Pessoal...
Eu tenho um Ford Fiesta 1.1 Injecção Monoponto de 1994.
Fui hoje à inspecção com o meu Fiesta... e chumbou...
Nível de CO demasiado elevado... Devia supostamente estar a 0.300 na máquina e está a 2.500... 3.000... Muito raramente abaixo disso... e eu fiquei... :| O que é que acham que pode ser?
O gajo disse-me... Velas, catalizador, afinação de válvulas, sonda lambda... uma série de coisas...
Depois foi por ter dois pneus de raças diferentes... Não fazia a mínima ideia que chumbava por isso... Eles são da mesma medida só que o rasto é diferente... Lá vou ter eu de por dois pneus novos atrás.. :S (Gastar dinheiro...
)
Por último o rapaz teve de me implicar com alguma coisa... Implicou-me que o banco estava solto... e que precisava de ser fixado ao chassi... Um gajo que nem 100kg devia de pesar... sentou-se à cão dentro do meu Fiesta e diz-me que o banco estava solto.... Eu que peso 120kg... sento-me à patrão lá e o banco nem ai nem ui nem se mexe... teve de me implicar com aquela coisinha de nada...
Depois eu a fazer-me de estúpido e burro... O carro chegou ao fosso e rossou no chão... CUM TATANO eu meti as mãos à cabeça... e o gajo a dizer-me que tinha o carro rebaixado e eu a dizer-lhe que não sabia que estava rebaixado que não conhecia que não percebia nada daquilo... Que já tinha comprado o carro assim...
Eu estava à espera que ele chumba-se mas não por CO nem porra de coisa nenhuma que o gajo me disse, mas sim por suspensão ou por amortecedores... Mas pelo que parece de resto está tudo operacional..
Sexta-feira já vai ser todo afinado... Afinar válvulas... E ver a melhor maneira...
Já agora alguém me sabe dizer se os Fiestas têm parafuso de regulação de CO... ou de quantidade de gasolina?