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Autor Tópico: Chumbo por CO  (Lida 10015 vezes)

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Offline NeoMatrixRevo
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Chumbo por CO
« em: 13 de Julho, 2011, 02:18:24 »
Pessoal...

Eu tenho um Ford Fiesta 1.1 Injecção Monoponto de 1994.

Fui hoje à inspecção com o meu Fiesta... e chumbou...

Nível de CO demasiado elevado... Devia supostamente estar a 0.300 na máquina e está a 2.500... 3.000... Muito raramente abaixo disso... e eu fiquei... :| O que é que acham que pode ser?  ::) O gajo disse-me... Velas, catalizador, afinação de válvulas, sonda lambda... uma série de coisas...

Depois foi por ter dois pneus de raças diferentes... Não fazia a mínima ideia que chumbava por isso... Eles são da mesma medida só que o rasto é diferente... Lá vou ter eu de por dois pneus novos atrás.. :S (Gastar dinheiro...  :-\ :-\ :-\)

Por último o rapaz teve de me implicar com alguma coisa... Implicou-me que o banco estava solto... e que precisava de ser fixado ao chassi... Um gajo que nem 100kg devia de pesar... sentou-se à cão dentro do meu Fiesta e diz-me que o banco estava solto.... Eu que peso 120kg... sento-me à patrão lá e o banco nem ai nem ui nem se mexe... teve de me implicar com aquela coisinha de nada...

Depois eu a fazer-me de estúpido e burro... O carro chegou ao fosso e rossou no chão... CUM TATANO eu meti as mãos à cabeça... e o gajo a dizer-me que tinha o carro rebaixado e eu a dizer-lhe que não sabia que estava rebaixado que não conhecia que não percebia nada daquilo... Que já tinha comprado o carro assim...

Eu estava à espera que ele chumba-se mas não por CO nem porra de coisa nenhuma que o gajo me disse, mas sim por suspensão ou por amortecedores... Mas pelo que parece de resto está tudo operacional..

Sexta-feira já vai ser todo afinado... Afinar válvulas... E ver a melhor maneira...

Já agora alguém me sabe dizer se os Fiestas têm parafuso de regulação de CO... ou de quantidade de gasolina?
« Última modificação: 14 de Julho, 2011, 11:51:52 por NeoMatrixRevo »

Offline kaos
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Re: Chumbo por CO
« Responder #1 em: 13 de Julho, 2011, 08:52:38 »
quanto aos pneus tem que ser iguais no mesmo eixo, podes ter pneus atrás diferentes dos da frente, mas no mesmo eixo tem que ser iguais...

mas na inspecção partiram alguma coisa no banco?

Offline NeoMatrixRevo
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Re: Chumbo por CO
« Responder #2 em: 13 de Julho, 2011, 09:19:16 »
eles são da mesma medida 155/70R13.... Mas não são iguais... Um é michelin outro é firestone...

Partir não partiu... mas ele sentou-se la dentro e começou a regular o banco e a dizer-me que estava solto...

Offline Ivo Silva

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Re: Chumbo por CO
« Responder #3 em: 13 de Julho, 2011, 10:53:38 »
Não podes ter pneus diferentes no mesmo eixo.....A diferença pode existir de um eixo para o outro nunca no mesmo eles não se interessam se a medida for igual o se o pneu tiver rasto diferente ou marca diferente....

Offline NeoMatrixRevo
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Re: Chumbo por CO
« Responder #4 em: 13 de Julho, 2011, 14:27:12 »
Não podes ter pneus diferentes no mesmo eixo.....A diferença pode existir de um eixo para o outro nunca no mesmo eles não se interessam se a medida for igual o se o pneu tiver rasto diferente ou marca diferente....

Neste caso interessaram... porque são os dois 155/70R13... E um é Michelin e outro é Firestone... E chumbou por pneus diferentes no mesmo eixo...

Offline Ivo Silva

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Re: Chumbo por CO
« Responder #5 em: 13 de Julho, 2011, 14:31:31 »
Tábem...E depois?!?!Tens duas marcas diferentes com rastos diferentes no mesmo eixo, não podes....

Offline NeoMatrixRevo
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Re: Chumbo por CO
« Responder #6 em: 13 de Julho, 2011, 14:39:51 »
Tábem...E depois?!?!Tens duas marcas diferentes com rastos diferentes no mesmo eixo, não podes....

loool Pois.. Eu reparei que sim... Quando ele me ficou meia hora a olhar para os pneus e olhava e olhava... e vai dar uma voltinha... olha para os da frente e volta aos de trás e olha e olha.. e eu.. então está tudo bem? e ele.. eppaaa não... tens dois pneus diferentes no mesmo eixo... e eu... é que um furou e eu estou à espera que cheguei os dois... para por... e nem assim...

Offline NeoMatrixRevo
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Re: Chumbo por CO
« Responder #7 em: 13 de Julho, 2011, 14:40:39 »
Não há ninguém que me consiga responder às minhas questões?

Offline luisinho
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Re: Chumbo por CO
« Responder #8 em: 13 de Julho, 2011, 14:57:28 »
No meu mk3 ia todos os anos afinar o "CO" para a inspeção, nos fiestas a caburador é cronico, até pelo cheiro de escape se nota quanto está com as emissões demasiado elevadas.
Como se afina não sei! mandava fazer.

Offline NeoMatrixRevo
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Re: Chumbo por CO
« Responder #9 em: 13 de Julho, 2011, 15:52:33 »
No meu mk3 ia todos os anos afinar o "CO" para a inspeção, nos fiestas a caburador é cronico, até pelo cheiro de escape se nota quanto está com as emissões demasiado elevadas.
Como se afina não sei! mandava fazer.

Não fazia a minima...

O meu é injecção monoponto... é daqueles marados...

É que os ax, pelo menos os gtis, têm um parafuso ao lado da centralina para afinar o CO...
« Última modificação: 13 de Julho, 2011, 15:53:55 por NeoMatrixRevo »

Offline fiestaboss
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Re: Chumbo por CO
« Responder #10 em: 14 de Julho, 2011, 01:35:13 »
nop, se o teu fiesta é de injeção não tem parafusos para afinares , vê o estado das velas dos cabos de velas , filtro de ar , e limpar o sistema do injector , que podes limpar mesmo com um pouco de limpar travões que ele não morre por isso.

já agora uma sugestão  , digam que modelo e motorização têm pois só no final é que percebi que seria um mk3 de injeção pela foto e ultimo comentários . ;)

Offline NeoMatrixRevo
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Re: Chumbo por CO
« Responder #11 em: 14 de Julho, 2011, 11:53:06 »
nop, se o teu fiesta é de injeção não tem parafusos para afinares , vê o estado das velas dos cabos de velas , filtro de ar , e limpar o sistema do injector , que podes limpar mesmo com um pouco de limpar travões que ele não morre por isso.

já agora uma sugestão  , digam que modelo e motorização têm pois só no final é que percebi que seria um mk3 de injeção pela foto e ultimo comentários . ;)

Não tem? Segundo já me disseram, ele tem o CO também afinável.
Já lhe comprei as velas da NGK para lhe meter. O Filtro de ar tem 3000km... os cabos de velas parecem-me bem...

Offline pauloalex
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Re: Chumbo por CO
« Responder #12 em: 14 de Julho, 2011, 15:25:23 »
Um gajo que nem 100kg devia de pesar... sentou-se à cão dentro do meu Fiesta e diz-me que o banco estava solto.... Eu que peso 120kg... sento-me à patrão lá e o banco nem ai nem ui nem se mexe... teve de me implicar com aquela coisinha de nada...
Diz-me só uma coisa, foi o inspector que foi com o teu carro para a linha de inspecção, foi ele que fez as acelaradelas para a medição de co2? é que se foi o caso, podias sempre ter pedido uma re-inspecção de imediato! quando te perguntam "posso conduzir o seu carro?" diz sempre que NÃO! Não te podem obrigar a esse ponto! No meu ex mk3 e até no 205 que tive nunca deixei ninguem conduzir o meu carro!
Relativamente à questão dos pneus, como já foi dito, os pneus têm que ser iguais (marca, medida, rasto) por eixo, aí não há duvidas.
No que diz respeito à afinação de co2, acho que com uma afinação de válvulas e velas novas isso fica como novo!

Offline NeoMatrixRevo
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Re: Chumbo por CO
« Responder #13 em: 14 de Julho, 2011, 22:32:15 »
Um gajo que nem 100kg devia de pesar... sentou-se à cão dentro do meu Fiesta e diz-me que o banco estava solto.... Eu que peso 120kg... sento-me à patrão lá e o banco nem ai nem ui nem se mexe... teve de me implicar com aquela coisinha de nada...
Diz-me só uma coisa, foi o inspector que foi com o teu carro para a linha de inspecção, foi ele que fez as acelaradelas para a medição de co2? é que se foi o caso, podias sempre ter pedido uma re-inspecção de imediato! quando te perguntam "posso conduzir o seu carro?" diz sempre que NÃO! Não te podem obrigar a esse ponto! No meu ex mk3 e até no 205 que tive nunca deixei ninguem conduzir o meu carro!
Relativamente à questão dos pneus, como já foi dito, os pneus têm que ser iguais (marca, medida, rasto) por eixo, aí não há duvidas.
No que diz respeito à afinação de co2, acho que com uma afinação de válvulas e velas novas isso fica como novo!

Mas eles têm de conduzi-lo para fazer o teste dos travões, e amortecedores, não?

Eu primeiro é que acelerei, entretanto ele pediu-me para ser ele a acelerar e eu disse-lhe que sim... Mas estava a ver as rotações no ecrã... E estava a controlar e ele ainda estava a meter numa rotação em condições para não ter CO mas entretanto começou a subir outra vez... :S

Já lhe meti umas velas novas da NGK... Parece-me melhrozito... Mas o CO deve estar na mesma...
Amanhã já vai-se afinar válvulas e CO, porque ele não me parece que esteja a trabalhar a 100%

Offline tddif2000
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Re: Chumbo por CO
« Responder #14 em: 15 de Julho, 2011, 00:13:44 »
vai à estrada e puxa umas mudanças, faz milagres...

Offline NeoMatrixRevo
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Re: Chumbo por CO
« Responder #15 em: 15 de Julho, 2011, 10:58:37 »
vai à estrada e puxa umas mudanças, faz milagres...

Ainda mais?

Offline BanhocaPT
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Re: Chumbo por CO
« Responder #16 em: 15 de Julho, 2011, 11:53:32 »
Isso é bem verdade. Uns apertões costumam limpar tudo.

O meu também acusou excesso de CO mas como era uma feita por fora deixaram-no passar  :cop:

Offline Spam

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Re: Chumbo por CO
« Responder #17 em: 15 de Julho, 2011, 12:56:23 »
Quando os níveis estão um bocado acima, normalmente como disseram atrás ir há auto-estrada e puxar o bicho ao red line uma ou duas vezes durante um bocado faz milagres, mas quando os níveis estão muito acima como parece ser o caso, não deve ser suficiente.

Offline orion rs
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Re: Chumbo por CO
« Responder #18 em: 16 de Julho, 2011, 05:16:56 »
sendo esse um mk3 1.3 a injecao se tiveres tempo desmonta o carburador injector e limpa o. Tenho no meu projecto como o fazer . Depois tiras pressao ao injector atraves do parafuso do corpo do carburador . Desliga a bateria e deixa tar axim toda a noite , no dia seguinte liga tudo faz uns km para ele ajustar os valores . Outro problema pode ser a sonda lambda .

Offline NeoMatrixRevo
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Re: Chumbo por CO
« Responder #19 em: 17 de Julho, 2011, 17:56:23 »
Já está resolvido pessoal e já tenho inspecção

Mudei de velas para umas NGK
Fui ao meu mecânico de trabalhos mais complicados... e ele afinou-me o carro, afinou válvulas que aquilo estava de meter mão à cabeça... tirou lá um tubo do sitio meteu outro nesse sitio fez lá umas merdas mediu o CO ele e parecia estar normal... disse-me para ir meter gasolina 98 e ir à inspecção...

Fui à inspeção com ele o gajo da inspecção estava :|:| ao ralenti 0.000 a máquina nem consegui medir... acelerou às 3000rpm... 3600rpm... estava as 0.05... 0.10... e o gajo  :o :o :o :o mandou umas aceleradelas e ele sempre  0.200... e ele... :|
Saiu do carro tirou a sonda... voltou a por... pegou no filtro... limpou o filtro da máquina e voltou a medir... estava ao ralenti 0.000... o homem a fazer actualização à maquina para fazer se aquilo medi e nada... e eu para ele.. então isso tá bom? e ele... ISTO? ESTÁ MUITO BOM MESMO... MUITO BOM...