Garagem do Clube

Autor Tópico: Comparativos  (Lida 3526 vezes)

Mito
  • Visitante
Comparativos
« em: 07 de Dezembro, 2003, 23:10:48 »
oi people, como sou novo por aki e ainda não m mexo muito bem aki na página, será que alguem consegue arranjar os comparativos dos mk4 quando estes foram lançados no mercado? Estou a referirme a comparativos tipo as das revistas de automoveis como a auto motor?
um muito obrigado
Já agora (s calhar já toda a gente sabe) que está a chover tenho um pequeno segredo a partilhar com todos... sabem k o nosso carrinho (pelo menos os mk4) possui não uma posição de intermitente do limpa parabrisas, mas sim várias? Como? é muito simples, primeiro liguem o intermitente (1 movimento para baixo), depois para aumentar ou diminuir o numero de passagem das escovas no vidro apenas é necessário desligar e voltar a ligar rapidamente o limpa para brisas.
Após ligar a primeira vez as escovas no intermitente, esperem que elas limpem o vidro e quando estão a chegar ao ponto de descanso, desligamos e voltamos a ligar imediatamente as escovas. Tentem, após criarem o "tik" vão ver k dá mesmo muito geito. :D

Offline ZetecS
  • 130CV
  • Feedback: +0/-0
Comparativos
« Responder #1 em: 08 de Dezembro, 2003, 12:43:47 »
www.fiestanet.no.sapo.pt

Parte da imprensa. :wink:

Offline Fredyx
  • 130CV
Comparativos
« Responder #2 em: 09 de Dezembro, 2003, 10:54:43 »
Vou-te pedir para explicares essa treta do limpa para-brisas outra vez e com mais calma..... Bem vindo e o Zetecs já pos ai o comparativo..

Offline NM

• 130CV
Comparativos
« Responder #3 em: 09 de Dezembro, 2003, 12:11:04 »
treta???  :shock:  lol.. ate exprimentar n se sabe se é treta ou n...

aia aia aia ai fredyx......... lol  :wink:

Offline Fredyx
  • 130CV
Comparativos
« Responder #4 em: 09 de Dezembro, 2003, 15:00:55 »
LOLOLOLOLOL NM nepia - Treta - aqui é no sentido de coisa, situação, "explicar essa cena do ..."
e não no sentido de isso é uma treta LOLOLOLOLOLo

Mito
  • Visitante
Comparativos
« Responder #5 em: 10 de Dezembro, 2003, 15:08:38 »
Pois não é treta, resulta mesmo e torna a condução em tempo de chuva mais relaxada.
Ok, 1º - Ligar o intermitente do limpa para brisas (1 movimento para baixo no interrupetor) Nesta posição a passagem das escovas ocorre aproximadamente a cada 5 ou 6 segundos.
2º - para reduzir o tempo entre as passagens (passagens das escovas entre cada 2 segundos) temos de desligar a função intermitente (1 movimento para cima), e voltar a ligar outra vez (1 movimento para baixo), apos isto o tempo de passagens das escovas é reduzido para cerca de metade do inicial.
3º o truque para variar a frequencia de passagens das escovas é esperar mais ou menos tempo após a ultima passagem das escocas no vidro para desligar e voltar a ligar o intermitente.
por exemplo caem só umas pingas ligo o intermitente a primeira vez e as escovas passam mais ou menos de 6 em 6 segundos. Começa a chover um pouco mais e convem que as escovas limpem de 3 em 3 segundos, então ligo e desligo no meio das passagens tipo limpa 1 2 3(desligo e volto a ligar) as escovas passam então a passar de 3 em 3 segundos. Se começar a chover ainda mais e for necessário diminuir o tempo de passagem das escovas ainda mais tipo para limpa espera 1 segundo e volta a limpar novamente então o k se tem de fazer é após a ultima passagem das escovas pelo vidro desligar e ligar imediatamente o intermitente.

este processo resultou nos meus dois mk4 um era de 97 e o outro é de 99, o processo pode parecer complicado mas na prática é muito simples e depois de criado o hábito dá mesmo muito jeitinho acreditem  :wink:

na prática o k acontece é que se desliga e volta a ligar o sistema na altura em k estamos a precissar que as escovas limpem o vidro novamente e passa a ser esse tempo (desde a ultima passagem da escovas até que desligamos e voltamos a ligar) que passa a estar progamado na memórai do sistema.

Espero que tenham entendido, eu sei que assim não fica muito bem exlicito mas tentem e vão ver k vão consefguir descobrir como funciona, eu descobri por mero acaso. Abraço e obrigado pela dica  :lol:

Frederico Marçal
  • Visitante
Comparativos
« Responder #6 em: 10 de Dezembro, 2003, 15:25:06 »
É sempre complicado explicar estas coisas por escrito!! :)

Mas eu entendi, e vou experimentar no meu mk6!! :wink:

Depois digo qualquer coisa, quando chover outra vez!!

cumps

dias
  • Visitante
Comparativos
« Responder #7 em: 11 de Dezembro, 2003, 12:21:27 »
É verdade!!
Eu já tinha reparado nesse facto, mas o que acontece é que por vezes não consigo controlar bem o sistema... mas funciona!!  :P

Offline FiestaNut

• 50CV
  • *
Comparativos
« Responder #8 em: 11 de Dezembro, 2003, 16:48:26 »
Boas!

Já tinha conhecimento disto mas  acho que isso só existe em Fiestas de 99 para a frente, eu tive um de 96 e não tinha esse sistema, isso só foi adoptado perto da passagem dos mk4 para os mk5.
Basicamente estamos a determinar o timer das escovas.

Toque para baixo, limpa uma vez, toque para cima desliga, espera-se o tempo que queremos que demore a limpar e então toque para baixo novamente e fica programado para o espaço de tempo que esperamos entre toques para baixo.

Espero ter-me feito entender, foi a forma mais simples que me lembrei de explicar o procedimento.

Um abraço,