Garagem do Clube

Autor Tópico: Carro para em andamento e às vezes não pega  (Lida 5164 vezes)

Offline sergiosajara
  • 45cv
  • Feedback: +0/-0
Carro para em andamento e às vezes não pega
« em: 09 de Abril, 2013, 13:12:11 »
Bom dia a todos.
É o meu primeiro post neste fórum e registei-me porque estou com um problema no meu Ford Fiesta 1.1 a Gasolina de 93.
Tudo estava a correr bem (andava bem, sem problemas, apenas os barulho da "velhice", ETC) quando um dia, sem razão aparente (tinha combustível) deixou de andar, como se a gasolina não estivesse a chegar ao motor.
Dei à chave até às luzes vermelhas acenderem e notei que não fazia aquele "clik" que normalmente faz qd se coloca a chave de ingnição nesta posição. Voltei a tentar algumas vezes, e começou a fazer um barulho como se de um mau contacto se tratasse.
Passar de uns minutos (10, 15) voltou a funcionar. Isto aconteceu há cerca de 2 semanas. Foi fazendo isto esporadicamente, até que ontem deixou de fazer de vez. Encontra-se parado.
Podem, por favor, elucidar-me do que pode estar a acontecer?
Obrigado.

Offline koiratu

• 150CV
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Carro para em andamento e às vezes não pega
« Responder #1 em: 09 de Abril, 2013, 13:17:04 »
vê tubagens de gasolina, podes ter alguma fuga e daí estares com problemas... vê também as velas...

Offline sergiosajara
  • 45cv
« Responder #2 em: 09 de Abril, 2013, 13:21:34 »
vê tubagens de gasolina, podes ter alguma fuga e daí estares com problemas... vê também as velas...

E o problema de não ligar (não fazer o tal "clik" quando se coloca a chave na posição de acender as luzes vermelhas) ?

Offline Pedro-MK5

• 130CV
« Responder #3 em: 09 de Abril, 2013, 13:46:34 »
quando ligas a igniçao    o tal clic   tens que ver se tens corente a chegar as velas ......
porque podes ter o canhao da igniçao foleiro....

Offline sergiosajara
  • 45cv
« Responder #4 em: 13 de Abril, 2013, 11:06:07 »
Disseram-me que o fiesta tem uma peça ao pé de uma das rodas que desliga tudo e o carro não anda.
Podem esclarecer-me sobre isto?
Obrigado.

Offline Dremelman

• 130CV
  • Feedback: +37/-0
  • www.facebook.com/Dremelman/
« Responder #5 em: 13 de Abril, 2013, 12:14:13 »
quando ligas a igniçao    o tal clic   tens que ver se tens corente a chegar as velas ......
porque podes ter o canhao da igniçao foleiro....
acho mais provavel isto que o pedro diz, do que esse tal sensor ao pe das rodas que faz desligar o carro, para ser nas rodas seria abs, para alem do abs nao fazer esse tipo de avaria o teu carro não tem abs

Offline Dfmgnclvs
  • 115CV
  • Feedback: +7/-0
« Responder #6 em: 14 de Abril, 2013, 19:13:10 »
O que ele deve tar a falar é do interruptor que fica no lado do condutor, no painel lateral do lado de dentro, ao pé da embraiagem, deve lá ter um buraco, e o interruptor está la dentro, é por o dedo la dentro e empurrar para baixo.

Se bem que pelos sintomas, eu diria mais algum relé marado. Quando ficas a pé, ligas a ignição e ouves o zumbido da bomba de gasolina?

Offline orion rs
  • 130CV
« Responder #7 em: 15 de Abril, 2013, 03:57:40 »
O clike que falas deve ser do rele da bomba de combustivel , acontece nos fiestas esta situaçao !

No meu ia em andamento e ele desligavasse do nada , havia alturas que ele nao pegava a trabalhar .

O que acontece é que o relé fica marado e desliga a bomba de combustivel e o motor fica sem gota para trabalhar .

É de facil resoluçao , na caixa de fusiveis desaperta os parafusos , puxa a caixa de fusiveis para baixo , na parte de cima da mesma tens lá varios relés , um verde grande é o rele da bomba de combustivel . retira-o e limpa os conectores e anda com ele a ver se já passou . Se nao arranja um numa sucata  O0

Offline Pedro-MK5

• 130CV
« Responder #8 em: 15 de Abril, 2013, 13:39:18 »
material eletronico   nao aconselho comprar na sucata  a nao ser que tas com ideias de vender o carro
e os reles nao sao assim tao caros ...

Offline Fiestaman

• 115CV
  • Feedback: +1/-0
« Responder #9 em: 15 de Abril, 2013, 20:43:53 »
Também aposto no relé da bomba de combustivel, sendo de 93 isso já é injecção quase de certeza

Offline filipe89
  • 50CV
  • *
« Responder #10 em: 21 de Abril, 2013, 03:02:27 »
O meu também dá-lhe isso, mas é do sensor do conta rotações, até porque quando estou a dar à chave o ponteiro não se mexe, vou lá dar um toque fica a funcionar

Offline sergiosajara
  • 45cv
« Responder #11 em: 22 de Abril, 2013, 18:47:32 »
Boa tarde a todos mais uma vez. O problema foi solucionado. Era, de facto, um contacto na caixa dos fusíveis. Bastou coloca-lo (colocaram) e ficou a funcionar. Obrigado a todos pelas sugestões. Abraço.