Pessoal preciso urgentemente de ajuda. Eu tenho um fiestinha 1.25 mk4 de 1999 e queria saber qual é o tipo de óleo que é adequado para o motor do bicho. É que eu vi no autodata 3.40 e aquilo diz que é o 5w 40 mas eu tou a achar estranho ser esse óleo porque quando meti óleo na ultima revisão dizia que era o 10w 40 ou o 15w40. E como não me lembrava fui la ver. Ajudem-me :x
Mas o 5w40 não é bom? :s quais sao as diferenças dos tipos de óleo?
Entao resumindo eu posso meter um 5w40 sintético? e a marca? qual é que me aconselham? as marcas tipo mais rascas como as do Jumbo são boas? :/
Entao é um 5w40 da BP, Castrol, Ford, ou Galp ne? Um destes ta fixolas?
Citação de: CrushFiestaTechno em 22 de Abril, 2013, 22:32:55Entao é um 5w40 da BP, Castrol, Ford, ou Galp ne? Um destes ta fixolas?Sim, dando preferência ao da Ford
E não me sabes qual o diâmetro da anilha do bujon?
Epah muito obrigado pela ajuda xD tava enrascado com isto do óleo e o meu carrito ta a precisar de uma mudazinha e assim já sei o óleo mais indicado
E para um Fiesta 1.1 mk3, de 1996? O que recomendariam? Qual a viscosidade? E sintético ou mineral? Cumprimentos
o 10w40 é uma das graduações recomendadas para o MK3. para além de ser mais barato que o 5W30.E bastante melhor em tecnologia que os 15W40 minerais.