Garagem do Clube

Autor Tópico: Cheiro a queimado em altas rotações...  (Lida 10183 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

BMCouto
  • Visitante
Cheiro a queimado em altas rotações...
« em: 31 de Janeiro, 2004, 04:59:31 »
Boas,
Últimamente cada vez que puxo mais pelo carro vou até as 4500/5000 rotações ele dá-me um cheiro a queimado...mas tenho pneus novos, levou oleo agora, tem agua no radiador...o que pode ser?
Já agora apareceu-me um ponto de ferrugem atras /o carro tem 3 anos :\) fui a oficina  e eles disseram-me que para poderem faz a revisao da pintura teriam tambem de fazer ao motor q querem mudar cenas que eu ja tinha posto novo...ou seja nao me interessa...isso é verdade? eles nao sao obrigados a cumprir a garantia de pintura de 6 anos sem reclamar?
Cumprimentos!

Offline RS

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 84
  • Feedback: +0/-0
Re: Cheiro a queimado em altas rotações...
« Responder #1 em: 31 de Janeiro, 2004, 15:11:23 »
Citação de: "BMCouto"
Já agora apareceu-me um ponto de ferrugem atras /o carro tem 3 anos :\) fui a oficina  e eles disseram-me que para poderem faz a revisao da pintura teriam tambem de fazer ao motor q querem mudar cenas que eu ja tinha posto novo...ou seja nao me interessa...isso é verdade? eles nao sao obrigados a cumprir a garantia de pintura de 6 anos sem reclamar?


De facto estão a ter uma atitude que não se compreende. Apenas têm de elaborar um relatório que posteriormente é enviado para a Ford, e depois é esperar pela ordem de reparação. Revisão ao motor? Ridiculo...

Deves insistir junto deles, se não resultar não te preocupes...carta directa para a Ford.

Offline G_Buster

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 791
  • Feedback: +0/-0
Cheiro a queimado em altas rotações...
« Responder #2 em: 31 de Janeiro, 2004, 16:13:39 »
Boas,

É importante não perder de vista q toda e qq garantia no carro só é válida se forem efectuadas as manutenções programadas relativas à área em questão. Agora existe aki uma kestão: tu estás a tentar activar uma garantia relativa à carroçaria e eles estão a falar em revisões ao motor... penso q eles não terão o direito de te "obrigar" a fazer a manutenção numa área q nada tem a ver com akela relativamente à qual pretendes apresentar uma reclamação. Mas anda por aki gente melhor informada q eu relativamente à política dos concessionários, portanto será uma kestão de esperar e "ouvir" o q têem a dizer.

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

BMCouto
  • Visitante
Cheiro a queimado em altas rotações...
« Responder #3 em: 31 de Janeiro, 2004, 19:58:54 »
Ok, Obrigado, acho que irei resolver isso com a ford mesmo ai de lx...
E quanto ao cheiro a queimado alguem sabe de algo?

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
Cheiro a queimado em altas rotações...
« Responder #4 em: 31 de Janeiro, 2004, 22:37:41 »
se mudaste o oleo provavelmente sera disso...

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Cheiro a queimado em altas rotações...
« Responder #5 em: 01 de Fevereiro, 2004, 12:45:10 »
SErá de "restos" de oleo a queimar?? Valvoline mudas-te?? cheiro a oleo queimado, poderá ser os vedantes das valvulas de escape que deram o berro??

BMCouto
  • Visitante
Cheiro a queimado em altas rotações...
« Responder #6 em: 01 de Fevereiro, 2004, 16:46:08 »
O que é a valvoline?  qto custa para a mudar? e as valvulas? sorry a ignorancia mas queria saber mesmo o que mudar e qto e que isso me custara...thanks :)

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Cheiro a queimado em altas rotações...
« Responder #7 em: 02 de Fevereiro, 2004, 10:30:19 »
Quando falei em Valvoline tava a referir-me a valvoline da caixa de velocidades, já está ai um topico aberto que faz referencia a como se muda e etc..., os vedantes das valvulas de escape é uma operação complicadad de se fazer so mesmo num mecânico ou alguem que saiba, resumidamente são umas peças que evitam a saida do oleo lubrificante, mas que neste caso podem tar a efectuar mal a sua função permintindo a saida do mesmo para os colectores de escape provocando a sua queima o que causa o cheiro a oleo queimado.

Offline jrrcc
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 927
  • Feedback: +0/-0
Cheiro a queimado em altas rotações...
« Responder #8 em: 02 de Fevereiro, 2004, 10:31:35 »
Estes cheiros e estes sintomas são sempre muito difíceis de diagnosticar aqui pelo fórum...  :roll:

Se tiveres oportunidade vai a um mecânico da tua confiança (atenção aos mecânicos de conveniência, é sempre preferível um de confiança!) e pergunta-lhe qual será o problema.

Já agora a valvolina é o lubrificante utilizar na caixa de velocidades e por norma não se troca, verifica-se o nível e atesta-se se não estiver no nível.
Quanto aos vedentes das válvulas (e não as valvulas), terás que confirmar isso com um mecânico. Se os vedantes estiverem estragados, de facto deverás sentir um cheiro a queimado, pois os vedantes quando estão em mau estado deixam passar óleo directamente para os colectores de escape, fazendo com que o óleo seja queimado.

Já agora o teu carro consome muito óleo?  :?:

pedro cunha
  • Visitante
Cheiro a queimado em altas rotações...
« Responder #9 em: 02 de Fevereiro, 2004, 10:46:34 »
O motor está a perder oleo?
Poderá ser alguma fuga de oleo que esteja a sair para cima dos colectores!!!

Isso deve ser vestigios de oleo nos colectores....  :wink:

Não é grave desde que tenhas em atenção o nivel do oleo!  8)

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
Cheiro a queimado em altas rotações...
« Responder #10 em: 02 de Fevereiro, 2004, 11:47:19 »
O dele n sei mas o meu bebe algum... digamos q em 8000 km xeio de arrankes e rotaçoes ao corte la vou eu c o bidon atestar pq n molha a vareta...

Offline jrrcc
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 927
  • Feedback: +0/-0
Cheiro a queimado em altas rotações...
« Responder #11 em: 02 de Fevereiro, 2004, 11:52:27 »
Atenção ppl dos 1.25 ZetecS, estes motores bebem óleo! :roll:  Convém de vez em quando ver os níveis de óleo, sobretudo quando se anda sempre a ripar! :wink:

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
Cheiro a queimado em altas rotações...
« Responder #12 em: 02 de Fevereiro, 2004, 12:46:32 »
Pois exactamente concordo c o jrrcc lol e por experiencia propria  :D

Offline overstaticx
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 147
  • Feedback: +0/-0
Cheiro a queimado em altas rotações...
« Responder #13 em: 02 de Fevereiro, 2004, 12:52:06 »
a k saber tratar bem do bixo, mas la que ele gasta oleo gasta cabron  :shock: ...  um bixinho  lindo que se andarmos sempre de olho nele sempre a dar miminhos loooool  esta sempre ready!!! para tudo  :D
 o meu primo bem me tinha avisado olha que isso se andares a abrir gasta oleo como bixinho grande ,minha resposta.. mas diz la que ñ é lindinho (fdx comentarios uma beca abixanados)

Offline jrrcc
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 927
  • Feedback: +0/-0
Cheiro a queimado em altas rotações...
« Responder #14 em: 02 de Fevereiro, 2004, 14:30:00 »
Citação de: "overstaticx"
a k saber tratar bem do bixo, mas la que ele gasta oleo gasta cabron  :shock: ...  um bixinho  lindo que se andarmos sempre de olho nele sempre a dar miminhos loooool  esta sempre ready!!! para tudo  :D
 o meu primo bem me tinha avisado olha que isso se andares a abrir gasta oleo como bixinho grande ,minha resposta.. mas diz la que ñ é lindinho (fdx comentarios uma beca abixanados)


 :lol:  :lol:

Como todos os motores Yamaha, gasta óleo! :wink:

Offline BUTRE
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 840
  • Feedback: +0/-0
Cheiro a queimado em altas rotações...
« Responder #15 em: 02 de Fevereiro, 2004, 22:57:45 »
como qualquer motor muito rotativo, tem q gastar oleo para q o desgaste interno seja menor.

Basta olhar para o 16v e williams q se usar oleo Mobil1 5w50 nem se chega a fazer mudas... so se acrescenta oleo.

Usem oleos mais grossos tipo 10w ou 15w...

Eu uso em qualquer carro o oleo Ford XR+ 10w40 q e semi-sintectico. Extremamente barato, faz na boa 5k km a derreter e nunca desaparece. :)