Garagem do Clube

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zudjan
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« em: 10 de Agosto, 2004, 00:50:32 »
Hoje a noite fui ter com 2 colegas meus :)

Fomos para uma zona desabitada , tipo recinto fechado e tivemos a fazer umas comparações...

1 - O meu Fiesta 1.25 75Cvs , Jante 14 , apenas com admição,
2 - Fiat Punto mk2 Hlx 1.2 Fire 80Cvs , Jande 15 ,  D´orige,
3 - Honda civic (mala curta) 90Cvs , jante 13, e muito bem esticado  :wink:  

Ora então foi assim:

O 1º foi o Punto, de arranque saltei para a frente e depois mantive assim até esgotar a 4ª que é quando este começa a passar-me mas chegando a ficar só com o capon a minha frente.

Depois veio o Civic, e como a diferença de Cvs ainda era consideravel, no Civic ao todo iam 3 pessoas (incluindo o condutor) e eu no meu ia sozinho.
Até meter 4ª vamos lado a lado mas quando a meto ... :roll:

Levo alguns 2 camiões  :twisted:  lol

P.s: Arrancamos sempre em 1ª  :D

Resultado, gostei muito do arranque do meu menino, mas peca em ponta...

Talvez lhe meta mais ar para a admição  :P  assim já deve dar mais qq coisita  :wink:

Offline Andyk2
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« Responder #1 em: 10 de Agosto, 2004, 01:06:15 »
O fiesta é explosivo até á 3ª  :twisted:  depois disso os cavalos falam mais alto  :D
Bons arranques  :wink:

zudjan
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« Responder #2 em: 10 de Agosto, 2004, 01:10:20 »
O que posso fazer para alterar isso ( coisas simples )

Retirar catalizador, ahh já agora o Fiesta de 97 tem panela do meio?

E tentar mandar mais ar para a admição  :arrow:

Anonymous
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« Responder #3 em: 10 de Agosto, 2004, 08:10:14 »
o Fredyx fez tudo e mais alguma coisa para por mais ar no antigo fiesta que tinha,e nunca conseguiu por aquilo a andar mais!!! axo que tens de tentar outra coisa...

[-Yoshi-]
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« Responder #4 em: 10 de Agosto, 2004, 09:32:33 »
No parque tejo la na recta o meu mk4 1.25 contra 1 punto sport tambem com esse motor que disseste dei uns 5 carros de avanço por 3x, 2as de 1a parado e 1a de 2a em andamento.  :D Tanto eu como ele levávamos pendura.

Offline jrrcc
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« Responder #5 em: 10 de Agosto, 2004, 10:34:19 »
Atenção a estes posts, ok ppl?

Fiquem bem.

Offline PilotoZetec

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« Responder #6 em: 10 de Agosto, 2004, 11:11:13 »
Também gosto mt do arranke do meu fiesta mas penso que de 2ª para terceira há um fosso de rotação mt grande e primeiro que o fiesta volte a estar em altas ainda demora daí perder mais tempo do que trocar de 1ª para 2º...

AB

[-Yoshi-]
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« Responder #7 em: 10 de Agosto, 2004, 11:26:13 »
Mete a 3a so as 6000. :D

Jrrcc os arrankes de que falei nunca passámos dos 50km/h claro, pronto eu dei 51km/h por isso é q ganhei.  :D

Offline fiestapower
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« Responder #8 em: 10 de Agosto, 2004, 11:38:14 »
Concordo. Ate á terceira o Fiesta dá-lhe bem! Mas a partir daí com mais atrito causado pelo vento quem tem mais potencia e binário leva a melhor...  :(  Não há nada a fazer...execepto se conseguires tirar 90 cvs do 1.25!!  :twisted:  Depois diz cm fizeste...  :twisted:

[-Yoshi-]
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« Responder #9 em: 10 de Agosto, 2004, 12:04:44 »
Pelo que li num site o nosso fiestazito com nitro pode ganhar 25, 50 ou até 75cv extra! Se bem que para evitar desgaste nas peças e nao esforçar demais a transmissao só recomendam os 25cv extra, 1.25 com 100cv voava!  :D Atao com 150 nem quero imaginar...  :shock:
Esta mod na inglaterra custa cerca de 600€ e é fácil de instalar.

Pedro Ferreira
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« Responder #10 em: 10 de Agosto, 2004, 12:42:04 »
Boas...

Já exprimentaram mudar o motor para o do Puma 1.7...
Fica mt engração...
Eu falo por mim... Tenho um MK4 com colectores 4-2-1, admissão directa KN e jante 15"... Tá mt fixe a arrancar... e em ponta melhorou qq coisa...
Respira mt bem... Penafiel - Porto, 75% do caminho em 4ª a rasgar e nem aquece.....

Abraço...

[-Yoshi-]
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« Responder #11 em: 10 de Agosto, 2004, 14:07:43 »
Orienta la um motor desses baratucho que eu faço. :D
Onde orientaste os colectores? Mandaste fazer? Tiraste o catalizador?
Isso do akecer é relativo, o fiesta aquece + parado no transito ao relanti do q a puxares por ele a alta velocidade.  :)

Offline PilotoZetec

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« Responder #12 em: 10 de Agosto, 2004, 14:58:28 »
Exacto o meu fiesta akece mais parado, ainda me lembro quando fiz o reset á centralina e deixei-o a trabalhar 15 min quando xeguei á garagem já tava a a bufar...

Pedro Ferreira
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« Responder #13 em: 10 de Agosto, 2004, 15:37:09 »
Boas...

Os colectores mandei fazer à Interescape no Porto, se quiserem conheço o Dir Técnico de lá... Aço inox, e alinha de escape tb... Mt bom trbalho...
Claro que depois de meter os colectores tirei o catalizador... notei mta diferença... O carro sobe de rotação mt + rápido...
Agora vou exprimentar com jante 13"... Rapidissimo....
Quanto ao aquecer, o k eu queria dizer, é k não aquece a puxar, e no transito, demora mais do dobro do tempo até ligar a ventoínha...
O motor está a respirar mt melhor do que com o cat...

Fiquem bem...

Offline Andyk2
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« Responder #14 em: 10 de Agosto, 2004, 17:53:52 »
Falei com um bacano que tem um corsa gsi que mandou fazer uns colectores numa casa aqui em setubal, e disse que o carro ganhou bastantes cavalos agora se no fiesta é a mesma coisa não sei   :wink:

Offline fiestapower
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« Responder #15 em: 10 de Agosto, 2004, 17:54:48 »
Isso é normal...o catalisador não tem como função pôr o carro mais rápido mas sim eliminar muita poluição. Eu pessoalmente nunca hei de tirar porque tento no que posso ser ecológico...

zudjan
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« Responder #16 em: 10 de Agosto, 2004, 18:45:13 »
Ninhuem respondeu a minha pergunta...

O Fiesta tem panela do meio????  :?:

Já agora ao retirar o catalizador o carro vai ter melhor arranque mas vai perder em ponta certo?

Offline Andyk2
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« Responder #17 em: 10 de Agosto, 2004, 19:05:29 »
O fiesta de 97 tem 2 panelas 1 no meio e outra no final, quanto ao catalizador está integrado nos colectores mas duvido notes alguma melhoria em tirá-lo.  :wink:

Offline fiestapower
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« Responder #18 em: 10 de Agosto, 2004, 22:56:29 »
Mudei a do meio o ano passado...logo tem!  :D

Offline d13
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« Responder #19 em: 11 de Agosto, 2004, 02:08:48 »
o fiesta temk duas panelas uma no meio e a final, eu no meu tirei a do meio, sinceramente nao notei diferenças nenhumas em termos de perfomance, a unica diferença e  k o escafe ficou a fazer um cagaçal deus me livre, ate tenho vergonha de xegar tarde a cas, devo acordar os vizinhos todos lol axo k nao vale a pena tirar a panela o meio...cumps

zudjan
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« Responder #20 em: 11 de Agosto, 2004, 03:39:34 »
Hummmm não ganhaste nada em ponta?

Anonymous
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« Responder #21 em: 11 de Agosto, 2004, 07:59:43 »
a panela do meio é um silenciador,tira o catalizador,ai sim,vai notar melhorias significativas.... tiara um catalizador dá em média entre 3 a 7 cv dependentemente do carro entendes? vou te dar um exemplo que não tem nada a ver,mas o subaru tem 2 catalizadores,se retirares cada 1 são mais 11cv que o carro ganha, se tiras os 2 são 22cv :wink:  :wink:  interressante não?


Abraço e tira lá o catalizador :wink:  :wink:  :D  :D

Pedro Ferreira
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« Responder #22 em: 11 de Agosto, 2004, 09:16:17 »
Boas...

Quanto a outros carros num sei... Só falo pelo meu...
E como todos voces sabem, não há dois carros iguais, nem duas formas iguais de conduzir.
Assim, no meu, tirei o cat, alterei os colectores para 4-2-1, e mudei a linha de escape, agora é toda em inox, e tem as duas panelas...
Admissão directa especifica KN... e mais nada, Tem jante 15"...
O carro ficou a arrancar mt, mas mt melhor, e de ponta tá sensivelmente igual... O diametro da roda em jante 15, é 2 mm mais pequeno do que em jante 14"...
Podem tirar as conclusões que acharem melhores... Em alguns resulta, noutros não...

Abraço

Offline Fredyx
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« Responder #23 em: 11 de Agosto, 2004, 10:44:07 »
Com linha da SS o MK4 1.25 apartir de uma certa RPM, 4000 se nao estou em erro, fica ligeiramente mais rapido, em termos de ponta, pouco ou nada ganha, tirar CAT não faz assim tanta diferença, pois os colectores sao 4-1, agora fazer o que o Pedro Ferreira fez já deve dar uns ganhos significativos, mais faceis de notar do que a simples remoção da panela central.

[-Yoshi-]
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« Responder #24 em: 11 de Agosto, 2004, 11:00:07 »
Bom bom sao colectores 4-4. :D Sem panelas, com 4 tubos, 2 de cada lado por tras das rodas da frente mm tipo dragster. Hehe... :D Ora aqui está uma coisa que nao se ve todos os dias, assim é q era 1 fiesta unico!  :D