abate e ja feicha bem.
Assim nem é preciso tocar na bobine porque ta boa.
Obrigado pela atenção do pessoal,e espero que fique mais um registo para alguem que lhe aconteça o mesmo.