Garagem do Clube

Autor Tópico: colectores  (Lida 4865 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Anonymous
  • Visitante
colectores
« em: 21 de Abril, 2004, 13:03:53 »
estou a pensar em montar colectores 4\1 o que axam?em termos de remdimento e resposta fica melhor não?os meu actualmente são 4\2\1...  estou um pouco baralho com isto tudo,já li tanta coisa :cry:
opinem ai se faz favor

Anonymous
  • Visitante
colectores
« Responder #1 em: 22 de Abril, 2004, 10:42:44 »
tantas resp!!!! obrigado pela ajuda.... são uns bacanos....
lolololololoo :wink:

Offline overstaticx
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 147
  • Feedback: +0/-0
colectores
« Responder #2 em: 22 de Abril, 2004, 10:54:11 »
Xr2 sinseramnte n respondo pk n precebo nada de mecanica looool
ps-gay quando passares por min e eu fizer sinais de luzes a frente da Sec de Odivelas Pára gay :)

Anonymous
  • Visitante
colectores
« Responder #3 em: 22 de Abril, 2004, 11:09:01 »
Citação de: "overstaticx"

ps-gay quando passares por min e eu fizer sinais de luzes a frente da Sec de Odivelas Pára gay :)



estas a vontade é sempre bom falar aos amigos :wink:  :wink:  :wink:  :P  :P

Offline ZetecS
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1763
  • Feedback: +0/-0
colectores
« Responder #4 em: 22 de Abril, 2004, 11:50:50 »
Eu sou apologista dos 4-2-1... plo menos é o k o meu carro trás de origem e se na competição ñ alteraram é k é o mais apropriado... isto no caso do meu carro, ñ sei se no teu será o memo.

Offline G_Buster

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 791
  • Feedback: +0/-0
colectores
« Responder #5 em: 22 de Abril, 2004, 20:39:21 »
Boas,

Atendendo às características do CVH (não é propriamente um motor q faça rotação tipo Honda) e plo q é habitual ver-se nos melhores preparadores mais experientes, penso q uns bons 4-2-1 seriam a melhor solução pró teu caso. Normalmente recorre-se aos 4-1 quando se pretende fazer um motor só pra altas. Claro q isto é uma abordagem estupidamente superficial... pois há N coisas q definem o tipo de "comportamento" gerado plos colectores... mas a regra base é esta.

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

pedro cunha
  • Visitante
colectores
« Responder #6 em: 23 de Abril, 2004, 09:35:38 »
Eu sou um pouco suspeito porque tenho colectores de competição 4-1!!!

Este tipo de colectores eram utilizados no trofeu de Fiestas em Inglaterra...

As vantagens de um são as desvantagens do outro!!! se gostas mais de 4-2-1 aconcelho-te a manter os de origem... são os que tem as melhores perfomances! Se gostares mais de uns 4-1 põe uns iguais aos meus, Sebring... são excelentes! Devem é de ser dificeis de encontrar!  :?

Em regra uns colectores desportivos aumentam um pouco a cavalagem e a velocidade com que o motor chega au limite de potencia máxima ( curva de binario )!

Não pensses que ao pores uns colectores que vais ficar com mais 15 ou 20 cavalos... se tiveres mais 7 ou 8 cavalo já é muito bom!!!  :wink:

Offline ZetecS
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1763
  • Feedback: +0/-0
colectores
« Responder #7 em: 23 de Abril, 2004, 13:05:26 »
Sem catalizador e com colectores e panela final, a SS no caso do saxo só ganhou, 7.8 cv

Offline BUTRE
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 840
  • Feedback: +0/-0
colectores
« Responder #8 em: 25 de Abril, 2004, 00:03:18 »
So???? Acho melhor por-se os pes no chao pq um ganho de 7 a 8cv com um sistema de escape num atmosferico e bem bom.

No caso dos saxos cup outra mod q liberta muita potencia (10 a 12cv) e preparar a culassa. Agora como esta e preparada... nao conto. :)

Offline ZetecS
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1763
  • Feedback: +0/-0
colectores
« Responder #9 em: 25 de Abril, 2004, 02:54:55 »
Citação de: "BUTRE"
So???? Acho melhor por-se os pes no chao pq um ganho de 7 a 8cv com um sistema de escape num atmosferico e bem bom.

No caso dos saxos cup outra mod q liberta muita potencia (10 a 12cv) e preparar a culassa. Agora como esta e preparada... nao conto. :)


Disse só pk mto ppl pensa k alterar o escape dá logo uns 20 cv :D

Quanto ao de não contares... Moço, nos Cups não há segredos, eles são tantos que já todos sabem o que se tem de fazer pra pô-los com mais potência e a andar e mais rápidos... Se kiser saber pergunto ao preparador k conheço :)

O Saxo Cup é um livro aberto.... Mas tamos aki pra falar de Fiestas, isto foi um off tópic extra :D

Anonymous
  • Visitante
colectores
« Responder #10 em: 26 de Abril, 2004, 16:42:35 »
Citação de: "pedro cunha"
Eu sou um pouco suspeito porque tenho colectores de competição 4-1!!!

Este tipo de colectores eram utilizados no trofeu de Fiestas em Inglaterra...

As vantagens de um são as desvantagens do outro!!! se gostas mais de 4-2-1 aconcelho-te a manter os de origem... são os que tem as melhores perfomances! Se gostares mais de uns 4-1 põe uns iguais aos meus, Sebring... são excelentes! Devem é de ser dificeis de encontrar!  :?

Em regra uns colectores desportivos aumentam um pouco a cavalagem e a velocidade com que o motor chega au limite de potencia máxima ( curva de binario )!


sim Pedro não estou a espera de 15 ou 20cv,mas os que vierem são bem vindos :wink:  os colectores que estou a falar são da "Aspe" ou qualquer coisa assim,são especificos para XR2, actualmente os colectores que tenho são do XR2i,que em relação aos do xr2 são bem melhores.... agora não sei o que fazer :cry:  :cry:

Abraço

Não pensses que ao pores uns colectores que vais ficar com mais 15 ou 20 cavalos... se tiveres mais 7 ou 8 cavalo já é muito bom!!!  :wink:

pedro cunha
  • Visitante
colectores
« Responder #11 em: 27 de Abril, 2004, 09:03:36 »
Se realmente os do XR2i são melhores penso que deves manter essa spec!!! :wink: